Em Tempos de Rede Social, Quem Tem Site é Rei!

Com a Instabilidade das Redes Sociais, os Sites aparecem como Principal Meio de Comunicação entre a Empresa e o Consumidor!

Redes sociais
Redes sociais

Nesta semana, mais precisamente na manhã de quarta-feira, vários internautas foram pegos de surpresa: As principais redes sociais utilizadas no Brasil (Whatsapp, Facebook, Messenger, Instagram e Twitter) sofreram fortes interferências em seu funcionamento. A falha, não se limitou ao nosso país. Assim, várias outras localidades espalhadas pelo mundo perceberam os problemas técnicos.

Entre as queixas dos usuários estavam: dificuldade para enviar ou postar fotos e vídeos por todas redes sociais, carregar áudios no Whatsapp e Messenger e no compartilhamento de arquivos.

O Facebook, administrador de todas as plataformas, se pronunciou quanto a causa da instabilidade. Segundo a empresa: “Durante uma manutenção de operação de rotina, nós acionamos algo que gerou um problema”.

Os serviços começaram a normalizar no Twitter, às 17h e, nas demais redes sociais, por volta das 19:30h. Como resultado, os usuários foram prejudicados durante todo o dia. Porém, se os usuários sentiram as oscilações, certamente, muitas empresas foram impactadas diretamente por elas, principalmente, as que não possuem sites.


Importância do Site para uma Empresa!

Site
Importância do Site

Este episódio das redes sociais, deixou ainda mais evidente a importância do site para uma empresa. A partir desta instabilidade das plataformas – onde as páginas ficaram limitadas em suas publicações – ter um domínio na internet, possibilita você interagir com seus clientes, independente da queda nas mídias sociais.

As organizações que se limitaram às redes sociais ficaram praticamente inoperantes, perdendo clientes e oportunidades de negócio. Além desta, conheça outras vantagens de um site para as empresas:

 

Credibilidade

Com um site bem estruturado, você pode promover credibilidade instantânea para qualquer tipo de consumidor. Seu site deve refletir a confiança e a imagem profissional de sua empresa. Onde, clientes potenciais acessam para se resguardar da seriedade de sua organização.

 

Aberto 24 horas

Diferente de uma loja física, ter um site profissional é a garantia de seu negócio aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem necessidade de alguém supervisionando. Assim, possibilita estar sempre presente para seus clientes.

 

Competitividade

Os consumidores normalmente iniciam o processo de compra, a partir de pesquisas e recomendações encontradas na web. A maioria de seus concorrentes tem um site de negócios, portanto, é preciso ser competitivo para se destacar e se tornar a escolha de seus clientes.

 

Exposição de seus Produtos

Uma grande vantagem do site é a exposição de sua marca. Imagine o website como uma vitrine, assim, a partir dele, você pode destacar seus produtos. Assim, para uma abordagem online bem-sucedida, você pode personalizá-lo com um design atrativo e destacando as imagens de seus produtos.

 


Embora as recentes variações, as redes sociais também exercem um papel fundamental no processo de compra do cliente.

 

Confira os benefícios das redes sociais para o seu negócio:

Redes Sociais
Importância das Redes Sociais

Engajamento com clientes

As redes sociais tem por objetivo a construção de relacionamentos. Assim, as empresas, ao criarem seus perfis nessas plataformas, também precisam se relacionar com seus seguidores e clientes. Esta, é uma estratégia bastante interessante para fortalecer o sistema de vendas.

Por meio de conteúdos relevantes e de qualidade, é possível alcançar as pessoas e estimulá-las, de maneiro natural, a curtir, comentar e compartilhar a publicação.

 

Consolidação da marca

Desenvolver e fortalecer a imagem de uma empresa é um trabalho bastante complexo. Assim, vai além de criar um conceito, é necessário trabalhar a imagem e aproximar a empresa das pessoas.

E as redes sociais são excelentes para isso, uma vez que elas permitem trabalhar a marca por meio de diversas estratégias e mídias. Como resultado, através das postagens, comentários e compartilhamentos, se desenvolve um relacionamento com os clientes.

 

Fidelização de clientes

As redes sociais são plataformas que permitem uma maior interação com os clientes, já que eles podem expressar suas opiniões de diversas formas. Assim, as empresas têm mais uma possibilidade de estreitar o relacionamento com os seus consumidores (tirando dúvidas através do chat, formulando campanhas de remarketing, oferecendo conteúdos únicos, etc).

 

Prospecção de Novos Consumidores

Atualmente, a internet é um dos principais meios para atrair e conquistar novos clientes. Diante de toda essa audiência é preciso desenvolver estratégias para se destacar.

Desta forma, não basta oferecer as melhores condições para compra. É necessário atrair os consumidores por meio de conteúdo de qualidade e que possa acrescentar alguma coisa na vida das pessoas.

 


Portanto, para que uma marca alcance o Sucesso esperado no Marketing Digital no Rio de Janeiro, será preciso atuar com as estratégias mais adequadas! Assim, com cada uma delas, o seu projeto estará fadado a alcançar novos públicos.


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