Conheça as Melhores Ações e Estratégias para ter mais vendas e aumentar o seu lucro!
Atualmente, ser um empresário no Rio de Janeiro está bem difícil. Com a crise e a retração do mercado, as organizações passam por problemas. Assim, apenas com estratégias comuns de marketing, não será possível aumentar as vendas.
Segundo alguns dados recentes, o número de lojas e empreendimentos, que estão encerrando as suas atividades em nosso estado, é muito alto! Como resultado, isto impacta, diretamente, a vida da população do RJ!
Portanto, para obter resultados para a sua empresa ou empreendimento, é preciso entender como se planejar e executar boas práticas no marketing digital!
Por que diversas empresas não aumentam as suas vendas com estratégias de marketing digital?
Boa parte dos empreendedores, apesar de investir em publicidade, não estão preocupados em criar um Plano de Ação e uma Presença Online bem definida! Não enxergam que isso é primordial. Assim, acabam por realizar apenas ações pontuais, sem um planejamento adequado!
Estes dois pontos são cruciais. Sem eles, dificilmente os clientes fornecerão respostas positivas!
O Plano de Ação é um roteiro de atividades pré-definido, que irá orientar a sua equipe. Presença Online é a capacidade de estar ativo nos melhores canais digitais – os mais adequados ao seu modelo de negócio.
Ok, entendi! Agora, como faço para desenvolver estas atividades?
Para apoiar os empresários cariocas a obterem resultados expressivos e aumentarem o faturamento, iremos demonstrar como preparar, corretamente, o seu Planejamento de Marketing Digital!
Tenha uma Presença Digital Expressiva:
Em primeiro lugar, de nada adianta estar presente no meio da internet. É preciso ter uma presença planejada. Assim, nos tópicos abaixo, entenda como estar presente de modo correto.
1- Analise o seu mercado: pesquise na web e colete o máximo de informações. Descubra o que os concorrentes estão fazendo. Identifique as principais palavras-chave sobre o seu negócio. Observe os dados do seu website e das mídias sociais. Com isso, você conseguirá entender o que o seu cliente deseja e necessita!
2- Escolha os canais adequados: agora que você já pesquisou e descobriu quem é o seu consumidor, identifique quais serão as mídias sociais e canais digitais onde a sua marca deve se fazer presente. Crie todos os perfis oficiais. Este passo é muito importante, pois a sua equipe deverá acompanhar, diariamente, cada um destes locais.
3- Inicie o seu Plano de Ação: com os canais definidos, este é o momento de desenvolver um Plano de Ação para fidelizar e alcançar mais vendas com os seus produtos e serviços!
4- Monitore tudo: fique atento a todos os dados e as respostas obtidas.
Agora, vamos ao Plano de Ação:
Com a sua Presença Digital desenvolvida, é a hora de definir as ações estratégicas a serem implementadas. Estas atividades irão te apoiar na obtenção de resultados positivos frente ao consumidor.
1- Analise os dados: na etapa anterior, você e a sua equipe pesquisaram sobre o mercado, os concorrentes e informações sobre o seu negócio. Agora, é a hora de observar novamente estes dados, a fim de traçar as etapas posteriores.
2- Torne o seu website mais eficiente: prepare o seu site para ser a base da sua estratégia. Verifique se ele possui uma boa indexação no Google. Aplique as melhores estratégias de SEO. Crie um Blog que realize apenas o desenvolvimento de um conteúdo relevante. Faça diversas páginas internas, a fim de tornar a busca do seu usuário mais fácil – quando este procura por algo em específico!
Acerte no alvo e conquiste mais consumidores para o seu negócio.
3- Prepare as suas mídias sociais: torne as suas redes sociais mais interessantes. Crie um cronograma de postagens. Faça publicações com imagens em alta resolução. Desenvolva posts com perguntas ao seu cliente. Publique os textos do seu Blog e notícias relacionadas ao mercado!
4- Invista no Google Adwords: os links patrocinados do Google são excelentes formas de atingir o público com rapidez e precisão. Com um investimento calculado, as suas chances de conseguir resultados são imensas. Por isso, crie uma campanha focada em alcançar o seu público-alvo!
5- Invista no Marketing de Conteúdo: os artigos do seu Blog são muito importantes. A produção de conteúdo, quando feita de modo relevante, traz muita credibilidade e respostas dos clientes. Procure saber quais são as suas dores e as dúvidas deles. A partir destes temas, desenvolva os seus textos, respondendo e dando dicas! No rodapé, sempre faça uma chamada para a sua marca (seja para o seu site ou para conhecer algum produto)!
6- Estratégia de Aquisição: crie uma campanha de aquisição. Através de uma recompensa digital (um e-book, por exemplo), você poderá conseguir o e-mail, nome e até telefone do seu consumidor. Basta ele preencher estes dados em uma página de captura, a fim de que – após esta ação – a recompensa seja liberada para download!
A partir daí, você poderá iniciar um relacionamento por e-mail. Depois de diversas mensagens enviadas, haverá um momento em que este cliente terá um alto conhecimento da sua marca e comprará o seu produto!
Depois de tudo implementado, monitore sem parar!
7- Acompanhe as Métricas: durante as estratégias e após o Plano de Ação, não deixe de observar todos os dados fornecidos. Eles irão ajudar para que sua equipe analise e confira se os resultados estão sendo alcançados.
Observação: para implementar este Plano com maestria, não esqueça de criar um Calendário de Atividades, onde você definirá quando cada etapa será iniciada, desenvolvida e finalizada!
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