Conheça as Campanhas de Marketing Digital mais renomadas, as quais se tornaram cases de sucesso!
Atuar com o Marketing Digital é um diferencial para qualquer marca ou empresa no Brasil. Assim, caso um grupo empresarial queira aumentar as suas vendas e ter melhores resultados, será necessário investir (de um modo correto) nesta atividade. Como resultado, quem “acertar a mão” neste quesito, conseguirá criar alguns projetos excelentes. Assim, alcançará um destaque maior, tornando-os cases de sucesso.
Estes trabalhos podem ser considerados inesquecíveis, porque alcançaram uma visibilidade bem ampla. Assim, muitos consumidores começaram a ouvir falar da marca e compraram os seus produtos / serviços, a partir desta ação estratégica.
Além disso, outro ponto que precisa ser destacado é o engajamento do público. Isto porque, as campanhas de enorme sucesso fortalecem a imagem da empresa na web, seja nos sites, blogs ou mídias sociais.
Portanto, para uma organização (que pretende desenvolver um Marketing Online excepcional) é importante descobrir as informações sobre os principais casos realizados. Como resultado, os profissionais poderão ter novas ideias e aproveitar o que deu certo para formular seus próprios trabalhos!
Por que investir no Marketing Digital é imprescindível?
Em primeiro lugar, antes de conhecer alguns cases de sucesso nesta área, será necessário entender as vantagens e benefícios de investir no mercado digital.
Assim, você perceberá que vale muito a pena desenvolver estas atividades. Além disso, com as estratégias corretas aplicadas, o Marketing na Web irá angariar bons resultados.
Portanto, confira abaixo alguns tópicos, relatando as qualidades deste trabalho para uma marca:
- Custo das Atividades: o marketing online é muito mais barato do que outras formas de propaganda.
- Resultados Palpáveis: a mensuração dos dados e informações é simples. Assim, será fácil fazer uma análise.
- Tipos de Ações: é possível desenvolver diversas ações em conjunto, atuando a fim de obter boas respostas.
- Crescimento dos Usuários da Web: o número de pessoas que acessa a internet só aumenta. Como resultado, haverá mais clientes dispostos a comprar os produtos e serviços divulgados neste meio.
- Acesso pelos Smatphones: além destes pontos anteriores, é possível constatar que um grande número de acesso aos sites, blogs e redes sociais acontece pelos telefones celulares. Desta forma, o marketing digital nestas plataformas alcançará estes possíveis clientes.
Quais as empresas investem melhor na Publicidade Digital?
Para demonstrar que este trabalho fornece excelentes resultados para uma organização, conheça alguns cases de sucesso. Assim, a partir destes trabalhos, será possível identificar as empresas que mais prezam pelo marketing na internet.
Desta forma, confira algumas das organizações em destaque abaixo:
Domino´s
Em primeiro lugar, citaremos esta rede de pizzarias. Presente em uma infinidade de países, os seus produtos são conhecidos pela qualidade diferenciada e sabor exuberante.
Assim, possui uma presença maciça neste mercado, sendo uma das organizações líderes no mundo!
Neste caso de sucesso, destacaremos uma campanha de marketing digital que atingiu ótimas respostas. Como resultado, ultrapassou as expectativas e propiciou aos consumidores uma experiência única!
A meta desta campanha: “tornar o pedido de uma pizza tão fácil, o qual poderia ser feito através de qualquer equipamento de tecnologia”.
Como resultado, a Domino´s iniciou esta campanha, permitindo que o cliente solicitasse a pizza pelo Twitter. Depois, possibilitou, também, que estes pedidos fossem feitos pelo aplicativo. Isto, a partir de “zero clique”. A plataforma de conversas do Facebook foi outro recurso muito utilizado no projeto.
Portanto, ao final, a campanha facilitou as vendas da Domino´s. Além disso, gerou um bom engajamento do público nas principais mídias sociais. Como resultado, divulgou um caráter positivo da proposta e a interação da marca com o seu mercado-alvo!
TV Bandeirantes
A Band (como é conhecida pelo público) é uma das maiores empresas de televisão do Brasil. Com a sua sede situada em São Paulo, possui muita audiência nos seus programas jornalísticos, esportivos e de variedades.
Dentre as atrações, destaca-se o Master Chef. Este reality show é um concurso entre as pessoas comuns, através da avaliação dos seus dotes culinários e capacidade de atuar na área gastronômica.
Assim, com jurados carismáticos e personagens com diversas características, o show alcançou um grande sucesso. Como resultado, no lançamento de sua terceira temporada, desenvolveu uma Campanha de Marketing Digital muito eficiente.
Como plataforma principal, foi utilizada a mídia social Twitter. Desta forma, mais de 217.000 tuítes, com a hashtag #MasterChefBR, foram apurados – durante o dia de estréia.
Além disso, todo o conteúdo produzido foi autêntico e trouxe um engajamento enorme dos usuários. Portanto, a divulgação espontânea do programa foi alcançada com perfeição.
NetFlix
Esta organização é uma das mais famosas e renomadas em todo o ambiente digital.
Considerada uma provedora mundial de películas cinematográficas e séries por streaming, possui mais de 100 milhões de assinantes. Além disso, cria alguns conteúdos próprios, que alcançaram muito sucesso. Como resultado, a marca conquista cada vez mais adeptos e seguidores.
Por ser uma empresa online, investe pesado no Marketing Digital. Assim, desenvolve diversas campanhas de propaganda na web, focadas em cativar o público-alvo.
Uma delas, foi muito impactante. Portanto, iremos citá-la neste texto:
Para divulgar a série Stranger Things, convidou a apresentadora Xuxa para participar de um comercial promocional. Assim, a partir de um figurino utilizado em seu antigo programa “Xou da Xuxa”, a famosa apareceu lendo cartas de fãs. Desta forma, até abriu uma carta, escrita pela personagem de Wynona Ryder na série.
Além disso, ocorreram uma série de alusões à momentos de sua carreira, como a polêmica das bonecas possuídas e o disco ao contrário com mensagens sublimares.
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