Conheça as práticas renomadas na área do marketing digital e da propaganda offline.
Todas as empresas precisam desenvolver os seus negócios, a partir das melhores estratégias e ações do segmento. Assim, na área de publicidade não poderia ser diferente. Como resultado, o marketing online e offline, cada vez mais, é implementado, em conjunto, dentro das organizações.
Atuar com um Plano de Ação Completo é uma boa forma de alcançar resultados sólidos com o público-alvo. Isso porque, o profissional irá atuar em diversas frentes, cativando um grande número de pessoas e divulgando o produto ou serviço. Desta forma, a recorrência nas vendas e a presença da marca será evidenciada.
Pensando nisso, destacaremos alguns dados importantes, informando as dicas sobre a atuação com o marketing digital e no marketing tradicional. Trabalhando em conjunto, essas atividades irão proporcionar excelentes respostas!
Portanto, acompanhe este texto e descubra alguns toques relevantes para o seu projeto!
Marketing Online
Para começar a falar sobre esse assunto, é importante definir cada um dos pontos principais. Assim, iremos começar falando da publicidade digital.
No caso, o marketing digital é definido como ações de comunicação, que abrangem estratégias para a web, telefones celulares e outros meios digitais (como os tablets).
Existem diversas atividades, as quais compreendem esta área: dentre elas, podemos destacar:
- Inbound Marketing
- Marketing de Conteúdo
- Gestão de Redes Sociais
- Links Patrocinados
- Compra de Mídia Paga
- Marketing para Blogs
- Funis de Vendas
- Marketing para Site / Ecommerce
Assim, a partir de um Planejamento Detalhado e de uma Análise Geral do Mercado, uma marca saberá como “atingir o alvo”, fidelizando um número interessante de clientes.
Marketing Offline
Mais comum e antigo, o marketing offline constitui todas as estratégias ligadas a propagação e promoção de produtos e serviços – através de ferramentas tradicionais.
Dentre elas, podemos citar algumas que ainda se destacam:
- Comerciais / Merchandising na Televisão
- Publicidade em Revistas e Jornais
- Inserções comerciais (Spots) nas Rádios
- Propagandas em Outdoor
- Criação de Materiais de Comunicação (como flyers, banners, etc).
Antes do advento da internet, estes modelos de publicidade eram os mais requisitados. Apesar disso, mesmo nos dias de hoje, a sua presença na propaganda brasileira é muito forte.
Dicas sobre como utilizar o Marketing Online e Offline na sua Estratégia!
Assim, a partir de todas as informações relatadas, é possível entender um pouco melhor sobre o tema. Dessa forma, para que a sua marca tenha ótimos resultados em divulgação e vendas, confira algumas dicas a seguir:
Faça um Planejamento Individual para cada Modelo de Propaganda
Para que não ocorram confusões ou problemas na aplicabilidade das atividades, esta é uma boa forma de definição dos papéis. Assim, com um Plano Offline e outro Online, as suas metas serão cumpridas com uma maior facilidade.
Combine algumas Ações
Para melhorar ainda mais a capacidade de resultado, é possível combinar ações digitais com outras tradicionais. Um excelente exemplo é o que alguns restaurantes fazem. Ao receber a nota fiscal da compra, o consumidor pode acessar o site da empresa, cadastrar um número e responder uma pesquisa. Como resultado, ganhará um brinde na próxima vez que for ao local.
Análise Online para as Estratégias Offline
Um ponto, o qual buscamos sempre evidenciar, é a necessidade de uma empresa analisar o seu público-alvo, a concorrência e o mercado. Como resultado, será mais fácil definir a persona ideal do seu produto ou serviço.
No caso do marketing offline, essas análises online podem ser utilizadas para ajudar a definir as próximas ações a serem implementadas. Isso porque, o público-alvo da marca também será atingido pelas atividades tradicionais.
Faça as Atividades, de acordo com a sua Capacidade de Investimento
De nada adianta realizar um investimento completo on e off, se não há capacidade financeira para tal situação.
Assim, o melhor é focar nas atividades adequadas e investir nelas. Como resultado, não haverá nenhum gasto desnecessário de recursos. Caso alguma atividade tenha problemas, poderá ser interrompida e substituída por outra.
Procure o Apoio de Profissionais Especializados
Uma excelente dica é realizar o seu Planejamento de Marketing, a partir do apoio de indivíduos especializados em cada área deste mercado. Agências de Marketing e Consultorias podem ser um bom caminho, porque detêm uma equipe 100% preparada para desenvolver esses projetos!
Utilize estas dicas no seu Plano de Ação em Marketing: com certeza, os seus resultados serão bem melhores! Caso necessite de ajuda especializada, a nossa Agência Full-Service dispõe de ótimas soluções personalizadas!
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Atuar em diversas frentes, na área de propaganda, pode ser desastroso, caso a marca não disponha de profissionais e uma metodologia de trabalho experiente.
Assim, você pode contar com todo o conhecimento técnico e prático de nossa agência de marketing! A SEO10 Projetos Digitais será a escolha ideal para a sua marca!
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