Tipos de Marketing Digital

Existem diversos Tipos de Marketing Digital. Confira os principais modelos para execução neste texto!

marketing digital
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O marketing digital é um modelo de comunicação em ascensão. Atualmente, com o crescimento do número de usuários na internet, esta atividade tem obtido maior destaque. Isto porque, cada vez mais pessoas estão buscando informações e comprando produtos / serviços no mundo online.

Como resultado, quem desenvolveu uma Boa Presença Online (além das ações estratégicas embasadas), conseguiu um diferencial competitivo – frente aos seus principais concorrentes de mercado.

Porém, a publicidade online não é apenas 1 único elemento em destaque. Trata-se de um conjunto de estratégias, que devem ser implementadas em grupo, a fim de atingir o público-alvo. Portanto, será necessário um esforço mútuo, para que o projeto gere bons resultados.

Portanto, neste artigo, iremos descrever diversas informações úteis sobre o assunto.


Quais os Benefícios de investir no Marketing Digital?

presença online
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Atuar com a Publicidade na Web – de forma correta e planejadatrará ótimas respostas dos clientes para uma marca, produto ou serviço. Assim, a divulgação será feita com maestria, de modo estratégico e pensado.

Além disso, este tipo de marketing tem vantagens excepcionais. Como resultado, cada uma delas comprova que investir neste segmento é muito importante nos dias de hoje.

(Sem essa atividade, a tendência é que uma organização perca dinheiro e, infelizmente, clientes).

Desta forma, confira os tópicos a seguir – os quais destacam os benefícios mais relevantes:

  1. Estará presente, de forma estratégica, na área de comunicação que mais cresce no mundo.
  2. Alcançará novos públicos, além de segmentar melhor toda a sua base de consumidores.
  3. Estreitará os laços com os fãs e seguidores, tornando-os futuros clientes recorrentes.
  4. Aumentará as vendas dos seus produtos e serviços.
  5. Aumentará a divulgação da sua marca, frente ao seu mercado-alvo.
  6. Estará na frente da maioria dos concorrentes, que pouco ou mal investem no marketing digital.
  7. Conseguirá mensurar os dados recebidos, a partir de diversas ferramentas de análise.
  8. Poderá investir de modo gradual, de acordo com as suas possibilidade e com o mínimo de riscos.

Portanto, a partir dos dados fornecidos, é possível entender a relevância desta atividade no mundo dos negócios!


5 Tipos de Marketing Digital para impulsionar o seu Negócio

tipos de marketing digital
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Agora, que você já entende sobre o tema e tem a real noção de que é preciso investir nesta propaganda, confira as formas mais usadas de marketing online.

Como resultado, atuando com cada uma delas, será fácil conseguir um alcance maior de pessoas interessadas em conhecer o produto ou serviço.

Assim, veja cada estratégia citada nas linhas abaixo:

1- Marketing de Conteúdo

Uma das atividades mais utilizadas pelos profissionais e empreendedores. A sua função é produzir conteúdos de qualidade para serem divulgá-los nas fontes de tráfego online (como Blog e Mídias Sociais), a fim de atingir o seu mercado-alvo.

Como resultado, Artigos no Site, Vídeos de Marketing e Infográficos são exemplos de ações deste cunho.

Além de ser uma estratégia acessível financeiramente, também tem alcançado bons resultados na geração de prospectos e consumidores recorrentes.

Dica: crie um funil de retenção de novos leads, a partir da produção de conteúdo em seu Blog.

2- Website como Base da Estratégia

Desenvolver um site ou criar uma página na web são procedimentos comuns. Como resultado, a maioria das empresas já possuem uma plataforma dentro do ambiente online.

Porém, não adianta possuir um website, caso não esteja preparado para converter as visitas em vendas! Portanto, será preciso criar uma página estratégica, pronta para cumprir este importante papel.

Dica: confira os passos para que esta plataforma esteja pronta para ser a base do seu plano:

  • O site precisa ser responsivo. No caso, deve aparecer 100% visível em computadores, notebooks e celulares.
  • Deve ter um design atrativo. De preferência, opte por um layout limpo, claro e com cores vibrantes.
  • Precisa ser acessível. Todos os links, sub-páginas e espaços internos devem ser fáceis de achar e acessar.
  • Invista em estratégias de SEO. Para aparecer nas primeiras posições do Google, isso é primordial.
  • Tenha um Blog. Para a produção de novos conteúdos, que atraiam os usuários, esta é uma boa ação.
  • Precisa ser monitorado e gerar diversos dados. Com o Google Analytics, esta tarefa é possível!

3- Mídias Sociais

Gestão das Mídias Sociais é outro tipo de Marketing Digital que deve ser levado em consideração.

Cada vez mais, novos usuários criam perfis em plataformas como o Facebook (por exemplo). Assim, realizar um planejamento adequado (onde a produção de conteúdo e os links patrocinados serão priorizados) é um dos passos necessários para alcançar uma forte presença digital.

Desta forma, para iniciar, siga estas dicas:

  • Crie um Cronograma de Postagens
  • Utilize Boas Imagens e Vídeos Objetivos
  • Use Textos Inteligentes para Chamar a Atenção nas Publicações
  • Mantenha um bom Marketing de Relacionamento com os seus fãs
  • Acompanhe todas as informações fornecidas pelas ferramentas de dados destas redes sociais
  • Desenvolva os Relatórios com estes dados, a fim de decifrar cada informação relatada pela mídia social.

Dica: pesquise, busque informações e escolha as mídias sociais que estão mais adequadas com a marca!

Quer saber como escolher as redes sociais corretas? Leia estas 4 linhas a seguir:

  • Facebook: a maior e mais importante rede social do mundo. Um ótimo caminho para começar as suas atividades.
  • Instagram: ideal para as marcas que prezam por um contato por belas imagens e fotos bem produzidas.
  • Twitter: excelente para as empresas que desejam atuar com informações / conteúdos simples e diretos.
  • Linkedin: empresas que vendem as soluções para outras organizações (B2B) devem estar nesta mídia social.

4- Email Marketing

Apesar de ser uma estratégia antiga (está entre as primeiras utilizadas no mundo do marketing digital), ainda é muito efetiva e proporciona ótimas respostas dos consumidores.

Por definição, trata-se da utilização de uma plataforma de envio de emails para o desenvolvimento do marketing direto. Assim, através de táticas que acompanham algumas normas pré-definidas, essa ação irá fornecer newsletter, informativos e promoções para a base de contatos.

Como resultado, logo que tiver acesso a mensagem, o cliente poderá conhecer mais sobre um produto, serviço ou segmento específico.

Dica: a partir de uma landing page, obtenha os emails de pessoas interessadas no seu negócio. Assim, com este passo concluído, prepare uma sequência de mensagens, a fim de cativar a base e ofertar uma venda (isto, apenas no último e-mail).

5- Google Marketing

O marketing digital, orientado para melhorar o posicionamento de um website neste mecanismo de busca (Google), é muito importante para que uma empresa alcance os seus clientes rapidamente.

Para este tipo de estratégia, existem duas vertentes que podem ser seguidas:

Google Orgânico

Neste caso, a produção de conteúdos (principalmente, textos e notícias dentro do Blog Institucional), é o caminho para aumentar a relevância do seu site.

Como resultado, em um médio período de tempo (pode ser antes, mas é sempre melhor manter-se na realidade do mercado), a sua página estará aparecendo nas primeiras posições.

Google Ads

Esta estratégia diz respeito aos anúncios pagos, onde espaços são cedidos por este buscador para a promoção de empresas e negócios. Assim, os seus links patrocinados aparecem em destaque, na frente das pesquisas orgânicas mais bem colocadas.

Para quem possui um valor para ser investido, este tipo de marketing digital é de suma importância. Com ele, os consumidores poderão encontrar o seu website, o que tornará mais rápido o retorno da divulgação.


Planeje-se e desenvolva um Plano de Ação estruturado com estes tipos de Marketing Online! Como resultado, as suas vendas e a divulgação da marca terão um crescimento excelente!


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