Saiba mais sobre esta estratégia de outbound marketing e como é utilizada no mercado digital!
Dentro do ambiente digital, há diversas ações que podem ser desenvolvidas para alcançar excelentes resultados. Assim, a expectativa dos empreendedores é falar a língua do consumidor e convencê-lo a comprar as suas soluções. Entre as opções existentes, o outbound marketing encontra-se em destaque.
O outbound marketing pode ser definido como a ação tradicional de marketing: o anúncio de um produto ou serviço é feito, o usuário tem o acesso e escolhe comprar ou não! É uma atividade em que a pessoa demonstra a ação para realizar uma aquisição!
Este modelo de publicidade é muito antigo e ocorre desde a implementação das primeiras publicações impressas. Os jornais e revistas, por exemplo, são meios de comunicação que usam este artifício.
O ápice deste trabalho ocorreu com as propagandas de televisão, a quais – nos anos 90 – usaram recursos de alta tecnologia e modernidade para atraírem a atenção do público-alvo.
Atualmente, o marketing digital também faz uso desta propaganda!
Confira as ações de outbound marketing mais presentes:
Para conseguir ter respostas positivas do mercado e de todo o seu público, vale a pena utilizar estas atividades, em conjunto com outras formas de impacto. O Inbound Marketing é uma ótima pedida!
Porém, a fim de saber como aplicar os melhores pontos, é preciso conhecer mais sobre o assunto.
Assim, descubra algumas das ações mais utilizadas!
1- Google Adwords:
Esta é a plataforma de anúncios do Google. Assim, tem uma ampla divulgação em todo mercado da internet. No ar desde 2000, lidera o mercado de estratégias digitais no mundo!
Quando o usuário realiza uma pesquisa dentro do mecanismo de busca desta empresa, dentre as primeiras colocações aparecem estas propagandas. Como resultado, com o maior destaque, a obtenção da atenção e o clique por parte do clientes – ficará mais facilitado.
Além disso, para que este trabalho seja feito com maestria, o Google disponibiliza uma plataforma inteligente, onde diversos dados e informações são fornecidos, para ajudar na melhor aplicabilidade!
Deseja realizar um investimento? Com um valor bem acessível, já é possível obter boas respostas!
2- Google Adsense:
Este servido de publicidade online, fornecido por esta organização, apoia sites e blogs a destacarem a sua marca dentro do mundo digital. Assim, aumentam o alcance de busca para novos consumidores.
Como funciona: cada website realiza a sua inscrição dentro da plataforma. Posteriormente, o Google irá usar os espaços deste local para exibir anúncios e propagandas da sua base de clientes.
Como resultado, os anunciantes poderão obter excelentes resultados, porque estarão divulgando a sua marca em espaços correlatos ao seu nicho de mercado e negócio!
3- Banner:
Este modelo de propaganda online é um dos meios mais antigos. Assim, a sua existência já data desde os primeiros sites de toda a web.
Sua definição é a de uma publicidade (normalmente, em formato retangular), com uma imagem bem chamativa. Ao clicar neste espaço, o usuário é redirecionado para o link o qual o anunciante deseja.
Normalmente, são criados em formato jpg, gif, ou como animações em Flash. Caso seja bem planejado e inserido de modo correto, é possível que obtenha um bom retorno financeiro.
4- Anúncios em Mídias Sociais:
Assim como o uso pelo Google, os links patrocinados também são uma opção existente em outras plataformas. Nas mídias sociais, são uma realidade e possibilitam ações com pequenos investimentos.
Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram permitem ao usuário anunciar em seu feed de notícias ou ambientes específicos. Portanto, uma empresa pode utilizar estas atividades para cativar e fidelizar novos consumidores!
5- Email Marketing:
Esta é a estratégia online mais conhecida e formatada! Ainda assim, consegue obter muitos resultados!
Podemos definir a utilização desta ferramenta como uma ação de marketing direto. Deste modo, através das normas, procedimentos, um texto bem definido e imagens ilustrativas, chega ao cliente com tranquilidade.
Como resultado, oferece produtos, serviços, treinamentos, informações sobre um negócio, etc.
Seja como uma atividade isolada ou compondo um plano de ação, vale muito a pena!
Esperamos que estas informações ajudem a sua empresa a escolher as melhores estratégias – a fim de cativar, fidelizar e contactar mais clientes!
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