O número de empresas que possuem um site (seja ele uma página muito simples) é enorme. Porém, não é difícil encontrar websites que são difíceis de navegar!
Existem diversos problemas na construção de sites que prejudicam a navegação, a visualização das páginas internas e das imagens postadas. Qualquer pessoa pode testar o seu site e averiguar se ele está de acordo com as melhores práticas de acessibilidade e se é responsivo (se é fácil de ser lido em um computador normal, ou em um tablet ou no celular).
Existem pequenas ações pontuais que irão evitar que o seu usuário não “saia correndo” e vá direto ao concorrente quando alguma coisa não funcionar.
Veja esta lista abaixo com pontos que devem ser analisados em sua página na web:
1- Utilize uma plataforma conhecida e funcional: você deve analisar em que plataforma o seu website foi desenvolvido. Caso a plataforma tenha problemas de integração com mecanismos de busca (como o Google) ou possua dificuldades para atualização constante das informações quando se fizer necessário, ela não é adequada para você. Dica especial: use WordPress!
2-Utilize letras que as pessoas consigam visualizar: escrever textos e mais textos com letras muito pequenas, vai afastar usuários que possuem problemas de visão ou que, simplesmente, não conseguem enxergar direito o que está escrito. Dica: faça um teste de visualização da sua página com pessoas idosas e com outras que utilizam óculos ou lentes de contato!
3- Use links amigáveis: em um artigo anterior (https://seo10digital.com.br/3-estrategias-para-o-seu-seo/), falamos sobre isso; é muito importante que os links do seu website possuam uma leitura visível, mas também uma url bem fácil, para que o usuário reconheça em um futuro acesso.
Para entender melhor, veja: se um usuário qualquer chegar, clicar no link do nosso blog e aparecer www.seo10digital.com.br/blog , será fácil para ele retornar a esta página. Porém, se ele clicar no link e aparecesse www.seo10digital.com.br/sjhtl.ikjn , ficaria bem difícil, não é?
4- Insira dados sobre a empresa em destaque: para facilitar a sua localização, nunca esqueça de colocar em destaque dados como telefone, e-mail ou endereço. A maioria das empresas utilizam o rodapé da página principal. Dica: faça uma sub-página chamada “Fale Conosco”.
Gostou das dicas? Utilize-as a vontade para melhorar os acessos ao seu website! Caso precise de ajuda, conte com a nossa equipe de webdesigners especializados!
Temos as melhores soluções do mercado com um custo excelente! Fale Conosco Agora!
Aproveite e acesse o nosso Facebook: página oficial seo10 digital
Obrigado e conte sempre conosco!