O que é o Marketing Digital?

Descubra mais sobre o Marketing Digital e como ele irá ajudar o seu negócio a prosperar e vender mais!

marketing digital
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Existem diversas formas de realizar a divulgação de marcas, produtos e serviços. Desde as mais tradicionais (como jornais, rádio e televisão), até as modernas (como o Google Ads), cada uma tem uma característica e proporciona uma eficiência única. Assim, iremos falar sobre a segunda, relacionada ao Marketing Digital!

Segundo o especialista internacional na área, Neil Patel, a melhor definição para esta forma de comunicação é: “o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingirem seus objetivos de marketing”. 

Portanto, implementadas por diversos canais, apoiam qualquer produto ou serviço a alcançar uma maior fatia do seu mercado. Como resultado, a aquisição de novos consumidores e a melhora no relacionamento estará facilitada!


Qual a história do Marketing Digital?

marketing na internet
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O Marketing na Internet, existia desde o início da web. Contudo, teve o seu destaque no começo de 2000. Diversos banners eram instalados em websites, a fim de divulgar produtos e serviços!

Com o passar dos anos, o acesso foi sendo facilitado e os indivíduos aderiram de modo rápido a esta novidade!

Como resultado, as organizações acabaram por perceber que valia a pena investir neste mercado! Desta forma, investiram na criação de sites chamativos e na produção de conteúdo!

Assim, novas estratégias e ideias foram surgindo, fortalecendo o segmento!

Hoje em dia, chegamos a dados muito relevantes e uma presença forte do marketing digital na vida do indivíduo!

Um ponto a ser observado – como exemplo – são as lojas virtuais. O e-commerce não para de crescer em faturamento. Estão alcançando novos nichos de mercado e melhorando a cada dia! Além disso, a agilidade na entrega e o atendimento em tempo real por chat são diferenciais que ajudam nesta consolidação.

Atualmente, existem diversos modelos de ação estratégica – que podem ser desenvolvidos nesta área digital. Os links Patrocinados e Marketing de Conteúdo são duas opções existentes muito utilizadas!


Por que vale a pena implementar este conjunto de estratégias?

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Agora, que você já conhece mais sobre o Marketing Digital, deve estar se perguntando: por que a minha empresa precisa investir neste tipo de propaganda?

Muitos empreendedores e profissionais têm dúvidas sobre a eficácia das ações. Porém, todas são muito efetivas e trazem um retorno excelente! Assim, este investimento será muito rentável!

Duvida? Conheça abaixo, algumas vantagens de atuar com o marketing na web:

1- Pode-se Quantificar os Resultados:

Através de ferramentas disponíveis gratuitamente, como o Google Analytics e o Facebook Insights, você poderá observar – em dados precisos – se as ações estão gerando respostas positivas. Isto, em tempo real. Como resultado, caso alguma coisa não funcione, poderá ser interrompida ou modificada!

Em qualquer publicidade tradicional, isso não é possível de ser feito! Assim, se ocorrer alguma falha, o prejuízo e as perdas não poderão ser revertidos!

2- É Possível Atuar com Diversas Ações em Conjunto:

No marketing digital, o que funciona não são estratégias isoladas: mas, um conjunto com todas elas. Portanto, nunca esqueça de criar um Plano de Ação completo. Assim, terá melhores resultados!

No offline, até é possível fazer isso em alguns casos. Contudo, o custo ficará muito alto e poderá inviabilizar tudo!

3- Custo Incrivelmente Menor!

As estratégias de propaganda digital, quando aplicadas de forma correta, tendem a ser muito mais baratas do que qualquer anúncio na televisão ou jingle em rádio!

Além disso, possuem uma efetividade excelente! O Google Ads, por exemplo, alcança um público qualificado. Com um anúncio bem feito, os usuários irão clicar sem pestanejar! No caso de uma publicidade em revista ou na TV, não há uma segmentação de público: como resultado, o retorno financeiro será bem menor!


Conheça as Principais Ações de Marketing Digital!

estratégias de marketing digital rj
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Neste momento, você – com certeza – já entende mais do assunto e deseja saber quais são as atividades que mais trazem respostas! Assim, iremos apresentar neste texto algumas delas – a fim de apoiar o seu negócio ou projeto!

Marketing de Conteúdo:

Esta ação consiste na criação, publicação e promoção de conteúdos personalizados para o consumidor. Assim, através de textos planejados e otimizados para os mecanismos de busca (como o Google), a marca poderá ir educando e cativando o seu cliente – até que ele tome a decisão de compra!

Marketing de Atração:

Também conhecida como Inbound Marketing, o seu objetivo é que o cliente busque a marca e as suas soluções. Como isso acontece? A empresa, no caso, produz um conteúdo especializado (como os ebooks, palestras ou treinamentos online) e oferece ao público de modo gratuito.

Assim, quando uma pessoa observa esta oferta e deseja participar, ela terá de preencher um pequeno formulário com os seus dados principais (e-mail e nome) . Como resultado, através de e-mails marketing, chatbots e outras formas, a organização irá começar um relacionamento contínuo com este usuário: irá preparar a pessoa para a compra!

Esta ação é muito usada, porque alcança excelentes respostas a curto, médio e longo prazo!

Links Patrocinados:

Esta comunicação é um formato de anúncio publicitário – com veiculação na web. Assim, funciona como uma publicidade paga. É exibida nos resultados de pesquisa em páginas como o Google e no feed de notícias de mídias sociais (exemplo: Facebook).

Possuem um alto retorno e resposta. Isto porque, são segmentados e direcionados para um público-alvo específico. Além disso, não precisa-se investir muito dinheiro: com uma verba pequena já alcançará o seu cliente!

SEO:

O termo em inglês – Search Engine Optimization – tem este significado: otimização para mecanismos de busca. Assim, trata-se de um grupo de ações, as quais ajudam a otimizar sites, blogs e páginas online para Google, Bing e outros websites.

Como resultado, a partir de cada uma destas técnicas, um site estará melhor posicionado em pesquisas orgânicas. Portanto, sua autoridade será maior e o tráfego de usuários tenderá a aumentar!


O Marketing Digital é uma realidade! Assim, com o aumento do número de usuários na internet, além da popularização das lojas virtuais, quem não estiver com uma boa presença online PERDERÁ DINHEIRO!

Por isso, conte com quem entende de marketing online no mercado do RJ!


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