Como ter uma loja virtual de sucesso?

Para ter uma loja virtual, pronta para aumentar o seu faturamento, descubra algumas dicas excelentes!

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A cada ano, o mercado de vendas pela internet ganha mais destaque. Assim, ter uma loja virtual preparada para receber as visitas dos usuários e convertê-los em clientes recorrentes é a vontade dos empreendedores.

De acordo com o site EcommerceBrasil, este mercado alcançará um crescimento de 15% no ano de 2018 (comparando com o mesmo período de 2017). Portanto, a previsão é de que o faturamento anual alcance a cifra de 69 bilhões de reais!

São número gigantescos, os quais demonstram que este segmento está em alta. Assim, para qualquer empresário ou profissional que revenda produtos e serviços, perder esta oportunidade será lastimável!


Mas, será que apenas ter uma loja virtual já será o suficiente?

como-montar-uma-loja-virtual
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Apesar destas informações e da comprovação de que este investimento é válido, há uma dúvida! Ter um e-commerce na web já é a garantia de lucro?

Na verdade, não. Existem diversos fatores que irão influenciar nesta possibilidade. Um deles é a gestão de toda a loja virtual! Para que ocorram as vendas, este passo deve funcionar!

Além disso, ter um bom marketing digital e um atendimento primoroso também são pontos importantes!


Dicas para vender mais com a sua Loja Virtual!

estratégias-para-criação-de-e-commerce
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Pensando nisso, preparamos um checklist com alguns toques muito bons! A partir deles, você conseguirá desenvolver um processo completo para que o seu e-commerce gere lucro e vendas!

Conheça um pouco sobre cada um abaixo:

1- Qual será o seu foco?

A partir da sua linha de produtos e serviços, defina quais serão aqueles a serem vendidos primeiramente. Vale a pena começar devagar (principalmente, os pequenos empreendedores) a fim de entender melhor o mercado e a cabeça dos seus consumidores!

2- Estude o Público-Alvo:

Alguns produtos não possuem uma demanda suficiente para manter uma loja virtual ativa. Talvez, vender apenas pelo Facebook ou por um Site simples já bastará para apoiar o seu negócio físico. Portanto, para que você e a sua equipe não percam tempo e esforço, realize uma pesquisa minuciosa na internet.

Descubra tudo sobre o perfil do seu público-alvo, saiba o que cada um dos seus consumidores deseja, observe os concorrentes, analise se as palavras-chave relacionadas ao seu produto, etc!

Nesta etapa, faça um trabalho de Inteligência de Negócios, a fim de validar a sua ideia!

3- ORGANIZE O SEU Planejamento:

Tenha um bom plano de ação, criado a partir das informações adquiridas nas etapas anteriores. Assim, com uma boa organização e a gestão de cada etapa do empreendimento, suas chances de sucesso serão muito maiores!

Dica: procure um exemplo de Planejamento de Negócios Digitais e utilize-o para criar o seu!

4- Estruture o seu Marketing Digital:

Com todo o projeto montado, não se esqueça de desenvolver um Plano de Ação em Marketing Digital!

Assim, a sua loja virtual estará apta a competir, de igual para igual, com os principais concorrentes do mercado!

Como exemplo, veja algumas estratégias nos tópicos a seguir:

  • Crie uma Loja Virtual de fácil acesso, onde o cliente não terá dificuldades de usabilidade!
  • Na página do produto, descreva tudo sobre ele – a fim de não deixar dúvidas para o consumidor.
  • Tenha um Blog, para desenvolver estratégias de Marketing de Conteúdo.
  • Invista no Google Adwords e Links Patrocinados nas Mídias Sociais -assim, terá mais acessos!
  • Mantenha perfis ativos para gerar um relacionamento com o público nas principais redes sociais.
  • Não esqueça do marketing de relacionamento! Use o Whatsapp e responda rapidamente todos os contatos.
  • Monitore todos os dados, através do Google Analytics e do sistema de gestão no e-commerce.
5- Mantenha um relacionamento contínuo com o consumidor

Seja por e-mail, mídias sociais, site ou whatsapp, realizar o pós-venda e se relacionar com o seu cliente será um grande diferencial. Assim, com certeza, ele estará inclinado a comprar mais dos seus produtos e serviços!

6- Acompanhe as Informações Geradas

Desde o acesso do consumidor online a sua loja virtual, até passar pela finalização da compra! Nunca deixe de observar todos os dados fornecidos pelas ferramentas de monitoramento.

A partir deles, você e a sua equipe poderão identificar se o processo está correto. Caso haja a necessidade de mudança, poderá fazê-lo com embasamento e uma maior tranquilidade.


Esperamos que este Checklist ajude o seu negócio a desenvolver uma Loja Virtual com processos bem definidos! Como resultado, as suas vendas e lucratividade irão aumentar e a sua marca será reconhecida na internet!


PARA QUE a sua loja virtual alcance mais consumidores e venda de forma recorrente, CONTE COM a GENTE!
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