Confira as Principais Técnicas de Marketing Digital para Alavancar Bares e Casas Noturnas!
Um dos maiores benefícios do marketing digital é a diversidade de estratégias que podemos implementar nos mais diversos tipos de negócios. Um exemplo disso são as técnicas de marketing digital para bares e casas noturnas. Neste artigo, você encontrará uma infinidade de meios para alavancar o seu negócio e atrair cada vez mais público para o seu estabelecimento.
Dessa forma, sendo seu espaço pequeno, médio ou grande, ter uma estratégia no meio digital para conquistar mais clientes é indispensável. Assim, quanto mais clientes satisfeitos, mais eles indicarão para amigos e familiares.
Técnicas de Marketing Digital para Bares e Casas Noturnas!
Existem inúmeras maneiras de atingir seu público na internet, pois os usuários podem estar presentes em canais variados. Em primeiro lugar, você deve definir quem é o seu público na web. Fazer um levantamento de quais sites ele gosta de visitar, quais redes sociais ele está conectado, qual tipo de linguagem que ele utiliza? Tudo isso é bastante relevante na hora de planejar a campanha de marketing digital do seu bar ou casa noturna.
Uma vez que você identificou seu nicho e onde ele está mais propenso a ver sua marca, é hora de pôr em prática as técnicas. Vamos indicar algumas estratégias que você pode usar para promover sua marca na internet.
Promoções
Um bar ou casa noturna é o local ideal para lançamento de campanhas promocionais, cupons de descontos, entre outros tipos. Assim, todo cliente deseja pagar menos, desde que o serviço prestado seja de qualidade. Se o seu bar tem uma página no Facebook, por exemplo, você pode formular promoções de descontos. Assim, seu cliente deve postar uma foto e marcar seu estabelecimento para conseguir o desconto.
Assim, você saberá quantos clientes estão de olho em você no Facebook e irão pessoalmente no bar ou casa noturna.
Outra ideia é anunciar promoções no local e pedir a interação do usuário. Por exemplo: “Hoje na Casa Noturna você tem 50% ao tirar uma foto e marcar seu amigo!”
O ideal é sempre se comunicar e pedir uma resposta do público para que a página não se torne um monólogo. Aliás, este é um ponto muito importante: para ser visto por mais usuários no Facebook, existe o recurso “Impulsionar Publicação”, que é uma ótima ferramenta para promover seus posts. O investimento geralmente é baixo e gera um bom alcance de usuários.
Redes Sociais
Se o seu bar não está presente em pelo menos uma rede social, você precisa criar uma conta imediatamente.
No Facebook, por exemplo, todo conteúdo postado em sua página deve ser planejado, antes mesmo de criar a conta. O público em geral está cada dia mais exigente e, cada vez, querem seguir as marcas, mas somente as que abordem assuntos interessantes.
Crie uma fanpage para interagir com o seu público e seja engajado com a realidade das redes sociais. Assim, atente-se para quais os temas são mais relevantes no feed de notícias do seu público. Dessa forma, a fanpage não deve ser apenas um canal de venda, mas também um espaço a fim de aproximar os seus seguidores.
Como resultado, fazendo um bom trabalho de social media você poderá conquistar crescimento orgânico. Acerte nos conteúdos e esteja presente nos horários em que o seu público mais utiliza a rede.
Outro grande aliado de bares e casas noturnas é o Instagram. Assim, por meio dele, você pode postar fotos de drinks novos, funcionários brincando e do público em seu estabelecimento.
Vale reforçar que o Instagram é uma rede social de imagens, então não escreva muito nas publicações que fizer.
Ainda em redes sociais, pode-se trabalhar com o Twitter, mas você precisa ter uma pessoa exclusiva para estar nesta mídia.
O público do Twitter é, no geral, bem exigente e não gostam de propagandas. Inclusive, estão nesse site pela simplicidade dele: uma timeline com mensagens curtas e alguma publicidade de vez em quando.
Blog
A criação de um blog é uma estratégia de marketing de conteúdo bem inteligente. Assim, pode ser uma ótima alternativa para trazer notoriedade ao seu bar ou casa noturna.
Existem centenas de assuntos distintos que você pode abordar a fim de manter seu público entretido e nutrido com conteúdo relevante.
Além disso, o formato de blog tem a vantagem de permitir que você aprofunde mais os assuntos e use uma linguagem mais educativa.
Inclusive, trabalhar com conteúdos em blog é uma ótima maneira de ser encontrado na busca orgânica do Google. Assim, quando alguém estiver pesquisando sobre algum assunto relacionado, encontrará seu bar ou casa noturna.
Se não dominar muito a arte da escrita, você pode contratar uma agência especializada que trabalhe com conteúdo de qualidade.
E-mail Marketing
Para marketing digital de bares e casas noturnas, uma campanha de e-mail marketing deve ser muito bem planejada e cumprir um cronograma corretamente.
Os e-mail’s terão a função de divulgar novos conteúdos do seu blog e também para alertar sobre promoções.
Assim, existem recursos gratuitos de disparo de e-mail’s dependendo do tamanho da lista que você tem, mas invista em uma agência especializada para criar um layout adequado para o seu segmento.
Vai fazer promoção durante uma semana inteira? Na quinta-feira da semana anterior à promoção é um bom dia para enviar uma newsletter informando isto aos clientes.
Aliás, ao trabalhar com uma campanha de newsletter você tem um recurso a mais para conseguir os e-mail’s dos seus clientes. Assim, você pode até montar um clube de fidelidade para assinantes, com promoções exclusivas que ninguém vai querer ficar de fora!
Portanto, para qualquer tipo de negócio – voltado a bares e casas noturnas – valerá a pena investir em Marketing Digital de qualidade, com o objetivo de alcançar apenas os melhores resultados!
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