Todas as Pequenas Empresas precisam desenvolver um Excelente Marketing Digital para o seu Negócio!
O Brasil é um país que tem um grande número de empreendedores. Assim, as pequenas empresas são uma ampla fatia das organizações. Segundo uma pesquisa do Sebrae, 1,5 milhão de pequenos negócios devem ser criados em 2019. Como resultado, a concorrência aumentará e os profissionais – os quais estiverem preparados – terão um diferencial competitivo. Neste caso, um Plano Definido de Marketing Digital!
O mercado online está em expansão. Assim, muitas marcas estão migrando para este ambiente. Isto era algo esperado, porque o número de usuários nas mídias sociais, blogs e websites também foi ampliado.
Desta forma, qualquer empresa precisará utilizar estas ações estratégicas, caso queira alcançar o sucesso! Assim, isto já não é mais uma escolha: é uma necessidade!
Focando neste momento inovador, destacaremos algumas informações interessantes. Como resultado, o empreendedor saberá a melhor forma de se planejar e implementar as atividades.
Portanto, para o seu pequeno negócio estar diferenciado da maioria dos concorrentes, será preciso descobrir os melhores procedimentos e atuar de forma correta, com muita inteligência e organização!
O que é o Marketing Digital e quais as suas funcionalidades?
1- Definição
Muitas pessoas não entendem sobre o assunto e possuem diversas dúvidas. Assim, para começar a falar sobre este assunto, em primeiro lugar, será necessário definir o que ele é:
Composto de atividades diversificadas, onde as marcas usam a web, telefones celulares e outros modos de divulgação digital para propagar os seus produtos e serviços. Como resultado, adquirem clientes novos, melhoram a sua imagem e criam uma relação mais próxima com o seu consumidor.
2- Objetivos
Além disso, as suas atividades deverão estar de acordo com os objetivos deste trabalho. Estas metas, que podem ser amplas ou direcionadas, são importantes. Isto porque, proporcionarão um caminho correto para toda a propaganda online. Confira abaixo, alguns dos objetivos comuns:
- Adquirir Novos Clientes para as suas Soluções.
- Melhorar a Publicidade de um Produto ou Serviço.
- Transformar os Clientes em Consumidores Recorrentes.
- Aumentar as Vendas dos Produtos e Serviços.
- Melhorar os Resultados para uma Marca.
- Desenvolver estratégias inovadoras.
3- Por que a minha Empresa precisa investir na Publicidade Online?
Existem muitas razões, as quais comprovam que investir no marketing na web é o caminho certo para garantir bons resultados! Nos tópicos abaixo, destacamos algumas:
- O marketing digital é a área da comunicação que mais tem crescido nos últimos anos!
- O investimento neste segmento já ultrapassou as mídias tradicionais, como rádio e materiais impressos!
- O número de pessoas conectadas no ambiente online aumenta a cada dia!
- O seu público-alvo (ou, pelo menos, grande parte dele) encontra-se ativo nas mídias sociais e na web.
- Muitos dos seus concorrentes já estão presentes nestes locais, com uma boa Presença Online.
- Você pode começar investindo um valor reduzido, de acordo com as suas possibilidades!
4- O Marketing Digital é mais barato do que as Mídias Tradicionais?
Para os empreendedores que duvidam, o custo de uma ação estratégica digital é muito menor do que de um comercial na TV ou no rádio.
Assim, a fim de confirmar o argumento, confira este link. No site em questão, é explicado que o valor será, em média, 3 vezes mais barato para uma estratégia de Marketing Online.
Como resultado, se uma empresa deseja investir na área de publicidade e alcançar um ótimo custo / benefício, ela deverá criar um Plano de Propaganda Online.
5- Qual é a melhor forma de atuar neste mercado?
O modo correto de desenvolver um Projeto Sustentável é apostar na Criação da Presença Online. Assim, com este conjunto de atividades estabelecido, será fácil alcançar os objetivos e fidelizar os clientes.
Portanto, para quem quer estar com uma marca em destaque na web, este será o melhor caminho!
Como desenvolver a Melhor Presença Online do Mercado?
Agora, que você entende um pouco mais sobre o assunto, é chegado o momento de começar.
Assim, para apoiar nesta sua empreitada, confira um passo a passo para criar uma Presença na Web!
Como resultado, será possível aumentar a sua base de consumidores e ter ótimos resultados! Observe cada explicação abaixo e mude o destino da sua pequena empresa:
Criação de um Site Institucional
A base de todo o Marketing Digital é um site de grande relevância! Assim, para chegar neste resultado, será preciso desenvolver uma página online que atue como captadora de novos consumidores!
Mas, para isso, é preciso estar atento(a) a alguns pontos relevantes:
- Crie um site 100% responsivo. Assim, precisa aparecer completo em um celular, tablet e notebook (exemplo).
- Design Atrativo. Foque na criação de um website limpo, com um layout bonito e simples.
- Usabilidade. Todos os links e sub-páginas devem ser fáceis de encontrar. Portanto, seja objetivo na plataforma.
- SEO. Para aparecer bem ranqueado e posicionado no Google, esta estratégia será primordial.
- Blog. A produção de novos conteúdos é uma das melhores formas de manter o seu público presente na página!
- Monitoramento dos dados. Observe, analise e tenha cada informação descrita em um relatório!
Gestão das Redes Sociais
Estar presente nestas plataformas é muito importante. Mas, a fim de que todo o trabalho seja bem feito, será preciso observar quais delas estão adequadas com o seu negócio.
Assim, será simples atuar nas mídias sociais, com um planejamento e gerenciamento corretos.
Como resultado, as estratégias aumentarão o tráfego para o seu site/blog e para estes locais. Além disso, as ações de relacionamento com o seu público-alvo serão potencializadas!
Confira o papel no marketing de cada uma das principais mídias sociais:
- Facebook: a maior e mais importante. Ter uma página oficial neste local é muito necessário.
- Instagram: caso a sua marca preze por atuar apenas com belas fotos e um ótimo conteúdo visual, foque nela.
- Twitter: direcionada para a comunicação e o relacionamento simples e direto.
- Linkedin: muito boa para as empresas que divulgam as suas soluções para outras organizações (B2B).
Marketing de Conteúdo
O Inbound Marketing, direcionado para a criação de conteúdos relevantes, também possui uma importância enorme em qualquer tipo de planejamento.
Assim, esta atividade possibilitará ao empreendedor desenvolver diversos textos, vídeos e outros materiais.
Como resultado, estas peças irão atingir o consumidor, apoiando na fidelização deste cliente.
Exemplo: criação de textos para o Blog da empresa.
Links Patrocinados
Este tipo de propaganda são publicidades pagas, as quais aparecem em destaque nos mecanismos de busca (Google) e – também – nas mídias sociais (como Facebook e Instagram).
A partir do investimento nesta estratégia, uma empresa terá a sua marca, produtos e serviços em destaque na plataforma. Além disso, os usuários encontrarão a sua imagem antes dos concorrentes.
Importante: é possível iniciar com um valor baixo. Assim, fica mais fácil investir em um curto prazo!
Email Marketing
O email marketing é um modelo de propaganda, utilizado nos disparos de emails para uma base de clientes.
Como resultado, este marketing direto, atua através de plataformas de envios de mensagem. Além disso, possui normas e procedimentos pré-definidos, que precisam ser respeitados. Caso contrário, a conta poderá ser bloqueada.
Assim, para divulgar notícias, newsletter, novidades, produtos e serviços – esta será uma ótima opção!
Monitoramento das Atividades
Além do que foi citado, é importante lembrar que monitorar e acompanhar as informações é primordial!
Portanto, com os dados fornecidos pelas plataformas, mídias sociais e ferramentas, o empreendedor deverá criar uma planilha. Assim, cada relatório comprovará que determinado trabalho surte efeito.
Observação: como resultado, se for constatado que alguma atividade está dando prejuízo, poderá ser encerrada!
Assim, com uma Excelente Presença Online, a sua Marca alcançará apenas ótimos resultados!
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- Experiência em Diversos Nichos de Mercado.
- Metodologia Comprovada.
Como resultado, sabemos como atuar com o Marketing Online! Portanto, não perca tempo. Conte conosco e comece agora o seu Projeto Digital de Sucesso!
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