Conheça algumas dicas excepcionais para o seu marketing digital de resultados!
Na publicidade e comunicação digital, uma das estratégias mais usadas é o Inbound Marketing. Com um planejamento detalhado e um bom plano de ação, é possível conseguir excelentes respostas dos clientes!
Este modelo baseia-se em qualquer estratégia que visa atrair o interesse das pessoas sobre um negócio, produto ou serviço. É também chamado de marketing de atração pelos profissionais da área.
Como um grupo de estratégias, possui 3 grandes pilares a serem considerados para o seu desenvolvimento: ações em SEO, Marketing de Conteúdo e Gestão das Redes Sociais.
Tenha a certeza: vale a pena o investimento neste marketing, voltado para atrair os clientes!
Para apoiar a sua empresa a entender como proceder e criar um Plano de Ação correto, iremos dar algumas dicas muito úteis para quem está tendo primeiro contato com esta estratégia.
Dicas para quem deseja sucesso no Marketing de Atração:
1- Tenha uma Presença Online: invista na criação de um site responsivo e com design atraente. Tenha um Blog institucional, onde serão criados textos e artigos sobre o seu mercado. Desenvolva páginas oficiais nas mídias sociais. Primeiro, tenha uma presença forte na internet; depois, continue o seu investimento!
2- Estude o seu mercado: faça pesquisas, busque informações e dados concretos sobre o seu consumidor e concorrentes. Com isso, ficará mais fácil traçar ações condizentes com as necessidades e desejos do cliente.
3- Crie conteúdo: é importante desenvolver textos e artigos para o seu blog e site. Com uma linguagem adequada e informações relevantes, você conseguirá manter o cliente interessado e acessando a sua página na web. Poderá postar este conteúdo nas suas mídias sociais ou em sites parceiros, a fim de divulgar melhor!
Observação: você não precisa apenas focar na criação de artigos. Pode criar vídeos e tutoriais também.
4- Faça o consumidor se cadastrar na sua lista de e-mail: a partir de tudo isso, o qual foi apresentado acima, que tal desenvolver uma forma de fazer o seu cliente continuar recebendo conteúdo contínuo? Um modo muito interessante é inserir uma call to action ao final de cada texto ou vídeo. Esta expressão em inglês significa chamar o consumidor para tomar uma atitude, quando este acaba de consumir uma destas peças.
No caso, você pode colocar um espaço de cadastro ao final de cada texto ou vídeo. A pessoa deixará o seu nome e e-mail e receberá, sempre, informações atualizadas do seu website!
5- Comece um relacionamento: agora, que você possui o e-mail (ou mais dados) do seu cliente, inicie alguns contatos mais frequentes com ele. Envie conteúdos ricos e relevantes – que despertem interesse. Desta forma, aos poucos, este consumidor – em especial – estará mais inclinado a comprar os seus produtos ou serviços.
6- Relatórios: analise o que o Inbound Marketing trouxe de positivo para a sua empresa. Observe o feedback dos consumidores, veja os números de acesso do seu site e do blog, dentre outros.
PARA QUE ESTE SERVIÇO TRAGA OS MELHORES RESULTADOS, TENHA uma agência especializada
Com estas informações, você já possui uma direção a seguir. Pode desenvolver um Plano de Ação em Marketing de Atração detalhado!
Porém, uma agência de marketing digital – composta por profissionais especialistas – irá lhe proporcionar este serviço com conhecimento excepcional! A SEO10 Projetos Digitais trabalha com o foco em resultados!
A partir de estratégias de inbound marketing, publicidade e comunicação digital bem definidas, você terá o que existe de melhor em ações para a internet!
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Obrigado pela atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.
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