Investir em Marketing Digital para Igrejas é uma estratégia inteligente para atrair novos membros e tornar sua instituição uma referência no meio!
Atualmente, com o crescimento da internet, é quase impossível ter sucesso em um negócio sem utilizar as ferramentas dela. Assim, esta afirmação também é válida em relação as instituições religiosas. Assim, atuar com ações de marketing digital para igrejas pode ser umas das melhores maneiras de evangelizar e atrair novos fiéis para sua congregação.
Igrejas de todo o mundo estão sempre em busca de novos meios de atrair membros, independente de sua denominação. Como resultado, alguns líderes podem se sentir um pouco envergonhados em traçar estratégias de marketing para este fim, porém esta prática além de comum, é certamente a mais inteligente para atingir seu público.
As igrejas devem focar seu investimento em marketing digital a fim de disseminar a sua mensagem, compartilhar conteúdos relevante e evangelizar.
Dessa forma, neste artigo você aprenderá diversas dicas para alavancar o número de membros de sua igreja.
Marketing Digital para Igrejas!
No mundo do Marketing Digital, seja para igrejas ou qualquer outro segmento, existem inúmeras técnicas para que sua marca ou instituição alcance o sucesso que tanto deseja. Assim, confira nos tópicos abaixo algumas dicas para aplicar em sua igreja.
Esta é uma excelente rede social para quem quer se conectar com um grande número de pessoas. Neste espaço, é preciso caprichar na fotos e nas hashtags que serão utilizadas. Também é necessário ter uma presença diária, com publicação de histórias e conteúdo de interesse do seu público.
Certamente, há muito conteúdo para ser compartilhado quando o assunto é igreja, desde eventos até cultos e missas, todo conteúdo gera fidelização de seus membros. Também é interessante fazer a programação de postagens de forma estratégica para não correr o risco de perder datas importantes de publicações.
Você também pode fazer parcerias com influenciadores (pessoas com um bom número de seguidores e que tenha influencia sobre as pessoas) que ajudem você à divulgar eventos importantes da sua igreja.
Ter uma página no Facebook para sua igreja é um dos passos iniciais para se conectar com os membros e futuros fiéis. Assim, na página você tem diversos recursos para promover o local dos encontros e programação. Também existe a possibilidade de transmitir ao vivo os cultos e celebrações.
O Facebook também é uma mídia interessante para quem quer investir no marketing digital para igrejas. Além de ser uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, cobra um valor mais baixo por alcance do que outras mídias tradicionais.
Uma dica importante para conseguir bons resultados com o Facebook é estabelecer uma grade de publicações e cumpri-las, pois a sua presença digital depende disso.
Site
As redes sociais podem ser importante aliadas quando o assunto é atrair seu público e interagir com clientes. Entretanto, um site oferece maior segurança ao seu cliente, além de passar uma imagem bem mais profissional. A maior parte das pessoas buscam referências na internet antes de tomar uma decisão. Assim, ao optarem por seguirem uma instituição religiosa, certamente, seus membros também pesquisarão mais informações sobre sua igreja.
No site, você deve selecionar e exibir fotos de sua igreja, sempre se atentando para a qualidade das mesmas. Além disso, é interessante criar espaços para que as pessoas se tornem seguidores de seu site, sejam alertados de novos eventos e, até mesmo, para pedidos de oração.
O seu principal foco aqui é apresentar o que torna sua igreja diferenciada, organizada e unida. O site deve ter uma navegação boa, ter um design de qualidade e ser bastante organizado.
Lembrando que existem domínios gratuitos na internet, porém, o ideal é contratar uma agência especializada, que fará a devida personalização de seu website.
Blog
Faça uma pesquisa no Google sobre qualquer assunto relacionado a religião. Isso mostra a importância em ter um site com conteúdos que respondam as principais perguntas de seu público em potencial.
O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de conteúdo, é uma junção de inúmeras estratégias que colocam o blog ou site da sua igreja como resposta para as perguntas mais procuradas no Google.
Este trabalho é uma construção de anos. Assim como nas redes sociais é preciso estabelecer um cronograma do que será publicado e sempre mantê-lo atualizado.
A grande diferença entre conteúdos de redes sociais e de um blog é que nas redes sociais o seu conteúdo perde potência com o passar do tempo. Já no blog ou site da sua igreja, os conteúdos ganham força ao longo do tempo.
Youtube
O Youtube é simplesmente o segundo maior site de pesquisas do mundo, ficando atrás apenas do Google. Por isso, inclua em sua estratégia de marketing digital para igreja um canal nesta potente rede. Você terá a chance de aparecer também para pessoas com dúvidas relacionadas a sua fé.
As pessoas buscam muito conteúdo no Youtube com objetivo de solucionar seus problemas. Assim, dúvidas relacionadas a igrejas e a religião, mitos e outras questões que você pode ajudar a esclarecer.
Claro que esta mídia também exige um pouco mais de preparação, uma vez que a produção de vídeos geralmente exige uma dedicação maior. Mas esta decisão com certeza vai tornar sua mensagem mais marcante do que apenas textos ou imagens.
Portanto, para qualquer segmento relacionado a Igrejas – valerá a pena investir em Marketing Digital de qualidade, com o objetivo de alcançar somente os melhores resultados!
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