O mercado de lojas virtuais no Brasil cresce a cada ano! Em 2017, a tendência é ainda maior!
Com este sucesso, novos empreendedores estão desenvolvendo o seu ecommerce; apostam em novos canais de vendas para os seus produtos.
Porém, muitos não conhecem as melhores práticas para a criação de um e-commerce, tão pouco como deve ser a sua gestão no dia-a-dia.
Para solucionar esta questão, gostaríamos de citar 4 dicas excepcionais, que vão contribuir para o seu negócio crescer na web e obter maiores resultados nas vendas:
1- Crie uma loja virtual responsiva: grande parte da navegação na web é realizada através dos smartphones e tablets, além das redes sociais. Por isso, a sua loja virtual deve ser feita de modo responsivo; no caso, adaptável para qualquer tela, ou seja, o seu conteúdo fica perfeito em computadores com telas gigantes, notebooks, tablets e celulares.
Dica: procure plataformas adaptadas a esta necessidade, como a Woo-commerce, que é a versão loja virtual do WordPress!
2- Descreva bem os produtos: imagine entrar em uma loja e não ter nenhum vendedor para te atender – o mesmo que acontece com o usuário, quando ele acessa um ecommerce e não encontra as informações do produto. Assim, a descrição do produto deve ser completa, com o máximo de informações possíveis, a fim de não dar margem para dúvidas.
Dica: tenha um chat online, a fim de apoiar os clientes que estão perdidos em seu website.
3- Tenha um site fácil de usar: o processo de pesquisa, compra e pagamento na loja virtual deve ser o mais simples e rápido possível. O cliente espera entrar no site para encontrar o que deseja de maneira prática, sem acarretar em nenhum tipo de problema. Por isso, verifique a usabilidade de cada uma das páginas do ecommerce.
Dica: ao finalizar o site, faça testes A/B em cada página do e-commerce; chame algumas pessoas, com idades e expertises diferentes (podem ser amigos ou parentes). Após, faça uma análise das impressões deste grupo e busque aperfeiçoar o que eles identificaram como ruim.
4- Faça ações de marketing digital: invista pesado no marketing; crie páginas no Facebook e nas principais mídias sociais, anuncie no Google Adwords e gerencie estratégias de captação de novos clientes. Feitas de forma ordenada e planejada, estas ações contribuirão para o aumento das suas vendas!
Dica: tenha um profissional ou uma agência especializada para realizar este trabalho com os melhores recursos e conhecimento existente no mercado!
Esperamos que estas dicas apoiem no crescimento de sua loja virtual e, também, nas vendas dos seus produtos e serviços!
Importante: a SEO10 Digital possui uma equipe de profissionais especializada em marketing digital para lojas virtuais! Estamos prontos para oferecer o melhor custo/benefício!
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