O Google é uma das Plataformas mais Importantes no Marketing Digital. Por isso, estar presente neste site é algo indispensável para qualquer empresa ou marca!
O Google é um das empresas de tecnologia mais conhecidas no mundo. Com quase o domínio total do mercado de buscas na internet, a organização apoia o consumidor a procurar tudo o que ele necessita.
Segundo o website TecMundo, mais de 4 bilhões de pessoas já possuem acesso a web (53% da população mundial). Além disso, este número obteve um aumento em comparação ao ano anterior (cresceu em 7%).
Em 2018 (e já há um bom tempo) o Google é a página mais acessada pelos usuários: cerca de quase 44% das pessoas que adentram o ambiente online acessam este site, todos os dias.
Como resultado, esta plataforma possui uma grande importância nas estratégias de marketing digital.
Tanto nos anúncios pagos, quanto no ranqueamento de sites e blogs (posicionamento orgânico), este website contribui para que qualquer negócio aumente as vendas e obtenha uma maior divulgação!.
Portanto, acompanhe este texto e descubra mais sobre o Google Ads e o Google Orgânico!
Google Ads – Principais Informações:
Podemos definir o Google Ads como a área de publicidade desta empresa de tecnologia. Assim, a partir de um investimento na compra dos anúncios, qualquer pessoa poderá começar a anunciar na plataforma.
Como resultado, os links patrocinados irão aparecer nas primeiras posições, sempre quando alguém pesquisar por uma das palavras-chave da Campanha do Ads!
Mas, qual a efetividade e garantia de que os resultados irão aparecer com esta ação?
No Google Ads, o seu anúncio patrocinado será posicionado acima dos resultados orgânicos. Assim, logo que uma pessoa pesquisar por um determinado assunto, será a sua empresa que ela observará em destaque.
No site mais acessado do mundo (e do Brasil também), a maioria dos internautas pesquisa sobre produtos, serviços, negócios e outras informações. Assim, é preciso prestar atenção nesta propaganda online, porque será vital para que qualquer empreendimento cative mais consumidores a comprar as suas soluções.
Além disso, existe todo um gerenciamento especializado destes links patrocinados. Através do sistema, você poderá observar métricas, analisar os dados e obter as informações sobre como pensa o seu público-alvo.
Portanto, não é apenas uma ferramenta de publicidade: é um conjunto de ações especializadas, as quais – atuando em conjunto – irão trazer ótimas respostas.
Google Orgânico – Posicionamento de Sites:
Para os websites serem encontrados com uma maior facilidade, é importante que estejam presentes dentro dos principais mecanismos de busca (exemplo: o Google). Como resultado, a pessoa poderá encontrar estas páginas sem nenhuma dificuldade.
Assim, funciona o Google Orgânico. Através de um ranqueamento, são definidos os resultados das pesquisa que irão aparecer neste mecanismo. É algo totalmente espontâneo. Porém, para alcançar uma melhor colocação, a página na web deverá instituir ótimas estratégias de SEO e desenvolver um conteúdo rico.
Ok, porém eu conseguirei Resultados a Curto Prazo com este Trabalho Orgânico?
É importante salientar: este tipo de marketing digital, a médio e a longo prazo, alcançará excelentes respostas. Porém, será difícil conseguir um retorno rápido, porque as ações são construídas em etapas. Assim, necessitam de um tempo para se consolidarem.
Apesar disso, não se engane: você precisará deste modelo estratégico para superar os seus concorrentes. Isto porque, o SEO é primordial para qualquer site e a produção de conteúdo para blogs também não pode ser esquecida.
O SEO (Search Engine Optimization), é composto por um grupo de estratégias, as quais apoiam um site na sua otimização frente o Google. Desta forma, a partir delas, uma página online poderá estar entre as primeiras posições na pesquisa deste mecanismo de busca. Quando um website não tem nenhuma destas técnicas de SEO, ele se torna um local quase sem vida, onde – dificilmente – os acessos serão satisfatórios.
Outro ponto indispensável é o Marketing de Conteúdo. Esta estratégia tem a meta de criação, desenvolvimento e publicação de conteúdos personalizados, focados nas principais palavras-chave do segmento. Assim, criando um grande número de publicações e artigos, um site conseguirá diversificar as informações, respondendo as principais dores e necessidades dos seus clientes.
Portanto, estas estratégias para o Google Orgânico devem ser aplicadas e utilizadas pelas empresas. Como resultado, atuando em conjunto, a capacidade de obter respostas dos consumidores será maior!
Em qual devo investir?
Que tal realizar um bom investimento nas duas ações? Tenha a certeza: irá valer muito a pena.
O Google Ads permite que um investimento reduzido produza uma Campanha de Anúncios bem feita. Além disso, no Google Orgânico, os custos de implementação são baixos e não há dificuldades para desenvolver boas ações de SEO e criar diversos conteúdos excelentes.
Portanto, crie um bom Plano de Marketing Digital, com estas estratégias atuando unidas! Assim, você poderá alcançar o seu cliente ideal com mais facilidade, apoiando-lhe na resolução de seus problemas!
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