Lojas Virtuais – enfrente a mudança no mercado!

As lojas virtuais estão alcançando um público cada vez maior e ganhando mais mercado no mundo!

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Nos últimos anos, uma mudança vem acontecendo dentro do mercado de lojas físicas. Cada vez mais, as pessoas têm priorizado por adquirir produtos (principalmente, eletrônicos) através de um ecommerce ou site!

Isso ocorre, porque é muito mais fácil ver todos os modelos disponíveis, além do preço ser mais em conta!

Assim, observando uma pesquisa atual sobre o segmento, é possível contemplar um crescimento de mais de 15% nas vendas (2017 para 2018)! Portanto, o consumidor está gastando mais nas compras online!

Desta forma, todas as lojas e estabelecimentos precisam estar atentos, a fim de acompanhar toda a tendência e melhorar as suas vendas! O que acontece neste momento é uma ascensão contínua dos meios digitais!


Quais os problemas que as lojas físicas estão enfrentando?

ecommerce-no-mundo
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Atualmente, o problema que os estabelecimentos comuns (sejam de rua ou shopping) estão enfrentando é a mudança do comportamento do consumidor.

Antes, o foco do cliente era o de visitar estes espaços físicos para conhecer as ofertas e escolher a melhor. Agora, com a popularização da internet, o mesmo percebeu que pode pesquisar e comprar produtos de forma online.

Assim, este processo já é identificado em países de primeiro mundo. Nos EUA, por exemplo, já existe uma percepção de que os shoppings centers terão que se adaptar as novas formas de comércio, a fim de continuarem na ativa com uma demanda interessante.

Para conferir o que está ocorrendo na América do Norte, acesse este link!


Como os estabelecimentos devem investir para continuarem vendendo?

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Para evitar que esta mudança acabasse sendo negativa, todas as lojas de rua, shoppings e estabelecimentos variados precisam se preparar. Assim, estarão aptas a concorrerem com outras organizações.

Porém, de que forma deve-se buscar um diferencial? Criando uma loja virtual completa (ecommerce). Além disso, investir em um bom Plano de Marketing Digital irá colaborar para o sucesso dos dois ambientes!

Com esta ação, sua empresa estará pronta para enfrentar os desafios no novo milênio, assim como aumentar as suas vendas! Como resultado, alcançar mais pessoas no ambiente digital será questão de tempo.

A fim de conseguir desenvolver este projeto, é importante conhecer os pontos relevantes de um Planejamento de Loja Virtual. Pensando nisso, gostaríamos de apresentar alguns para o seu conhecimento!

Como fazer um Planejamento para um Loja Virtual?

planejamento-de-lojas-virtuais
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Fique atento(a) a cada tópico apresentado!

1- Faça uma boa pesquisa de mercado:

O mercado online para o seu produto pode ter divergências, com relação ao offline. Portanto, vale a pena realizar uma boa pesquisa, a fim de saber mais sobre como o seu público-alvo age na internet.

Uma forma de fazer isso é através do Planejador de Palavras-Chave do Google Adwords. A partir de pesquisas com os principais termos relacionados a um negócio, você poderá identificar o que o seu consumidor busca no meio online – quais as palavras-chave ele digita, a fim de saber mais sobre um determinado assunto!

2- Escolha a Melhor Plataforma:

Para desenvolver o seu ecommerce, você precisará de uma loja virtual integrada, a qual ofereça as soluções e as melhores práticas para este mercado de vendas online.

Assim, procure saber o máximo sobre a plataforma a ser escolhida. Observe a opinião das pessoas e se quem a usa está satisfeito(a)! Observação: o Woocommerce (ligado ao WordPress) é uma boa opção!

3- Precificação:

Os preços a serem praticados na sua loja virtual deverão ser diferenciados, frente a loja física. Assim, você conseguirá atrair mais consumidores!

Portanto, observe esta etapa e veja a melhor forma de comercializar cada item.

4- Capriche no Marketing Digital:

Nenhum ecommerce alcançará o sucesso sem um bom investimento em publicidade digital.

Assim, esta etapa é de grande importância:

  • Aposte na criação de um conteúdo atraente (através do seu Blog e da descrição das páginas internas).
  • Faça anúncios nos Links Patrocinados do Google e das Mídias Sociais!
  • Mantenha uma boa Gestão das Redes Sociais, assim como tenha um bom relacionamento com o consumidor!
  • Trabalhe com o Inbound Marketing!
  • Não esqueça de gerenciar as métricas e os dados fornecidos pela loja online!

Temos a certeza de que, optando pela criação da sua Loja Virtual, você conseguirá ótimos resultados!


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