Descubra algumas Estratégias Excelentes para que a sua Marca crie um Ótimo Marketing de Conteúdo!
O Marketing Digital possui uma ampla variedade de ações estratégicas. Assim, com um Planejamento e um bom Plano estruturado, qualquer marca poderá atuar em diversas frentes. Como resultado, dentre as atividades que têm se destacado, vale a pena citar o Marketing de Conteúdo.
Este tipo de propaganda digital caracteriza-se por desenvolver informações relevantes. Portanto, atua com a propagação de um conteúdo, 100% direcionado as necessidades e aos desejos dos consumidores.
Os seus resultados, frente a outras formas de publicidade, são excepcionais. Assim, mesmo que uma organização possua uma verba reduzida, ela poderá utilizar desta estratégia para atingir o seu público-alvo.
Desta forma, para quem quer trabalhar com o Marketing de Conteúdo correto, será preciso entender melhor este segmento de atuação e as suas vantagens.
Estratégias de Conteúdo – Veja alguns Dados sobre o Assunto
Segundo um estudo – divulgado no Content Trends 2018 , o panorama desta área do marketing online está mudando. Assim, o número de empresas que está investindo nesta estratégia só aumenta.
Para comprovar este argumento, confira algumas informações abaixo:
- 73% das organizações possuem estratégias de Marketing de Conteúdo nos seus planejamentos.
- Quase 62% das marcas, que ainda não fazem uso desta atividade, relataram que em breve vão utilizá-la!
- 90% das empresas já detêm algum tipo de ação estratégica no mundo digital.
- As postagens em redes sociais e a criação de textos para blogs são as estratégias mais comuns.
- Gerar novos contatos é o principal objetivo das marcas, quando utilizam este meio de comunicação.
Como resultado, a partir de uma breve análise destes dados, é possível perceber que uma boa produção de conteúdo será um diferencial para que uma organização divulgue-se mais que os concorrentes.
Dicas para desenvolver o seu Marketing de Conteúdo
Um Plano de Ação, focado na criação de conteúdos especializados, possibilitará a marca divulgar os seus produtos e serviços com qualidade. Como resultado, será simples cativar e fidelizar o seu futuro cliente.
Criação de textos nos sites, desenvolvimento de vídeos e gravação de podcasts são exemplos dos materiais mais pulverizados nas mídias sociais, blogs e em outras formas de tráfego.
Mas, a fim de obter boas respostas, não adianta fazer um monte de ações, sem um mínimo de planejamento!
Assim, veja algumas dicas que irão ajudar a sua marca a se preparar para a publicidade com os conteúdos:
Primeiro: Analise todo o seu Mercado, Público e Concorrência
Antes de começar a implementar qualquer Plano de Ação, será necessário conhecer todo o seu segmento, as pessoas que querem adquirir as suas soluções e os principais concorrentes na web.
Como resultado, para entender cada uma destas etapas – será preciso seguir estes caminhos:
Análise de Mercado: uma boa forma de conhecer o que está em alta em uma área é através do Google Trends. Esta plataforma possibilita ao usuário descobrir qual assunto ou tema estão sendo mais pesquisados. Assim, você saberá em que estratégias valerá a pena investir.
Público-Alvo: para descobrir quais as buscas que os seus clientes mais fazem na web, uma boa alternativa é o Planejador de Palavras-Chave do Google. Como resultado, você descobrirá quais são as palavras-chave que o seu consumidor pesquisa, quando deseja saber de alguma solução semelhante a sua.
Concorrência: separe 5 concorrentes. Faça uma breve análise dos seus sites, redes sociais e atividades na internet (como, por exemplo, os anúncios nos links patrocinados). Após este trabalho, organize todas as informações em um relatório comparativo. Assim, com estes dados, crie uma ótima Presença Online, que seja melhor do que a deles!
Segundo: Prepare um Cronograma de Postagens Adequado
Após analisar todos os pontos acima, você poderá planejar – com tranquilidade – os melhores conteúdos a serem trabalhados na sua estratégia de Marketing Digital.
Porém, fique atento(a). Para que aconteça um controle ideal destas atividades, faça um Cronograma.
Como resultado, você organizará as informações e irá separar cada post por data e modelo. Desta forma, será muito simples observar quais ações estão trazendo as melhores respostas dos consumidores.
Além disso, sabendo o que foi postado em uma determinada data, os conteúdos iguais não serão repetidos!
Terceiro: Defina as Plataformas a serem usadas no Marketing de Conteúdo
Outra etapa muito importante é saber quais as plataformas ideais para divulgar a sua marca na web.
Assim, será preciso fazer uma análise de todos os dados coletados, com a finalidade de descobrir quais os ambientes online que o seu público-alvo costuma frequentar.
Mas, por que este ponto é relevante?
Porque não adianta estar presente em todas as mídias sociais, podcasts ou criar artigos com diversos assuntos – se estes não forem visualizados pelo seu cliente ideal.
Portanto, foque nas táticas corretas, otimize o seu tempo e tenha os melhores resultados!
Quarto: Faça o Bom Uso das Técnicas de SEO
Também conhecido como Search Engine Optimization, o SEO são técnicas online, que ajudam um site ou página na web a melhorarem o seu posicionamento nos buscadores (como o Google).
Como resultado, um website bem posicionado organicamente receberá mais visitas todos os dias.
No Marketing de Conteúdo, existem estratégias de SEO que melhoram a criação de um artigo, a divulgação de um vídeo, dentre outras atividades. Assim, a sua marca estará bem ranqueada!
Quinto: Use Títulos com Boas Chamadas
No momento em que for escrever um título para qualquer tipo de texto (ou uma chamada para alguma postagem nas mídias sociais) busque caprichar ao máximo nesta criação.
Desenvolva Títulos, Descrições e Conteúdos Relevantes – que chamem a atenção do usuário. Assim, eles – com certeza – estarão mais propensos a observar a sua mensagem!
Observação: revise todos os conteúdos, para que os erros de ortografia, concordância e português sejam corrigidos!
Temos a confiança de que, com estas dicas excepcionais, o seu Marketing de Conteúdo obterá ótimos resultados! Para contar com um apoio especializado, fale com os profissionais da SEO10 Projetos Digitais!
Nossa Agência de Marketing Digital possui Um Plano de Ação Correto, Focado em Produzir as Melhores Táticas!
Para criar o Planejamento Ideal do seu Marketing de Conteúdo, temos uma equipe multidisciplinar e uma ampla experiência em diversos nichos de mercado!
Além disso, atuamos com o foco na obtenção de resultados, a fim de que os consumidores fiquem plenamente satisfeitos!
Fale conosco e gere vendas e divulgação agora!
Obrigado pela sua atenção e continue acompanhando todos os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.
Acesse, também, as nossas mídias sociais: Facebook