Qual a Relação do Marketing de Conteúdo com as Vendas?

Estratégias de Marketing de Conteúdo são excelentes para apoiar no aumento das vendas de uma empresa!

marketing-de-conteúdo-no-rio-de-janeiro
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Quando os empresários pensam em marketing digital, logo imaginam atividades mais comuns, como postar as imagens nas Mídias Sociais, criar anúncios no Google e criação de websites. Estas ações fazem parte de uma Estratégia Online bem definida. Porém, não devemos esquecer da produção de conteúdo!

O marketing de conteúdo é uma atividade de muita força e relevância, dentro do ambiente digital. A partir de um investimento calculado, é possível realizá-lo. Assim, há como alcançar bons resultados e novos consumidores.

Deste modo, fique atento: é muito importante saber mais sobre este assunto e como ele pode influenciar em um aumento exponencial das suas vendas!


O que é Marketing de Conteúdo?

estratégias-de-marketing-para-conteúdo
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Para um melhor entendimento, iremos falar sobre o que é o marketing voltado para criação de conteúdo.

Sua definição: uma forma de engajar o seu público-alvo e aumentar o número de potenciais compradores, por meio do desenvolvimento da produção de textos que tenham relevância e valor.

No caso, esta estratégia funciona com a produção de conteúdos, os quais irão atrair as pessoas e iniciar uma relação mútua entre marca e indivíduo. Assim, o público irá perceber a sua marca como uma autoridade no mercado. Além disso, causará uma impressão positiva (as pessoas irão dar prioridade as suas soluções para resolverem problemas e atenderem aos seus desejos).

Assim, com um planejamento e uma estratégia bem definida, será fácil para uma organização conseguir um resultado real, o qual ofereça mais lucros!


Ok, mas como faço para desenvolver o meu Marketing de Conteúdo?

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É preciso desenvolver uma estratégia que proporcione muitos resultados e aumento nas vendas. Sem um roteiro pré-definido, ficará mais difícil fazer uma produção de textos acertada.

Deste modo, para facilitar, observe este passo a passo. Ele irá te ajudar a criar um conteúdo de qualidade.

1- Definição de Objetivos:

Para começar o trabalho, defina metas claras. Estes objetivos irão apoiar a traçar um caminho a percorrer, assim como quais são as respostas que se deseja alcançar.

Alguns exemplos: aumentar o engajamento da marca; obter mais vendas a curto prazo.

2- Escolher as Personas:

A proposta do marketing de conteúdo é atrair a pessoa certa (aquela que – realmente – se interessa pelo seu produto ou serviço). Por isso, para que esta tarefa seja cumprida de modo primoroso, deve-se definir quem é a persona que mais está adequada a sua marca.

Persona, no caso, é uma descrição quase perfeita do seu cliente ideal. Em outras palavras, diferente do seu público-alvo, ela é a descrição exata das características de uma pessoa que compra os seus produtos ou serviços!

Assim, com esta análise feita, você terá mais chances de conquistar resultados! Pesquise e busque o máximo de informações, a fim de construir a persona perfeita para a sua marca!

3- Criação dos Textos com Funis de Venda:

Agora, que você já sabe os seus objetivos e conhece a sua persona, é a hora de iniciar a produção de conteúdo.

Porém, é necessário planejar a criação de textos voltados para vendas! Eles precisam estar aptos a atrair, fidelizar e converter os consumidores.

Deste modo, é importante atuar com 3 tipos de conteúdos: topo do funil, meio do funil e fundo do funil!

Topo do Funil:

Este é o momento onde o consumidor descobre a sua marca. Ele ainda não possui uma confiança estabelecida, tem dúvidas e não está procurando (muitas vezes) um produto ou serviço. Assim, crie textos que chamem a atenção, que despertem a curiosidade e vontade de conhecer mais sobre o seu mercado. Com um texto muito didático e de fácil entendimento, a tendência é que ele acompanhe a sua produção de conteúdos continuamente.

Meio do Funil:

Nesta etapa, as pessoas já entendem mais sobre as suas necessidades e desejos, frente ao que o seu mercado oferece. Assim, desejam resolver seus problemas e obter resultados rápidos. Como resultado, o melhor nesta fase é criar os textos, focando nas soluções que o cliente procura, além de explicar como aplicá-las na prática!

Fundo do Funil:

Aqui, é quando a decisão pela compra acontece. O seu consumidor já conhece o mercado, entende os seus problemas e sabe como resolvê-los. Porém, também tem a noção de que necessita de alguma ajuda para isso.

Assim, o material a ser desenvolvido necessita de mais informações sobre a sua marca. Precisa demonstrar que a sua organização tem as soluções ideais! Uma dica é trabalhar com Cases de Sucesso (histórias reais sobre soluções que a sua empresa implementou em outros clientes e trouxeram resultados).

Atuando deste modo, você conseguirá atrair mais pessoas para serem seus consumidores fiéis e recorrentes!

4- Pós-Venda no Conteúdo:

Um grande erro de qualquer empreendedor é pensar que, após realizar a venda, sua tarefa acabou. Na verdade, é preciso continuar demonstrando valor para o seu cliente!

Assim, uma excelente ação é enviar – para quem já comprou o seu produto – novidades e respostas a novas dúvidas que venham a surgir. Isso contribuirá para que o consumidor continue ativo e propenso a adquirir outros produtos.

5- Canais para criação e divulgação:

Por fim, para iniciar a criação dos textos, você precisa de um espaço próprio para isso. Assim, a sua melhor escolha será utilizar um Blog – dentro do seu website.

Este Blog será a matriz de todo o marketing de conteúdo e o principal ponto de desenvolvimento!

Além disso, para divulgar com afinco os conteúdos, nada melhor do que fazer o melhor uso das mídias sociais, links patrocinados e e-mail marketing. Desta forma, os seus resultados serão mais rápidos!

6-DICAS EXTRAS

Não se esqueça de usar as palavras-chave, relativas ao seu mercado, para desenvolver os textos. É primordial que você as identifique, a fim de que produza os conteúdos de acordo com o seu segmento e público-alvo.

Além disso, defina o melhor formato para o seu texto (observe como os principais veículos de comunicação online fazem isso), revise o português sempre antes de publicar e atente-se ao SEO.

Sem uma estratégia de SEO para conteúdo, não adiantará de nada escrever textos primorosos!


Faça o seu Marketing de Conteúdo conosco!

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Agora, você está pronto para desenvolver ótimos conteúdos! Como resultado, os consumidores ficarão satisfeitos e propensos a comprar os seus produtos e serviços!

Porém, para ter as respostas mais rápidas e um apoio qualificado, entre em contato com a nossa agência de marketing digital! Somos especialistas na produção de conteúdos que vendem!

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