Blog – Uma Grande Estratégia de Marketing Digital

Muitos empreendedores nem imaginam, mas atuar com um bom Blog Profissional é uma estratégia que irá gerar muitos resultados em marketing digital!

blog
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Atualmente, a maioria dos sites possui um espaço para produção de textos e desenvolvimento de ações em marketing de conteúdo. Conhecido como Blog, este local tem a função de manter esta página atualizada. Assim, são desenvolvidas notícias, artigos e novidades sobre um determinado segmento.

Além disso, esta estratégia de conteúdo apoiará o site na melhoria do posicionamento nos principais mecanismos de busca (SEO). Desta forma ficará mais fácil para os clientes encontrarem o seu website sem dificuldades.

Outro ponto que vale ser evidenciado: com a criação de um texto impactante, que prenda a atenção do leitor e torne-o um visitante recorrente na sua página online, você ganhará autoridade e proporcionará mais confiança ao seu público!

Portanto, para quem deseja aumentar os seus fãs ou clientes, esta estratégia será de grande ajuda!


Blog: principais informações!

marketing de conteúdo rj
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Podem ser definidos como páginas online, as quais possuem uma atualização frequente. Assim, este trabalho de inserção de novos conteúdos poderá ser feito todos os dias ou como o produtor preferir.

O seu surgimento data do ano de 97. Nesta época, o americano Jorn Bargem criou uma nova estrutura online, para que os indivíduos escrevessem tudo o que quisessem. Denominou esta novidade como “weblog”.

Atualmente, a prática de redigir textos e produzir conteúdos escritos é algo muito comum!

Este espaço pode ser um diário pessoal, algum modelo de periódico ou uma página empresarial. No caso, a intenção é proporcionar um conteúdo especial, a fim de se comunicar com o público-alvo.

Portanto, independente da mensagem, o Blog é facilmente adaptável a qualquer desejo ou necessidade. Desta forma, uma pessoa comum pode iniciar o seu próprio projeto e escrever sem problemas.


Como desenvolver um Blog de Sucesso?

crie um blog de sucesso
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Agora, que você já entende sobre o assunto e a importância de se ter um Blog, poderá criar o seu e escrever o que quiser, a fim de satisfazer as suas necessidades.

Porém, para que ocorra da melhor forma e que gere os resultados esperados, será preciso desenvolver a sua redação de conteúdo com técnicas e ações de marketing digital!

Como resultado, com todo este conjunto de atividades, o seu texto alcançará um público muito maior!

Dicas para o seu Blog ser uma Grande Estratégia de Marketing Digital:

1- Capriche no seu Título:

O título (ou headline em inglês) é um dos principais fatores para destaque de um texto. Assim, deve ser objetivo e ir direto ao ponto. Deste modo, o artigo ou notícia despertará mais interesse no leitor.

Portanto, esta primeira frase precisa impactar o público, de modo a fazê-lo ler todo o conteúdo!

Sempre que você for criar um título, seja sucinto e resuma bem o assunto que o conteúdo trata! Não esqueça de colocar a palavra-chave principal do tema logo no começo!

2- Faça uso das Principais Palavras-Chave:

Todo assunto possui algumas palavras destacadas, as quais se relacionam com o tema em questão. Isso acontece, porque elas refletem a ideia do autor e ajudam a complementar todo o enredo. Estes termos são conhecidos como palavras-chave.

Assim, qualquer conteúdo – produzido em um Blog – precisa estar com estas principais palavras inclusas, apoiando o redator no desenvolvimento do texto.

Portanto, nunca esqueça de pesquisá-las e separá-las para, posteriormente, sempre utilizá-las em seus artigos. Crie um arquivo em Word e escreva cada uma para o seu registro!

Observação: para descobrir as palavras-chave do seu negócio, vale a pena utilizar o Planejador de Palavras-Chave do Google Adwords!

3- Utilize Subtítulos!

Esta ação é excelente para que você delimite cada momento do texto. Durante o desenvolvimento do conteúdo, atente-se a separar, em pequenos títulos secundários, cada tópico sobre uma determinada etapa do assunto.

Como resultado, o seu cliente poderá entender – com mais clareza – cada parte, sem ficar confuso.

4- Faça uma Pesquisa sobre o Tema:

Antes de começar a escrever, é interessante pesquisar na internet por outros artigos semelhantes, com um conteúdo parecido. Assim, você poderá estudar as informações e redigir, com maior propriedade, cada passo!

Observação: não copie e cole conteúdos de outros websites. Leia, interprete e crie o seu próprio texto. Além de ser errado, realizar esta reprodução incorreta prejudicará a otimização do seu site no Google.

5- Realize o Mínimo de Repetição de Termos:

Esta é uma dica simples. Evite repetir palavras em excesso. Busque usar sinônimos!

6- Imagens:

Qualquer artigo, que não tenha alguma imagem, acaba por perder  importância frente ao público-alvo.

Este fato ocorre, porque as imagens despertam a atenção das pessoas e fazem com que elas comecem a imaginar o conteúdo – mesmo sem terem começado a ler. Além disso, ilustram e deixam o design do conteúdo mais bonito!

Observação: coloque sempre a palavra-chave principal na descrição da imagem em destaque! Os mecanismos de busca não conseguem fazer a leitura de uma figura: assim, precisam deste recurso!

7- Revise Tudo:

Ao final do seu artigo, nunca esqueça de fazer uma revisão completa. Observe a ortografia, concordância e se a sua mensagem está coerente e fácil de entender! Apenas após esta etapa, faça a publicação!

Dica Bônus – Call to Action!

Call to action, em português, significa uma chamada para ação. No caso, é uma estratégia – dentro do texto – onde será indicado ao leitor um movimento a ser efetuado.

Exemplos: clicar em um link externo, enviar um e-mail, acessar uma outra página do site, etc.

O importante é que esta atividade faça a pessoa tomar uma atitude que ajude – de alguma forma – o produtor de conteúdo. Uma dica: insira o seu call to action no rodapé do texto, junto com o endereço das suas mídias sociais!


Com estas dicas e um bom conteúdo, você poderá produzir textos matadores! Assim, irá atrair um público bem engajado e selecionado, a fim de vender produtos, serviços ou apenas divulgar o seu nome e marca!


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