O Instagram é uma rede que faz uma interação entre os seus usuários a partir da postagem de fotos e imagens!
O Brasil está entre os 5 países que mais usam o Instagram. O perfil desta mídia é equilibrado entre homens e mulheres, com a maioria dos usuário com um grande potencial de consumo:
- 53% são mulheres e 47% são homens.
- 67% estão entre os 18 a 34 anos.
- 95% dos usuário possuem conta no Facebook e/ou Twitter.
- 70 milhões de fotos e vídeos são postados todos os dias.
- 1.2 bilhões é o número de curtidas diárias.
Caso a sua empresa possua interesse nesse perfil de usuários, vale a pena investir no marketing digital, a fim de alcançar os melhores resultados!
O Instagram possui uma diferença frente as outras mídias sociais no mercado: tem um grande apelo visual, com destaque para a beleza e definição com as quais as imagens são postadas! Por isso, você precisará de estratégias diferenciadas para o marketing.
Confira algumas que destacamos para a divulgação de seus produtos e serviços na mídia social:
1- Humanize a sua marca: mostre o dia-a-dia, como funciona a sua empresa, a criação dos seus produtos, o desenvolvimento dos trabalhos, etc. Humanize a sua organização com postagens mais voltadas para trazer as pessoas mais perto de você e de sua equipe.
2- Conte uma história: crie postagens que liguem uma imagem com a outra. elas conectam o usuário e criam um enredo que leva ao conteúdo, fazendo com que os seus seguidores esperem por mais. Detalhes sobre ações do dia-a-dia ou complementos de comerciais são ideias interessantes.
3- Use a geolocalização: quando fizer uma postagem, diga onde você está! É uma boa maneira de mostrar ao seu cliente onde o seu negócio se localiza, caso ele queira fazer uma visita e comprar o seu produto. Observação: você pode postar imagens em eventos, palestras e feiras comerciais!
4-Use imagens com texto: você pode alternar imagem sem texto com imagem com texto, a fim de tornar a sua mídia social mas dinâmica. Observação: utilize frases alinhadas ao seu negócio e, caso use legenda, lembre-se que ela precisa ser uma extensão da sua frase, não uma repetição.
5-Melhor horário para postar: no Instagram, em dias de semana, os horários ficam das 17 às 18 horas. Nos fins de semana, o melhor é entre às 13 e 18 horas.
DICA EXTRA: utilize as hashtags (que são as palavras-chave que determinam o assunto da postagem). As hashtags certas podem dar uma grande exposição às suas imagens. É uma das principais estratégias para os usuários encontrarem o seu perfil. Observação: o seu perfil precisa estar público, caso contrário, todo seu esforço pode ser inútil com um perfil fechado.
Gostou das dicas? Esperamos que elas ajudem o seu negócio a conseguir melhores resultados com o marketing digital voltado ao Instagram!
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