Marketing de Conteúdo – Saiba como fazer!

Descubra algumas dicas para que o seu marketing de conteúdo seja um sucesso!

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Dentro do Mercado Digital, existe uma grande diversidade de ações, que podem ser utilizadas dentro de um Planejamento Estratégico para o segmento. O Marketing de Conteúdo é uma das principais!

Além de ser 62% mais barato do que as formas tradicionais de mídia, também alcança 3 vezes mais efetividade na conversão de leads em clientes!

Como resultado, a resposta do mercado deverá ser excepcional, aumentando a base de consumidores da marca e tornando a organização mais conhecida na web!


Entenda o que é o Marketing de Conteúdo.

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A definição deste trabalho é bem simples: estratégia para atrair mais clientes, através da criação de textos relevantes e de um conteúdo atraente. Porém, para começar a escrever os artigos, é preciso estar atento(a)!

É necessário que seja definida uma estrutura, a qual este texto estará inserido e será desenvolvido. Assim, ficará fácil para o consumidor ler, entender e desejar saber mais sobre o assunto!

Pensando nisso, gostaríamos de mostrar a você – nosso(a) amigo(a) leitor(a) – a melhor forma para estruturar e criar toda a sua produção de conteúdo!


Dicas Exclusivas para caprichar no seu Conteúdo!

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Portanto, para entender como funciona este processo, acompanhe estes tópicos a seguir e conheça alguns pontos específicos sobre o tema!

1- Destaque o título e TODOS os subtítulos:

Para começar, procure criar um título principal que atraia o público-alvo. Deve conter a palavra-chave principal, ser objetivo e chamar a atenção! Portanto, seja simples e direto!

Além disso, invista em subtítulos que destaquem pontos importantes, relativos ao conteúdo. No caso, palavras que complementam o tema e tudo o que envolve o assunto!

2- Crie um cabeçalho explicativo:

Outro ponto em destaque: o desenvolvimento das primeiras linhas do texto. Este pedaço do conteúdo é importante, pois ele irá demonstrar a relevância do tema e o porquê do cliente investir o seu tempo na leitura.

Assim, busque escrever um parágrafo de – no máximo – 3 linhas. Deve ser sucinto, destacando a palavra-chave principal e indagar a resolução do problema principal!

3- Pesquise as palavras principais do seu negócio:

As Palavras-chave estão entre os termos mais pesquisados pelos internautas. Assim, facilitam a busca por assuntos e conteúdos nos mecanismos, como o Google.

Portanto, todo o texto deve conter uma palavra principal e diversas outras que estejam relacionadas entre si. Desta forma, será mais fácil para que o seu público encontre os textos do seu site.

Para achar aquelas de maior semelhança com o seu negócio, utilize uma ferramenta especial: o Planejador de Palavras Chave do Google. Ele irá informar quais estão em alta e devem fazer parte do seu texto.

Observação: não esqueça de colocá-las em destaque (negrito) e na lista de tags!

4- Foque na redação de textos com mais de 300 palavras!

Um conteúdo só é identificado pelos mecanismos de busca se tiver – no mínimo – 300 palavras.

Além disso, não adianta copiar e colar textos já escritos: os robôs do Google (por exemplo) irão considerar como algo repetitivo e não destacarão o artigo em suas pesquisas!

Portanto, invista na produção de um bom texto, que trabalhe com o máximo de termos diferentes entre si!

Dica: conheça a língua portuguesa. Os sinônimos e palavras correlatas podem ajudar e diversificar o conteúdo!

5- Insira Links para sites relevantes:

Uma forma de conseguir maior destaque no Google é inserir links externos, que apontem para websites de renome e que tenham altos números de visualização pelos usuários.

Um exemplo: caso o seu tema seja sobre uma pesquisa sobre a área de educação, procure um texto de um site como globo.com, que divulgue diversos dados e traga credibilidade ao seu texto!

Assim, o SEO da sua página ficará em evidência, o que apoia a divulgação online de sua marca!

6- No Rodapé, cite os endereços eletrônicos das Mídias Sociais:

Além de apoiar na divulgação destas páginas, esta ação irá fazer o seu cliente entender que a sua empresa possui uma presença online bem estruturada! Portanto, é uma ótima dica e vale a pena segui-la!


Conte com a nossa equipe para desenvolver o seu marketing de conteúdo! Temos uma boa experiência e diversos conhecimentos excepcionais para a criação dos artigos!


Crie a sua estratégia de conteúdo conosco!

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