Descubra a melhor forma de desenvolver o seu email marketing com qualidade e estratégia, a fim de ter mais resultados!
Existem diversas estratégias de marketing digital, as quais podem atuar em conjunto e promover resultados para uma marca ou empresa. Assim, a organização alcançará, mais facilmente, o seu público-alvo. Dentre elas, destaca-se o email marketing!
Considerada uma das práticas mais antigas no ambiente online, o envio de emails promocionais ainda é uma das ações estratégicas mais utilizadas. Segundo uma Pesquisa da RockContent, cerca de 77% das empresas usam este meio de comunicação para divulgarem produtos e serviços. Além disso, outros dados deste material evidenciam que mais de 98% das pessoas têm um email pessoal e o acessam frequentemente!
Como resultado, planejar e desenvolver uma boa estratégia de email marketing será a garantia de sucesso na publicidade digital. Assim, a marca obterá mais clientes e pessoas interessadas em saber mais sobre ela!
Portanto, vale a pena conhecer maiores informações sobre esta estratégia e saber como implementá-la!
Email Marketing: o que é?
Mesmo com todas as informações citadas, você sabe – realmente – qual é a definição desta ferramenta?
O email marketing é o uso deste componente digital como uma ferramenta de marketing direto. Assim, faz uma ponte entre a marca e o consumidor, divulgando uma propaganda focada no seu produto ou serviço.
Respeitando algumas boas práticas (as quais, caso sejam burladas, podem trazer problemas para outros envios), esta estratégia deve ser desenvolvida, através de plataformas como o MailChimp. No caso, ela cria uma programação para que todos os disparos das mensagens sejam efetuados e produzam métricas para análise!
Você pode enviar, no conteúdo interno, vídeos, ebooks, textos do site ou blog, além de outras formas de comunicação que apoiem na propaganda e publicidade de uma marca!
Assim, a partir destes procedimentos, o seu email irá chegar ao destinatário sem nenhum contratempo!
Ok! Mas, qual é a melhor forma para desenvolver o meu email marketing?
Agora, você já entende a definição desta ferramenta, assim como a sua importância dentro do marketing digital.
Como resultado, o próximo passo será descobrir como desenvolver a sua peça de email marketing, a partir das melhores práticas e estrutura do mercado digital!
Acompanhe os tópicos abaixo e conheça cada ponto em destaque:
Defina a sua Meta:
Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é definir um objetivo principal. Assim, a criação da sua peça de email estará focada no que se deseja alcançar ao final, não ocorrendo nenhum tipo de falha na sequência das mensagens.
Segmentação do Público a ser Atingido:
Desenvolva uma campanha de email marketing, direcionada a quem você quer atingir. Portanto, para conseguir focar nas pessoas corretas, deve-se buscar as informações sobre cada uma e segmentar de acordo com a necessidade da estratégia. Exemplo: se você deseja atingir pessoas de classe média, acima de 65 anos, a lista de emails para a atividade deverá estar preparada e conter apenas indivíduos com estas características.
Trabalhe com um Ótimo Conteúdo:
Seja um vídeo, um texto do seu blog ou apenas a divulgação de um novo produto – nunca se esqueça de produzir um email marketing qualificado. A informação deve ser de interesse do usuário. Além disso, crie um título que gere atenção e transmita bem a ideia-chave, de forma que a pessoa deseje saber mais sobre o assunto.
Procure atuar com um Bom Layout:
Além do conteúdo, o design do email também é importante. Uma mensagem, atrelada a um template bonito e atrativo, trará muito mais resultados.
Utilize uma Plataforma Especializada:
Para o envio de uma grande quantidade de e-mails, você não poderá utilizar apenas o seu endereço eletrônico pessoal ou empresarial. A sua conta não está preparada para isso. Portanto, o ideal é buscar uma plataforma que atue neste ramo e lhe possibilite enviar as mensagens para a sua lista. Uma dica: use o MailChimp!
Coloque uma Chamada para Ação:
O famoso call to action pode ser um link ou um botão. Assim, a sua função será a de direcionar o leitor para um site, blog ou página na web que desejar. Esta estratégia é excelente para divulgar, de modo simples, produtos e serviços.
Mas, fique atento(a): esta chamada deve estar em um local visível no email. Portanto, não a coloque em um ponto escondido ou onde o usuário não conseguirá identificá-lo.
Monitore Tudo:
A partir dos dados explicitados pela plataforma, faça uma planilha e analise cada um deles. Como resultado, você saberá se a sua estratégia está dando certo ou não!
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