Conheça mais sobre as melhores práticas, a fim de criar um e-mail marketing de sucesso!
Uma das estratégias mais antigas na propaganda digital e que ainda possui grande importância é o e-mail marketing. Através dele, a empresa consegue manter o contato direto com o consumidor, enviando um conteúdo interessante e que atraia a sua atenção.
Seja realizado de modo autônomo ou inserido em um Planejamento de Inbound Marketing, o e-mail irá apoiar o empreendedor a resolver dúvidas, dar sugestões e vender os seus produtos e serviços!
Portanto, é muito relevante para qualquer profissional ou empresário conhecer as suas boas práticas. Há algumas variáveis e normas que devem ser seguidas, a fim de que todo o trabalho não seja em vão.
Boas Práticas no E-mail Marketing:
Para implementar esta estratégia em sua organização, fique atento(a) a alguns pontos importantes. Assim, você conseguirá realizar a atividade com mais tranquilidade e eficiência.
1- Cabeçalho do E-mail:
Neste espaço, será descrito o assunto do e-mail. Assim, deve ser criado de modo correto, a fim de que o conteúdo seja entregue na caixa de entrada.
Para enviar todos os e-mails, procure uma empresa de confiança. Isto deve ser feito, porque – quando um e-mail é enviado por um meio desconhecido, o provedor do destinatário pode considerá-lo SPAM (ou seja, uma mensagem maliciosa). Assim, não aceitará o recebimento.
Além disso, você precisa caprichar no título. Seja direto, tente – já neste primeiro pedaço da mensagem – explicar um pouco do assunto. Desta forma, você demonstrará que sabe resolver o problema do cliente.
2- Corpo do E-mail:
Neste ponto, você irá criar o conteúdo da mensagem. Este ponto tem a finalidade de mostrar ao cliente o que será ofertado, qual o objetivo do e-mail e o que ele trará de benéfico a sua rotina.
Em primeiro lugar, é necessário que haja uma boa proporção entre os textos e as imagens. Assim, você pode gerar um e-mail focado nestes dois elementos, mesmo que não saiba nada de programação. Existem plataformas de envio de e-mail marketing que trazem ferramentas que ajudam a desenvolver este material.
Observação: o ideal é que o se utilize mais textos do que imagens. Um excesso de figuras pode bloquear o conteúdo, frente a diversos provedores. Portanto, vale mais a pena caprichar no texto escrito.
Além disso, para facilitar a visualização da imagem, é interessante inserir um texto alternativo na figura (Alt Text), a fim de que todos os conteúdos sejam reconhecidos como idôneos.
3- Insira Links para as suas Páginas na Web:
Uma boa prática, para que os clientes conheçam o seu site e redes sociais, é a inserção de links.
Os links direcionarão o usuário para o seu website ou uma página interna específica. Além disso, você pode inserir as suas mídias sociais. Deste modo, existem grandes chances do consumidor se tornar seu fã ou seguidor!
Como resultado, além de impactar a pessoa com o conteúdo, a sua marca será mais conhecida e valorizada!
4- Busque quantificar tudo:
Através de ferramentas de envio de e-mails – como o MailChimp – você poderá mensurar os resultados. Saberá quem recebeu, abriu e visualizou as suas mensagens de e-mail.
Assim, será mais fácil segmentar o público, o que facilitará o envio de mensagens mais personalizadas e de acordo com o que cada uma das pessoas deseja!
Nossa equipe espera que, com estas dicas fornecidas acima, o seu Planejamento de Campanha de E-mail Marketing seja – cada vez mais – excepcional e traga resultados satisfatórios!
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Com estas boas práticas, o seu e-mail marketing alcançará resultados excelentes. Apesar disso, para criar um plano detalhado e que trará respostas rápidas, é preciso investir em um parceiro que entenda desta estratégia!
Assim, para criar o Melhor Plano de E-mail Marketing – fale com a gente!
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