Para desenvolver uma Marca de Impacto, é preciso estar atento(a) a alguns pontos específicos. Saiba mais!
A marca funciona como a representação visual da organização. Assim, será o primeiro contato dos clientes com a empresa. A importância desta imagem é enorme para que o seu público entenda os valores do negócio.
Como resultado, é preciso investir no desenvolvimento deste componente – pensando, também, nos materiais de comunicação que serão criados. Exemplo: os cartões de visita, folders, pastas comerciais, etc.
Além disso, nas mídias digitais (como o site, as redes sociais e propaganda online), a sua utilização deverá ser feita de modo estratégico. Assim, o usuário conseguirá reconhecer a relevância do negócio para o mercado!
Portanto, acompanhe este artigo e descubra outras informações sobre o assunto!
O que é uma Marca?
Além da definição, citada no primeiro parágrafo, existe uma caracterização mais ampla sobre brand. Seria um som, nomenclatura, palavra ou figura – algo que identifique um negócio, produto ou serviço!
Desde o surgimento das primeiras marcas, o objetivo era diferenciar as organizações. Como resultado, o cliente poderia saber quem vendia cada produto especificamente, assim como qual tinha mais qualidade e durabilidade.
Podemos destacar um bom exemplo sobre esta característica. No final do século 19, nos EUA, Harley Procter praticou uma estratégia interessante. Para diferenciar o seu sabão em pó, marcou os produtos com um nome: Ivory Soap. Assim, a nomenclatura estava na embalagem e identificava o grau de pureza de cada uma. Esta ação funcionou como chamariz para novos consumidores!
Nos dias de hoje, uma marca engloba muito mais do que apenas uma imagem. Trata do relacionamento com um público-alvo, além de explicitar todas as metas da empresa.
Por onde devo começar para desenvolver uma Marca de Sucesso?
Agora, que você já conhece um pouco da história da criação das marcas e a sua importância, é preciso saber como funciona o desenvolvimento desta caracterização.
Portanto, destacaremos um passo a passo. Com as indicações, ficará mais fácil realizar uma produção de sucesso, onde a sua marca terá os valores corretos e chamará a atenção do público:
1- Faça uma Pesquisa Completa
Analise o seu mercado, concorrentes e público-alvo. Busque o máximo de informações sobre cada elemento. Assim, conseguirá identificar o que é comercializado no seu segmento, como os produtos rivais se apresentam, além do que os seus consumidores desejam e necessitam!
2- Tenha uma Imagem Sólida
Quando for desenvolver uma marca, pense numa imagem simples, de fácil compreensão, a qual represente bem os seus valores e deveres! Assim, a tendência do consumidor será associar esta imagem a qualidade. Como resultado, sempre que um indivíduo pensar no seu mercado, lembrará de você!
Observação: não esqueça de associar a sua marca a história ou origem do seu negócio. Desta forma, será mais simples criar uma empatia junto ao seu consumidor.
3- Não seja Afobado(a)
Pense muito nos detalhes e em cada ponto importante do logotipo. Não seja apressado(a). Este ponto será primordial para o seu negócio. Assim, realizando um trabalho com tranquilidade, tudo sairá bem feito.
4- Foque em uma Imagem Impactante
Busque criar uma figura que tenha relação com o seu segmento e seja, visualmente, atrativa e moderna.
Além disso, caso opte por um nome como destaque ou slogan em conjunto com a marca, faça-o de forma curta, objetiva e simples. No caso, ela deve se diferenciar da concorrência!
5- Crie um Conceito Novo
Desenvolver uma marca é igual a iniciar um novo conceito. Como resultado, você deverá proporcionar a todos os seus clientes o que eles, realmente, desejam e necessitam – de um modo que ainda não receberam!
Portanto, para alcançar estes objetivos, não deixe de produzir conteúdos relevantes e materiais de apoio. Assim, o seu público-alvo poderá constatar a importância das suas soluções e conhecê-las mais a fundo!
Importante: nunca desaponte o seu consumidor. Caso isto aconteça, a sua empresa perderá credibilidade!
6- Invista em Publicidade
Com uma marca desenvolvida de forma acertada, capriche na boa divulgação da sua empresa. Desta forma, além de mostrar a relevância dos seus produtos e serviços, você destacará a sua imagem. Como resultado, o seu empreendimento será reconhecido, por muitos, como uma autoridade.
Temos a certeza de que, com estas dicas excepcionais, a sua marca será impactante e ajudará o seu negócio a converter mais pessoas em clientes recorrentes! Quer ter sucesso? Fale com a SEO10 Projetos Digitais!
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