Para implementar o Melhor Marketing Digital B2B, é preciso investir em Estratégias de Sucesso!
As empresas brasileiras têm investido em larga escala na publicidade digital. Um relatório, divulgado no ano de 2018, apontou um crescimento de quase 10% no mercado (em relação a 2017). Além disso, a tendência é que – em 2019 – os investimentos sejam ainda maiores! Tanto nos mercados B2C, quanto no B2B – é possível notar que as estratégias de Marketing Digital tem ganho força!
Como resultado, as organizações que estiverem prontas para desenvolver uma boa Propaganda Digital irão conquistar mais clientes.
Porém, mesmo que uma marca tenha recursos financeiros suficientes, será necessário desenvolver um planejamento correto, focado na busca pelos melhores resultados.
Assim, para apoiar na estruturação de ações estratégicas, iremos destacar algumas dicas interessantes. A partir delas, será fácil implementar essas táticas e alcançar novos mercados.
O que é B2B e B2C?
Na área de negócios, estas duas siglas são amplamente utilizadas. Contudo, muitas pessoas ainda não conhecem o seu significado. Assim, para ajudar a resolver esta dúvida, confira as definições abaixo:
B2B – é a relação “empresa para empresa”. Ou seja, quando uma organização vende produtos e serviços para outros consumidores “pessoas jurídicas”.
B2C – se remete ao relacionamento “empresa para consumidor”. Assim, neste caso, trata-se das relações comerciais de uma empresa para uma “pessoa física” (consumidor final).
Como resultado, dependendo do modelo de negócio ou da proposta de valor de uma marca, ela poderá vender as suas soluções para uma outra marca ou para um indivíduo comum.
Neste texto, iremos tratar – especificamente – do Marketing Digital B2B.
Por que devo investir no Marketing Digital B2B?
Agora, que você já entende um pouco mais sobre este assunto, é importante conhecer os benefícios do marketing online para esse modelo “business-to-business“. Assim, você saberá o quão necessária é esta ação para qualquer tipo de negócio (independente do nicho de mercado):
Relacionamento de Longo Prazo: uma empresa que realiza uma boa divulgação e traz ótimos resultados para o seu cliente, acaba por iniciar uma parceria com esse consumidor. Assim, as vendas serão recorrentes, durante um período amplo de tempo.
Maior potencial financeiro: os contratos de prestação de serviços ou comercialização de produtos serão firmados com valores maiores. Isso acontece, porque a capacidade financeira de uma marca é superior a de um indivíduo (na maioria das vezes). Desta forma, o serviço de marketing na web será oferecido por um preço atrativo para ambos os lados.
Melhoria do Network: além disso, outro ponto que deve ser citado é o network que alguns empreendedores possuem. Como resultado, caso o produto ou o serviço proporcionado seja satisfatório, o cliente B2B poderá fazer uma indicação das suas soluções para outros parceiros.
Dicas para o seu Marketing Digital B2B
Para apoiar em um trabalho completo e que gere respostas positivas, confira alguns toques excelentes:
Tenha um Ótimo Marketing de Conteúdo
Primeiro passo para ser reconhecido como uma autoridade: produzir o máximo de conteúdo relevante possível. Assim, investir na Criação de Artigos no Blog, Vídeos para o Canal no Youtube e outras plataformas é um excelente caminho.
Este tipo de conteúdo variado irá atrair o seu público-alvo, abordando de formas diferenciadas cada um destes clientes. Como resultado, a sua conversão em vendas irá aumentar e muito.
Capriche na Acessibilidade e Usabilidade
Site, Blog, Aplicativo e Páginas na Web precisam estar aptos a receber os usuários, sem nenhuma dificuldade. Assim, os links, botões e páginas internas devem estar visíveis e serem de fácil acesso.
Além disso, os websites devem carregar de modo rápido; o visual também precisa ser agradável e convidativo.
Desenvolva Estratégias de Inbound Marketing
Para facilitar a geração de leads e de potenciais novos clientes, esta atividade é essencial. Como resultado, um bom investimento nesta área irá trazer mais consumidores propensos a adquirir os seus produtos e serviços.
Com o Inbound Marketing, você irá trabalhar com a criação de Campanhas para Aquisição de Prospects. A partir de uma recompensa digital, os usuários vão inserir dados como “nome”, “email” e “telefone” em páginas de captura. Estas informações poderão ser utilizadas por você em estratégias de email marketing, a fim de cativar esses possíveis compradores e torná-los fiéis a sua marca.
Anuncie nos Links Patrocinados
Uma forma de alcançar respostas rápidas do seu público-alvo é através dos links patrocinados. Estes anúncios pagos possuem um amplo destaque em algumas plataformas, atraindo a atenção do usuário.
Seja no Google (Google Ads) ou no Facebook (FaceAds), é um investimento que vale muito a pena!
Observação: porém, fique atento(a) – busque segmentar da melhor forma possível, a fim de que alcance quem realmente procura informações sobre o seu nicho de mercado.
Temos a certeza de que essas dicas irão contribuir para que o seu Marketing Digital B2B seja um sucesso! Porém, será preciso também uma ajuda especializada para facilitar este objetivo!
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Se você é uma empresa e deseja conquistar novos clientes no mercado B2B, é preciso planejar-se e criar um cronograma de estratégias sólido. Como resultado, será muito simples vender os seus produtos e serviços!
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