Venda mais com o Whatsapp!

O Whatsapp é uma ferramenta excelente para que o seu negócio alcance ótimos resultados!

marketing-digital-whatsapp-rj
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Nos últimos anos, uma forma de comunicação digital ganhou muita força. Por possibilitar grande agilidade na troca de mensagens, além de possuir outros recursos interessantes, o Whatsapp é um aplicativo muito difundido.

Tendo mais de 1,3 bilhões de usuários no mundo, no Brasil está presente nos celulares de 120 milhões de pessoas.

Com a sua importância consolidada dentro do mercado de comunicação, muitas empresas começaram a empreender e investir no marketing digital, de modo exclusivo para esta plataforma.

Assim, as estratégias estão sendo aplicadas, todos os dias, a fim de cativar os usuários e torná-los clientes. Existe a possibilidade de realizar ações publicitárias e comerciais. Portanto, se estabelece um ponto de contato e estimula-se a relação com o público.


Como se deve utilizar esta mídia social em uma estratégia?

marketing-no-whatsapp
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A fim de tornar a ferramenta uma importante opção, é necessário conhecê-la. Entender as suas funcionalidades e como usá-la para a publicidade online será um diferencial frente aos concorrentes!

Em primeiro lugar, é preciso saber que o Whatsapp tem uma plataforma de negócios, exclusiva para empresas que desejam criar uma presença online sólida. De nome Whatsapp Business, possui uma função de gerenciar as interações de forma organizada (troca de vídeos, áudios, fotos e mensagens).

Outro ponto interessante é que as organizações que têm um número próprio – conectado ao aplicativo – tem como fazer a transição para a versão empresarial. Assim, poderão usufruir de suas funcionalidades.

Na versão business, você poderá cadastrar informações de contato do negócio (como endereço, site, e-mail, segmento e horário de funcionamento). Além disso, existem algumas ferramentas exclusivas para controle das mensagens, assim como métricas de apoio ao acompanhamento do conteúdo.


Muito bom! Quero vender mais para os clientes com o Whatsapp Marketing!

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Agora, que você optou por utilizar esta opção estratégica, será necessário um Plano de Ação. Desta forma, tudo será planejado e executado de um modo correto, buscando resultados excepcionais.

Com uma Presença Online ativa e focada em respostas positivas, os consumidores verão a sua marca como diferenciada, além de considerarem uma autoridade no marketing para este aplicativo!

Acompanhe abaixo, um passo a passo que irá te auxiliar neste momento.


Plano de Execução em Marketing Digital – Whatsapp:

plano-de-ação-marketing-digital
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A fim de que estas etapas aconteçam de modo correto, siga os tópicos:

1- Objetivos: é preciso defini-los.

No início, a organização precisa traçar os seus objetivos. O ideal, no caso, é atuar com, pelo menos, 3 metas em destaque. Exemplos: aumentar as vendas; alcançar um público maior na divulgação; se relacionar melhor com os clientes cadastrados.

2- Tenha os Recursos Financeiros necessários:

Com as metas definidas, confira a sua possibilidade de gastos com propaganda. Observe todo o orçamento disponível. Tanto o custo do profissional responsável (ou da empresa de comunicação), quanto uma divulgação paga nas mídias sociais deve ser analisada firmemente.

3- Análise de Mercado e outros Pontos Importantes:

Conhecer o seu mercado, entender o que pensam os seus clientes e como os concorrentes agem no Whatsapp é primordial. Sem isso, não haverão dados disponíveis para criar as ações necessárias neste momento. Assim, com tudo isso entendido, a empresa poderá aplicar as estratégias corretas.

Uma forma de descobrir mais sobre estes pontos: procure grupos do aplicativo específicos sobre assuntos relacionados aos seu negócio. Nestes grupos, você terá acesso a diversas informações, impressões dos clientes sobre o mercado em si, além de algumas estratégias usadas pelos concorrentes!

4- Configure o Perfil no Whatsapp Business

Com todos os dados coletados, é o momento de preparar a sua marca para atuar de modo profissional no aplicativo. Assim, preencha todos os pontos importantes, para que o consumidor identifique a sua empresa e o ramo de atuação com facilidade.

Além disso, desenvolva estratégias interessantes, as quais ajudem a promover um conteúdo relevante e informações que façam o público estar engajado.

5- Ações de Marketing Digital:

Neste momento, inicie a aplicação das estratégias. Abaixo, separamos algumas das principais que as marcas têm utilizado em suas ações.

– CANAL DE RELACIONAMENTO:

Uma ótima atitude é transformar o seu Whatsapp Profissional em um canal de relacionamento. Dúvidas, problemas ou compras de produtos e serviços podem ser solucionadas neste aplicativo!

Você poderá atuar como um Consultor de Negócios para o seu cliente. Exemplo prático: caso ele precise de informações para instalar um produto que a sua empresa vendeu, através deste canal em específico, um profissional poderá ajudá-lo a resolver o problema!

– Divulgue lançamentos:

Outra forma de marketing que pode ser trabalhada é a divulgação de novos produtos. Através dos contatos que a sua empresa já possui (clientes cadastrados no banco de dados), é possível fazer a propaganda de um lançamento exclusivo ou de uma promoção pontual.

Assim, esta ação chegará primeiro àqueles consumidores que já conhecem a sua marca, ficará mais fácil começar a realizar vendas e obter resultados.

– crie um grupo exclusivo:

Crie um grupo profissional. Ou seja, que divulgue apenas informações e novidades relacionados a sua empresa, produtos ou serviços. Convide os clientes cadastrados para participar.

Neste espaço, poderá divulgar notícias do seu Blog (ótima forma de demonstrar relevância), novidades e lançamentos. Além disso, poderá solucionar dúvidas comuns dos usuários.

Porém, um adendo: procure explicar a finalidade do grupo aos participantes – logo após a sua criação. Esteja sempre ativo. Caso não faça isso, o interesse será perdido e as pessoas irão deixá-lo de modo rápido.


Importante: seja pessoal ao responder cada cliente, não fique enviando propagandas a todo o momento, una a sua estratégia do Whatsapp com outros canais (como Facebook e Twitter) e fique atento ao pós-venda.

Monitore e acompanhe este aplicativo!  Com estes cuidados, a chance de alcançar resultados será maior!


Tenha muito mais Vendas! Faça o Marketing Digital via Whatsapp!

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Como resultado, temos a certeza de que estas dicas irão ajudar a alcançar o sucesso!

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