Marketing Digital para uma Agência de Turismo

Descubra como aplicar as Melhores Estratégias de Marketing Digital para uma empresa de Turismo!

marketing digital
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O Marketing Digital é uma realidade em diversos nichos de mercado. Assim, muitas organizações estão aplicando as ações estratégicas, a fim de obterem respostas positivas dos seus clientes e do público em geral. Como resultado, as vendas recorrentes e a propagação da marca estão aumentando, de modo exponencial.

Dentre os segmentos que melhoraram, destaca-se a área de turismo. Assim, em um país tropical e com várias cidades que adotam a prática como um negócio rentável, atuar com uma boa publicidade online será um diferencial competitivo.

Como resultado, para que uma agência deste mercado consiga obter boas respostas, será preciso ter um planejamento bem desenvolvido. Assim, a partir de um Plano de Ação, alcançar o cliente ideal será algo simples e fácil!

Além disso, os profissionais poderão comercializar pacotes de viagens e passeios com uma tranquilidade maior. Isto porque, os relacionamentos com os consumidores será muito melhor.

Portanto, para os profissionais que atuam com negócios turísticos, contar com uma propaganda web bem desenvolvida será uma forma de angariar melhores resultados!

Dica Extra: implemente o Marketing na Web com muita paciência e acompanhe cada uma das estratégias aplicadas. Como resultado, fazendo isto, a sua capacidade de alcance de boas respostas e a avaliação correta do mercado estarão garantidas! Isto é muito relevante e não deve ser esquecido!


Turismo e Publicidade Online – Uma Relação Importante!

marketing para turismo
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O turismo no Brasil é um dos setores mais rentáveis em toda a nossa economia. Assim, com uma grande variedade de praias e cidades turísticas, nosso país é um local atrativo para turistas de todos os lugares do mundo. Como resultado, o Rio de Janeiro é o destino preferido, sendo o mais buscado e procurado pelos visitantes internacionais e de outras localidades nacionais.

Desta forma, as empresas desta área devem procurar boas alternativas para vender os seus serviços. Assim, será preciso contar com um marketing online bem desenvolvido. Como resultado, além de apoiar os turistas e os indivíduos interessados nas soluções, também alcançará um público-alvo muito mais amplo.

Mas, como uma organização poderá criar estratégias que alcancem os resultados esperados?

Portanto, pensando nisto, no artigo em destaque iremos falar sobre a Presença Online.

A criação de uma Presença Online é o primeiro passo para que qualquer empreendimento comece a ter ótimas respostas com os seus clientes! Como resultado, conseguirá torná-los recorrentes, vendendo muito mais!

Assim, fique atento(a) neste texto e confira as dicas que serão propagadas a seguir!


Desenvolva uma Presença Digital para a sua Empresa de Turismo

marketing digital para turismo
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Neste momento, onde foi possível averiguar a necessidade de investir em marketing na web, é chegada a hora de entender como proceder para realizar estas atividades essenciais!

Como resultado, o seu negócio de turismo terá uma vida no ambiente online, estando destacada dos concorrentes!

Desta forma, confira os tópicos abaixo e comece a obter respostas significativas:

Desenvolvimento de Sites Preparados

Um website será o ponto de partida para qualquer contato da organização com os consumidores. Além disso, ele deverá reunir as informações sobre todos os serviços e pacotes oferecidos.

Como resultado, com esta base montada e preparada para que o usuário encontre, rapidamente, o que procura sem nenhum tipo de dificuldade!

Além disso, existem outras funcionalidades que precisam ser levadas em consideração. Assim, o trabalho na criação de um site institucional será bem feito:

  • Página na Web Responsiva. O site precisa aparecer, de modo simples e objetivo, nas mais diversas plataformas. Assim, tanto no celular, quando no computador – tudo aparecerá e os links ficarão completos.
  • Design Inovador. Um layout moderno e diferenciado deixará a plataforma atrativa para qualquer tipo de usuário.
  • Acessibilidade. Com as duas primeiras dicas, o indivíduo poderá acessar as páginas internas sem problemas.
  • SEO. A partir destas atividades, uma página na web chegará nas primeiras posições do Google / Bing.
  • Blog. Novos artigos serão criados dentro da plataforma online. Como resultado, isto contribuirá para o SEO e para tirar as principais dúvidas e dores dos consumidores.
  • Acompanhamento das Informações. Uma boa ferramenta conseguirá monitorar os dados fornecidos.
Gerenciamento das Mídias Sociais

Gerir todas as redes sociais, de uma forma planejada e organizada, facilitará o relacionamento com os clientes. Assim, tanto para vendas de serviços, quanto para fidelização destas pessoas, ficará muito fácil!

Porém, é preciso saber qual o objetivo das principais plataformas. Como resultado, confira os tópicos destacados:

  1. Facebook: a rede com a maior quantidade de usuários. Como resultado, é importante estar presente.
  2. Instagram: caso a sua marca deseje focar nas fotos e num ótimo conteúdo visual, esta será a mídia certa.
  3. Twitter: a fim de proporcionar um relacionamento simples e direto, esta comunicação é muito interessante.
  4. Linkedin: ideal para organizações que trabalham com clientes pessoa-jurídica.
Marketing de Conteúdo

Outra estratégia muito relevante é o desenvolvimento de artigos, vídeos, infográficos e conteúdos diversificados. Como resultado, uma agência de turismo estará com a sua promoção garantida.

Além disso, será muito mais fácil para que o usuário encontre as suas soluções nas pesquisas.

Assim, mantenha uma boa periodicidade (pelo menos 3 vezes por semana de conteúdos comuns e 2 textos no Blog a cada 7 dias), para que tudo seja divulgado com uma maior tranquilidade.

Links Patrocinados

Este tipo de propaganda são publicidades pagas, que aparecem em destaque nos mecanismos de busca (Google) e – também – nas mídias sociais (como Facebook e Instagram).

Assim, com um investimento calculado (pode ser pequeno, no início), a sua marca estará em destaque. Como resultado, aparecerá nas primeiras posições de uma busca ou no feed de uma rede social!

Isto garantirá mais cliques para os links que aparecem nestes locais!

Email Marketing

O email marketing é um modelo de marketing digital, utilizado nos disparos de emails para uma base de clientes.

Como resultado, este marketing direto, atua através de plataformas de envios de mensagem. Além disso, possui normas e procedimentos pré-definidos, que precisam ser respeitados.

Assim, para divulgar notícias, newsletter, novidades, produtos e serviços – esta será uma ótima opção!

Monitoramento dos Dados Fornecidos pelas Plataformas

Mesmo com uma boa implementação de todas as ações divulgadas, será preciso acompanhar tudo. Isto porque, cada tipo de plataforma possuirá um resultado específico, seja direcionado a aumentar as vendas ou a publicidade.

Como resultado, com as informações organizadas em um relatório, o empreendedor analisará se as estratégias estão sendo feitas com qualidade ou não.

Portanto, este passo é muito importante e precisa ser desenvolvido – pelos menos – de 15 em 15 dias!


Uma Agência de Serviços Turísticos, a qual esteja preocupada em vender mais e ter melhores clientes, precisará investir em um Marketing Digital focado em Respostas Excelentes!


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Nossa organização conhece deste mercado e sabe as melhores ações a serem implementadas. Como resultado, a sua empresa terá boas respostas dos consumidores, vendendo e lucrando mais!

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