Muitos empreendedores nem imaginam, mas atuar com um bom Blog Profissional é uma estratégia que irá gerar muitos resultados em marketing digital!
Atualmente, a maioria dos sites possui um espaço para produção de textos e desenvolvimento de ações em marketing de conteúdo. Conhecido como Blog, este local tem a função de manter esta página atualizada. Assim, são desenvolvidas notícias, artigos e novidades sobre um determinado segmento.
Além disso, esta estratégia de conteúdo apoiará o site na melhoria do posicionamento nos principais mecanismos de busca (SEO). Desta forma ficará mais fácil para os clientes encontrarem o seu website sem dificuldades.
Outro ponto que vale ser evidenciado: com a criação de um texto impactante, que prenda a atenção do leitor e torne-o um visitante recorrente na sua página online, você ganhará autoridade e proporcionará mais confiança ao seu público!
Portanto, para quem deseja aumentar os seus fãs ou clientes, esta estratégia será de grande ajuda!
Blog: principais informações!
Podem ser definidos como páginas online, as quais possuem uma atualização frequente. Assim, este trabalho de inserção de novos conteúdos poderá ser feito todos os dias ou como o produtor preferir.
O seu surgimento data do ano de 97. Nesta época, o americano Jorn Bargem criou uma nova estrutura online, para que os indivíduos escrevessem tudo o que quisessem. Denominou esta novidade como “weblog”.
Atualmente, a prática de redigir textos e produzir conteúdos escritos é algo muito comum!
Este espaço pode ser um diário pessoal, algum modelo de periódico ou uma página empresarial. No caso, a intenção é proporcionar um conteúdo especial, a fim de se comunicar com o público-alvo.
Portanto, independente da mensagem, o Blog é facilmente adaptável a qualquer desejo ou necessidade. Desta forma, uma pessoa comum pode iniciar o seu próprio projeto e escrever sem problemas.
Como desenvolver um Blog de Sucesso?
Agora, que você já entende sobre o assunto e a importância de se ter um Blog, poderá criar o seu e escrever o que quiser, a fim de satisfazer as suas necessidades.
Porém, para que ocorra da melhor forma e que gere os resultados esperados, será preciso desenvolver a sua redação de conteúdo com técnicas e ações de marketing digital!
Como resultado, com todo este conjunto de atividades, o seu texto alcançará um público muito maior!
Dicas para o seu Blog ser uma Grande Estratégia de Marketing Digital:
1- Capriche no seu Título:
O título (ou headline em inglês) é um dos principais fatores para destaque de um texto. Assim, deve ser objetivo e ir direto ao ponto. Deste modo, o artigo ou notícia despertará mais interesse no leitor.
Portanto, esta primeira frase precisa impactar o público, de modo a fazê-lo ler todo o conteúdo!
Sempre que você for criar um título, seja sucinto e resuma bem o assunto que o conteúdo trata! Não esqueça de colocar a palavra-chave principal do tema logo no começo!
2- Faça uso das Principais Palavras-Chave:
Todo assunto possui algumas palavras destacadas, as quais se relacionam com o tema em questão. Isso acontece, porque elas refletem a ideia do autor e ajudam a complementar todo o enredo. Estes termos são conhecidos como palavras-chave.
Assim, qualquer conteúdo – produzido em um Blog – precisa estar com estas principais palavras inclusas, apoiando o redator no desenvolvimento do texto.
Portanto, nunca esqueça de pesquisá-las e separá-las para, posteriormente, sempre utilizá-las em seus artigos. Crie um arquivo em Word e escreva cada uma para o seu registro!
Observação: para descobrir as palavras-chave do seu negócio, vale a pena utilizar o Planejador de Palavras-Chave do Google Adwords!
3- Utilize Subtítulos!
Esta ação é excelente para que você delimite cada momento do texto. Durante o desenvolvimento do conteúdo, atente-se a separar, em pequenos títulos secundários, cada tópico sobre uma determinada etapa do assunto.
Como resultado, o seu cliente poderá entender – com mais clareza – cada parte, sem ficar confuso.
4- Faça uma Pesquisa sobre o Tema:
Antes de começar a escrever, é interessante pesquisar na internet por outros artigos semelhantes, com um conteúdo parecido. Assim, você poderá estudar as informações e redigir, com maior propriedade, cada passo!
Observação: não copie e cole conteúdos de outros websites. Leia, interprete e crie o seu próprio texto. Além de ser errado, realizar esta reprodução incorreta prejudicará a otimização do seu site no Google.
5- Realize o Mínimo de Repetição de Termos:
Esta é uma dica simples. Evite repetir palavras em excesso. Busque usar sinônimos!
6- Imagens:
Qualquer artigo, que não tenha alguma imagem, acaba por perder importância frente ao público-alvo.
Este fato ocorre, porque as imagens despertam a atenção das pessoas e fazem com que elas comecem a imaginar o conteúdo – mesmo sem terem começado a ler. Além disso, ilustram e deixam o design do conteúdo mais bonito!
Observação: coloque sempre a palavra-chave principal na descrição da imagem em destaque! Os mecanismos de busca não conseguem fazer a leitura de uma figura: assim, precisam deste recurso!
7- Revise Tudo:
Ao final do seu artigo, nunca esqueça de fazer uma revisão completa. Observe a ortografia, concordância e se a sua mensagem está coerente e fácil de entender! Apenas após esta etapa, faça a publicação!
Dica Bônus – Call to Action!
Call to action, em português, significa uma chamada para ação. No caso, é uma estratégia – dentro do texto – onde será indicado ao leitor um movimento a ser efetuado.
Exemplos: clicar em um link externo, enviar um e-mail, acessar uma outra página do site, etc.
O importante é que esta atividade faça a pessoa tomar uma atitude que ajude – de alguma forma – o produtor de conteúdo. Uma dica: insira o seu call to action no rodapé do texto, junto com o endereço das suas mídias sociais!
Com estas dicas e um bom conteúdo, você poderá produzir textos matadores! Assim, irá atrair um público bem engajado e selecionado, a fim de vender produtos, serviços ou apenas divulgar o seu nome e marca!
PARA ALCANÇAR OS MELHORES RESULTADOS, CONTE COM UMA PARCERIA ESPECIALIZADA!
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