Para desenvolver textos com um conteúdo relevante, é preciso entender alguns pontos!
A produção de conteúdo para Blogs, Mídias Sociais, Sites e demais estratégias digitais é uma realidade. Este modelo de marketing, além de possuir um custo muito baixo, poderá atrair alguns seguidores novos.
Um grande número de empreendedores já realiza a redação de textos e artigos para as suas plataformas. Assim, eles têm a certeza de que, com um trabalho planejado neste quesito, é possível colher bons frutos.
Porém, será que é apenas começar a redação de conteúdos que os resultados acontecerão?
Claro que não! É necessário saber como e sobre o que escrever!
Qual a importância do Marketing para o Conteúdo?
Para que uma empresa consiga ter respostas significativas, é necessário investir não só na produção, mas em toda a propagação do conteúdo. Isso se dará, através das melhores estratégias de marketing.
Assim, com um plano definido para engajar o seu público-alvo, a possibilidade de aumentar o número de potenciais compradores irá ser maior, porque o que será criado terá relevância frente ao mercado!
Apesar disso, para que tudo ocorra da melhor forma, existem técnicas que devem ser consideradas. Portanto, para desenvolver um trabalho diferenciado, fique atento(a) e utilize-as no seu dia a dia!
Dicas para desenvolver o Melhor Conteúdo!
Assim, para facilitar a execução deste marketing e torná-lo mais efetivo, nossa equipe preparou dicas muito especiais. Com a implementação de cada uma, sua estratégia voltada para o conteúdo ficará excelente!
1- Conheça as Palavras-Chave do seu negócio:
A palavras-chave são caracterizadas por serem os termos mais buscados pelos usuários na internet. Possuem uma grande importância, porque facilitam a pesquisa do conteúdo, a partir dos buscadores (como o Google ou Bing).
Quando uma pessoa procura por algo e abre o site do Google (por exemplo), ele irá escrever o termo que mais está adequado ao que ele deseja. Assim, diversos conteúdos com esta palavra-chave serão encontrados.
Portanto, qualquer tipo de conteúdo necessita de ter as principais palavras-chave em sua construção.
O motivo: quando um empreendedor conhece as principais palavras do seu mercado, poderá utilizá-las como temas principais dos seus artigos, vídeos ou podcasts.
Portanto, com esta atividade, você será encontrado com maior facilidade pelos usuários. Produza conteúdos a partir das principais palavras-chave e destaque-as!
2- Seja Objetivo e Direto:
Ao escrever um texto em seu site ou blog, não fique “enchendo linguiça” sobre um determinado assunto. Descreva tudo da melhor forma, sendo conciso nas palavras e nos parágrafos.
Procure dividir cada ponto importante em tópicos bem embasados. Desenvolva o tema de modo conciso e uniforme. Ao encerrar, não se esqueça de inserir uma chamada para ação – call to action (seja para o cliente entrar em alguma página específica do seu website ou para conhecer os seus produtos).
3- Escreva artigos com mais de 300 palavras:
Para que os buscadores posicionem um artigo do seu Blog entre os melhores resultados, você precisa redigir uma quantidade mínima de palavras. Só assim, ele irá categorizar o seu texto como relevante e interessante.
Portanto, não escreva nenhum conteúdo em seu blog com menos de 300 caracteres. Apenas a partir deste número, o Google poderá posicionar a sua produção de conteúdo em uma boa colocação nas pesquisas.
Importante: não fique copiando frases e parágrafos de outras publicações. Isso prejudicará o trabalho com punição do Google frente a relevância do conteúdo!
4- Produza Vídeos e Podcasts:
Quer aparecer na frente dos seus concorrentes e diversificar a sua estratégia de conteúdo? Crie pequenos vídeos e áudios sobre as suas principais palavras-chave e temas relevantes.
No caso dos vídeos, devem ser curtos (no máximo, duração de 5 minutos) e informativos, a fim de que os usuários sintam que a sua dúvida está resolvida ao assistirem.
Sobre os áudios, podem ter uma duração maior. Porém, precisam entregar as respostas esperadas.
Uma dica: observe o que o seu público comenta nas mídias sociais, nos seus artigos e o que eles desejam saber. Produza conteúdos focados em respondê-lo!
5- Revise tudo sempre:
Ao acabar de escrever um artigo, produzir um vídeo ou gravar um áudio, não esqueça de revisá-lo.
Na pressa, acabamos por falar algo errado ou esquecemos de alguma coisa. Por isso, rever tudo o que é desenvolvido será um diferencial para melhorar o que é produzido!
DICA EXTRA – DIVULGUE SEMPRE!
Não deixe de utilizar as melhores forma de tráfego para divulgar o seu conteúdo! Mídias sociais, anúncios patrocinados, sites parceiros: é importante utilizar diferentes modos de divulgação na web!
Esperamos que estas dicas ajudem a sua marca a desenvolver estratégias de produção de conteúdo melhores! Desejamos que você conquiste, dia após dia, mais e mais clientes!
Crie a sua estratégia de conteúdo conosco! Temos o Melhor Marketing Digital para você e o seu negócio!
Com estes toques e dicas, você irá gerar mais resultados! Seus clientes, com certeza, observarão uma evolução nesta atividade. Assim, estarão mais propensos a adquirirem os seus produtos e serviços!
Porém, para ter as respostas mais rápidas e um apoio qualificado, entre em contato com a nossa agência de marketing digital! Somos especialistas na produção de conteúdos que vendem!
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