Como Investir em uma Estratégia de Marketing Integrado!

Tanto na mídia online ou offline, ter uma Estratégia de Marketing Integrado facilita os processos e auxilia no Crescimento das Empresas!

Marketing Integrado
Marketing Integrado

Certamente, você já viu determinada empresa onde impera a individualidade e a falta de cooperação. Na maioria dos casos, este perfil empresarial não oferece bons resultados para a organização. Sendo assim, para um boa estratégia de marketing integrado, as ações precisam estar conectadas. Do contrário, você pode estar planejamento diversos projetos inovadores, mas nenhum deles irá alcançar a meta definida.

O causa pode ser a estratégia do projeto que não está integrada. Assim, o resultado disso pode ser muito esforço, tempo e dinheiro desperdiçados.

Dessa forma, leia este artigo com atenção, coloque as ideias em prática e tenha sucesso com sua empresa. Agora, acompanhe os tópicos abaixo.

O que é uma estratégia de marketing integrado?

O marketing integrado pode ser resumido como a sincronização de diversas estratégias de marketing.

Assim, os canais que sua empresa utiliza para se comunicar com o público, sejam digitais – redes sociais, blog, site, etc – ou offline (eventos, outdoor, busdoor, etc) devem convergir para oferecer a melhor experiência ao consumidor dos seus produtos ou serviços.

Visto que, atualmente, todos os dias surgem novas plataformas e há inúmeras formas da sua empresa comunicar com seus públicos, é altamente relevante ter uma direção a fim de interligar tudo.

Quais são as vantagens desta estratégia?

Estratégia de Marketing
Estratégia de Marketing

Uma campanha de marketing integrado detém inúmeros benefícios para uma empresa. Dessa forma, observe os itens abaixo e conheça todas elas.

Mais valor à marca

Uma marca bem posicionada no mercado é aquela que tem toda a equipe focada e se esforçando com o mesmo objetivo. Dessa forma, com produtos e serviços voltados para as necessidades dos clientes, setores de atendimento integrados com vendas, logística e marketing, além de outros fatores. Além de atrair mais clientes, estas atitudes impactam diretamente na percepção de valor da marca pelos mesmos.

Melhor aceitação

Certamente, você já presenciou uma organização perder oportunidades por erros cometidos no momento de entregar o produto ou serviço. É exatamente neste momento que as falhas precisam ser evitadas.

O ideal é que todos os fatores de rejeição do cliente sejam estudados, e que a equipe se empenhe a fim de solucionar estas questões com agilidade, o que só é possível quando há integração.

Fidelização de clientes

Equipes alinhadas conseguem trabalhar com mais agilidade e oferecer melhores serviços, que por sua vez conseguem atrair e fidelizar clientes. Desse modo, a fidelização pode ser considerada um benefício direto e um dos mais valorizados dentro do ambiente de marketing.

Indicação de clientes

Clientes fiéis, que passaram por boas experiências com uma marca, são verdadeiros porta-vozes da mesma na rede. Assim, ter verdadeiros fãs, dá à marca maior poder de atração e conversão. Muitas vezes, a indicação funciona melhor que muita estratégia de marketing paga.

Colocando em Prática!

Equipe Integrada
Equipe Integrada

Para integrar o marketing de sua empresa não existe uma receita, é um conjunto de ações. Assim, existem diversas atitudes que você deve colocar em prática e é necessário ter em mente que este processo precisa ser continuamente atualizado.

Sendo assim, confira nos tópicos abaixo, algumas maneiras de integrar sua equipe através desta estratégia.

Omnichannel

Este conceito tem a ver com conectar todos os pontos de contato da sua empresa com os clientes, proporcionando uma experiência de única e diferenciada.

Assim, a ideia é que os canais que você utiliza para se comunicar com seus públicos, estejam todos conectados a fim de fortalecer o relacionamento com eles.

Comportamento da Persona

Para criar uma estratégia de marketing integrado de sucesso é necessário compreender o comportamento de sua persona, investigando suas preferências, quais tipos de conteúdo ela consome, canais que costuma acessar, assuntos de interesse.

Como resultado, as respostas a essas perguntas que vão direcionar suas ações e auxiliar na criação de uma estratégia que conecte todos os pontos de contato com seus públicos de interesse.

Deixe seu Cliente à vontade

A integração não deve acontecer apenas na comunicação e nos canais de marketing. Assim, uma identidade visual com layout atraente mantém um padrão e ajuda o consumidor a se situar nos canais da sua empresa.

Itens como cores, estilo de imagens e outros elementos visuais devem seguir um formato que esteja alinhado ao produto ou serviço que sua empresa oferece.

Conteúdo Universal

A criação de conteúdos de acordo com os interesses da sua persona é importante para qualquer estratégia de marketing. Dessa forma, para fazer isto de uma forma integrada, estes materiais podem ser produzidos de forma que seja possível replicá-los em outros canais.

É altamente relevante manter um padrão de conteúdo para todos os canais em que sua marca está presente.

Use a Tecnologia a seu favor

A tecnologia também é uma importante aliada na implementação de um marketing completamente integrado. Sendo assim, existe uma grande variedade de aplicativos e plataformas que permitem o gerenciamento de campanhas integradas e ainda fornecem diversos dados e insights para você analisar o que está performando melhor.

Equipe Integrada

Não adianta formular uma grande estratégia de marketing integrado, se a equipe responsável pela execução não interage.

Por isso, um dos pontos mais importantes é o desenvolvimento de um modelo de integração entre os profissionais, a fim de que todo mundo esteja na mesma sintonia. Lembrando que este processo precisa ser construído todos os dias, principalmente, com uma comunicação bastante clara para a equipe.

Ter um marketing integrado é um exercício constante. É necessário agir de forma integrada todos os dias para que os resultados sejam alcançados com eficiência.


Através desta Estratégia de Marketing Integrado, a sua organização alcançará resultados excepcionais em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


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