5 Dicas para criar o seu Comércio Eletrônico

Ter um Comércio Eletrônico de Sucesso será um ótimo diferencial para atrair mais clientes! Saiba mais!

comércio eletrônico
comércio eletrônico

Há alguns anos, a presença do comércio eletrônico tem aumentado no país. Segundo uma pesquisa recente, o crescimento previsto para este mercado é de 15% em 2018, comparado com o ano de 2017. Assim, com uma elevação contínua, o e-commerce vem alcançando ótimos resultados.

Portanto, está previsto que o faturamento anual ultrapasse a marca de 69 bilhões de reais!

Os dados comprovam que este segmento caminha para se tornar o mais importante canal de vendas existente! Como resultado, para que uma organização venda os seus produtos e serviços, será preciso estar na web!

Desta forma, quem não desenvolver uma boa presença online irá perder oportunidades!


Ok, vou criar um Comércio Eletrônico. Já irei começar a vender “de cara”?

e-commerce
e-commerce

Na verdade, não. Uma loja virtual possui diversos elementos, que compõem este ambiente digital e ajudam na sua manutenção. Assim, será preciso que estas partes estejam prontas, para que todo o conjunto funcione.

Desde a área de pedidos, até os anúncios de cada produto – cada uma das partes precisa estar preparada.

Portanto, busque o máximo de informações sobre o assunto. Veja como funciona a gestão de um e-commerce e procure entender como os seus concorrentes gerenciam uma loja virtual!

Como resultado, você estará mais apto(a) para desenvolver o seu planejamento e execução de atividades!


5 Dicas para que o seu Comércio Eletrônico seja um Sucesso!

loja virtual
loja virtual

Assim, para ajudar no planejamento e desenvolvimento de uma loja virtual de renome, iremos dar estas dicas. A partir delas, será possível implementar estratégias e processos, os quais vão contribuir para o seu sucesso!

Confira os tópicos a seguir e veja como implementar estes procedimentos:

1- Foque em começar devagar

Para iniciar o trabalho, sem dificuldades, priorize – primeiramente – os principais produtos e serviços. Assim, insira cada um deles aos poucos. Não comece colocando todas as suas soluções: desta forma, será fácil avaliar se tudo está sendo bem feito.

Como resultado, os pequenos e médios empreendedores irão obter melhores resultados. Isto porque, com um foco inicial definido, será mais simples atingir o público-alvo e fidelizá-lo!

2- Busque Informações sobre o seu mercado

Antes de começar o projeto, será necessário averiguar se todos os produtos e serviços oferecidos possuem uma boa demanda no mercado online. Assim, possíveis investimentos errados irão ser evitados.

Para tal, o empreendedor deverá pesquisar e analisar informações sobre o seu mercado-alvo.

Uma ótima forma é vasculhar o Google, o Facebook e as demais redes sociais. Identifique as palavras-chave correlatas as suas soluções e confira os resultados nas buscas orgânicas. Observe as páginas oficiais dos concorrentes nas mídias sociais: analise quem curte, as postagens feitas e como divulgam a marca.

Também, não deixe de fazer uma minuciosa análise do site destas empresas! Procure entender como é toda a propaganda online, como atuam no relacionamento com os consumidores, etc.

Portanto, com esta atividade de Inteligência para os Negócios, você poderá validar a sua ideia e dar prosseguimento ao restante do plano.

3- Planeje-se:

Com todas as informações acima recolhidas, este será o momento de iniciar o seu planejamento.

Fique atento(a) a cada tópico e etapa a ser cumprida. A partir delas, você irá iniciar o seu trabalho!

Dica: acesse o Guia do E-commerce e entenda mais sobre esta atividade em especial.

4- Desenvolva estratégias de Marketing Digital:

A partir do Planejamento Inicial desenvolvido, será a hora de introduzir o Marketing direcionado para a Web no Plano de Ação. Como resultado, você saberá como divulgar e propagar os seus produtos e serviços!

Lembre-se: os principais comércios eletrônicos do mercado detêm um marketing digital focado, o qual atua para gerar resultados a todo o momento!

Portanto, é preciso estar pronto(a) para “competir em pé de igualdade”. Assim, confira estes tópicos abaixo:

Acessibilidade: em primeiro lugar, o seu website deve ser de fácil acesso e compreensão. Desta forma, deixe os links em locais visíveis, atue com um conteúdo objetivo e capriche no design.

Páginas Personalizadas: faça uma página para cada produto ou serviço. Escreva um bom texto, descreva cada informação útil e destaque pontos importantes (como preço, prazo de entrega e forma de pagamento).

Blog Ativo: este ponto é primordial – você precisa ter um Blog Institucional funcionando. A partir dele, será definida a sua estratégia de conteúdo, a qual irá contribuir para que os consumidores conheçam a sua marca e tirem dúvidas. Além disso, você manterá o website com uma ótima rotatividade de clientes, que irão te identificar como uma autoridade no assunto.

Google Ads e Links Patrocinados: para que a sua loja virtual apareça na internet, será preciso investir em anúncios pagos. Assim, tanto a propaganda do Google, quanto os links patrocinados das diversas redes sociais (como o Facebook Ads) são opções que devem ser consideradas!

Marketing de Relacionamento: além dos pontos citados, não esqueça de criar um bom canal de relação com todos os consumidores. Através de um chat online, email, whatsapp e do próprio contato por telefone, será possível estar antenado(a) com as necessidades, desejos e assuntos dos clientes!

6- Fique atento(a) e acompanhe o seu e-commerce

Monitore tudo: instale o Google Analytics em cada página do seu Comércio Eletrônico.

Esta ferramenta vai lhe trazer dados gerais, os quais irão demonstrar diversos pontos para análise:

  • Vai comprovar se os acessos estão aumentando com a propaganda online.
  • Irá identificar as páginas dos produtos ou serviços mais acessadas.
  • Demonstrará se os clientes “abandonam a compra” no meio e em qual etapa isso acontece.

Estas e outras informações são muito importantes para o sucesso do seu projeto.


Com estas dicas acima, a sua Loja Virtual irá obter respostas positivas e cativará mais clientes!


Para que o seu Comércio Eletrônico alcance mais consumidores e vendas de forma recorrente, CONTE COM as nossas soluções!
invista no marketing digital e aumente suas vendas!
invista no marketing digital e aumente suas vendas!

Nossa agência de marketing digital entende de todo o processo de desenvolvimento de um E-commerce. Desde a sua concepção, até o relacionamento com os clientes: nossos serviços são ideais para qualquer empresa!

Fale conosco e gere mais vendas e divulgação agora!

Obrigado pela atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

Acesse as nossas mídias sociais: Facebook