Uma das estratégias mais utilizadas no momento, no marketing digital, são ações de “marketing de atração”.
Explicando de modo simples, marketing de atração seria uma ação onde uma marca oferece algo ao cliente (no caso, isca digital) em troca de dados como nome, telefone, e-mail ou de uma resposta em específico.
Porém, não há como iniciar um texto sobre isso sem destacar o ponto-chave de todo o composto: a isca digital: é o pedaço de um produto de alto valor, usado para chamar a atenção e cativar o seu público-alvo.
Existem vários tipos de iscas digitais, como estes que são os principais:
1- E-book: é um pequeno livro digital, com no máximo 7 páginas, com o objetivo de passar um rápido conhecimento importante, objetivo e que realmente impacte o cliente.
2- Webinar: é uma transmissão de vídeo que pode ser ao vivo ou gravada, onde uma palestra ou apresentação podem ser desenvolvidas. Eles acabam tendo um toque mais pessoal, que aproxima-se mais do potencial cliente.
3- Template: são modelos prontos para serem usados em qualquer contexto, como planilhas, esboços de capas de e-books ou dos próprios e-books, apresentações ou qualquer coisa que facilite um determinado trabalho.
4- Pesquisas e estudos: são formatos bastante difundidos em determinados mercados. No caso, as pessoas responde uma pesquisa ou estudo breve e ganha algo em cima disso (seja um bônus, desconto, brinde, etc).
5- Infográficos: são representações visuais do conteúdo, misturando texto e imagem, o que torna esse tipo de conteúdo bastante dinâmico. Muitas pessoas que têm empresas e organizações gostam deste tipo de isca digital.
O que achou dos modelos de iscas digitais? Acompanhe nosso Blog, iremos falar mais sobre como aplicar esta estratégia de forma prática!
Solicite um orçamento sem compromisso: contato@seo10digital.com.br . Temos uma equipe pronta para criar a melhor estratégia em marketing digital para você!
Obrigado e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.