Conheça as Melhores Soluções em Marketing Digital e Publicidade para o Mundo da Moda!
O marketing digital, voltado para gerar resultados, constitui um grupo de ações que visa divulgar a marca na internet e aumentar o retorno em vendas. Para um segmento tão dinâmico e moderno como o mercado da moda, os diversos tipos de publicidade online existentes são muito importantes!
Por isso, atuar em parceria com uma agência que entenda deste negócio fará a diferença. Este parceiro será o responsável por fazer a união entre as estratégias digitais e ações offline.
O objetivo final: proporcionar mais resultados, visitas e contato dos clientes para um aumento real das vendas!
Neste texto, iremos descrever as principais ações de marketing digital, as quais proporcionam excelentes respostas do consumidor. A nossa equipe possui um excelente conhecimento nas estratégias para a web.
Conheça as melhores ações planejadas para este mercado:
1- Gerenciamento de Site (Loja Virtual).
A primeira etapa é investir na qualidade de sua presença online. Os clientes devem achar, com facilidade, dados e informações sobre a sua empresa na internet. Para que a marca tenha um reconhecimento e seja considerada uma autoridade na web, o seu site será o primeiro ponto de encontro!
Inicialmente, desenvolva um site bem estruturado, com um Blog inserido. Escreva conteúdos e textos neste espaço, que façam o público acessar o seu website de forma constante. Oriente a sua página para ter uma boa estratégia de SEO.
Importante: você pode começar apenas com site institucional. Porém, é interessante preparar uma estrutura em conjunto com a loja física, para criar uma Loja Virtual.
Na SEO10 Projetos Digitais, ajudamos o seu negócio a criar, não apenas um E-commerce com um design atraente e funcional. Mas, apoiamos no desenvolvimento de todos os processos relacionados a esta área.
2- Gestão das Principais Redes Sociais.
A próxima etapa, nas estratégias de marketing digital, é gerenciar as atividades das suas redes sociais oficiais. Neste mercado de moda, foque o seu Plano de Ação no Facebook, Twitter e Instagram.
No Facebook, faça a produção de um conteúdo relevante, divulgue promoções e os lançamentos de novos produtos. Mantenha um bom relacionamento com os fãs. No Instagram, faça a divulgação de fotos e imagens relacionadas aos produtos. No Twitter, fale sobre eventos e notícias.
Estas mídias sociais têm o objetivo de melhorar a comunicação, as vendas e a fidelização dos clientes.
3- Criação de Campanha no Google Adwords (Links Patrocinados).
Esta é uma das ferramentas que mais gera receita na internet. Com um investimento controlado, é possível alcançar bons resultados. O ideal é criar uma campanha que divulgue a marca e os produtos da empresa.
Mas, nunca se esqueça: foque na conversão dos seus contatos em vendas!
4- Marketing de Conteúdo e Campanha de E-mail Marketing.
Nesta etapa, o objetivo é atrair novos consumidores e manter os antigos interessados nos produtos. Para iniciar os trabalhos, criam-se ações de Marketing de Conteúdo para publicação no Blog. Após esta primeira parte, produzem-se os textos que tratam de assuntos relacionados ao mercado de moda.
No rodapé dos artigos, insira uma chamada para estimular a ação do cliente (call to action). Pode ser um desconto exclusivo para os leitores ou uma promoção relacionada a uma data especial. A meta é transformar o conteúdo em uma estratégia que traga mais vendas e resultados!
Ao final desta etapa, criaremos uma Campanha de E-mail Marketing. Abordaremos temas como promoções, descontos e novidades relacionadas a marca. Queremos estimular os consumidores a entrarem no site ou na loja virtual, a fim de buscarem informações e consumirem os seus produtos!
Bônus – Desenvolvimento de Peças e Materiais de Publicidade.
Criamos, além das estratégias digitais, outdoors, totens, anúncios para revistas e jornais.
Focamos no design de qualidade, feitos com materiais de primeira linha e acabamento único!
Case de Sucesso: como obter resultados excepcionais?
Todo este investimento em marketing irá deixar a sua marca na frente dos seus concorrentes. Porém, para se manter como uma autoridade no mercado fashion, é necessário ter algumas atitudes inspiradoras.
-Seja melhor do que os outros. Para sobreviver no segmento da moda, não basta ser uma boa marca. É preciso mostrar, de forma consistente, que a sua organização fornece os melhores produtos. Invista na sua publicidade e na criação de um marketing digital arrojado.
-Use o Marketing de Indicação. Faça os seus consumidores divulgarem a sua empresa na internet, de modo espontâneo e direto. Para isso, mantenha um relacionamento contínuo por e-mail.
Envie promoções e descontos especiais para os fãs mais assíduos nas mídias sociais. Incentive-os a compartilharem os seus posts nas redes sociais!
-Entenda o seu cliente. Conheça a experiência que o cliente vive quando compra o seu produto e no momento em que veste as roupas. Esta resposta é muito importante. Faça várias pesquisas de mercado.
Quanto mais a organização souber o que o consumidor pensa, mais fácil será estimulá-lo a retornar a loja para realizar novas compras!
Tenha o Melhor da Comunicação Integrada para o seu Negócio!
Esperamos que este conteúdo e dicas apresentadas ajude a sua marca a ter os melhores resultados!
Caso queira saber mais ou necessite de um apoio especializado para implementar as estratégias de publicidade e marketing digital, conte com o apoio da SEO10 Projetos Digitais.
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