Para que a sua campanha em 2022 tenha sucesso, é preciso planejar muito bem o seu marketing digital político!
Neste ano, teremos uma disputa eleitoral. Assim, diversos candidatos se apresentarão para o público brasileiro, a fim de cativarem cada eleitor e conseguirem votos. Porém, de nada adianta apenas fazer estas ações: é necessário investir em uma propaganda de qualidade. Portanto, neste artigo, nós falaremos sobre o marketing digital político e como você pode criar uma estratégia que alcance ótimos resultados.
Do que trata este Marketing?
Em primeiro lugar, é necessário que você entenda o que é o marketing online e a sua importância na atualidade. Assim, destacamos abaixo a definição que o profissional de marketing digital Neil Patel citou em seu website:
Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.
De acordo com esta explanação, é possível concluir que o marketing na web apoia as empresas e profissionais, para que alcancem os seus objetivos. Além disso, este trabalho apoiará na melhoria da visibilidade das marcas frente o seu público-alvo.
No âmbito político, a ideia principal é que a publicidade digital seja uma ferramenta de ajuda para a promoção da campanha dos candidatos. Como resultado, o político que fizer o uso correto da atividade obterá excelentes respostas no dia da votação.
Por que o Marketing Digital Político é tão importante para um partido ou candidato?
Existem alguns argumentos, os quais comprovam que o investimento no marketing online é um diferencial para que a campanha política “bata todas as suas metas”. Desta forma, é muito relevante entender estes pontos.
Portanto, a fim de facilitar o seu conhecimento, organizamos as principais vantagens em tópicos a seguir:
1) A maioria dos brasileiros acessa a internet todos os dias
Atualmente, a web é o meio de comunicação que possui maior audiência, dentro de todas as opções existentes (como televisão, rádio, jornal, dentre outras). Como resultado, boa parte da população se relaciona, pesquisa por novidades e acompanha as notícias através dessa plataforma.
Mas, isso é verdade mesmo? Você pode verificar essa afirmação na pesquisa que a empresa TIC Domicílios realizou. Assim, se constatou que 81% dos brasileiros (acima dos 10 anos) fazem o uso frequente da internet todos os dias. Em geral, a maioria dos indivíduos utiliza o seu smartphone para acessar as mídias sociais, sites e aplicativos.
2) O seu futuro eleitor está presente neste ambiente
Com a popularização dos telefones celulares modernos e os custos mais acessíveis para contratar serviços de internet banda larga, as classes C e D possuem o acesso ao mundo digital. Assim, mantêm uma constante atualização sobre o que acontece no Brasil.
Como resultado, é possível constatar que o seu futuro eleitor está presente e consome conteúdos diários na web. Portanto, os candidatos que investirem em ações estratégicas digitais de qualidade, para cativarem o seu público, terão a oportunidade de conseguir mais votos em Outubro!
3) Os seus concorrentes possuem campanhas digitais muito bem planejadas
É preciso lhe informar que – muito provavelmente – os seus principais concorrentes detêm uma estratégia definida na internet. Além disso, alguns se estruturaram de tal forma, que atuam com uma equipe de especialistas. Tudo isso para melhorar o trabalho que será feito!
Portanto, é imprescindível que a sua campanha política tenha o apoio de profissionais que entendem das eleições e que sabem as melhores táticas para alcançar novos votos.
Estratégias de Marketing na Web para que a sua Campanha Política tenha muito Sucesso!
Acima, você conheceu as principais informações sobre o marketing digital e a sua importância na área política. Com certeza, foi possível averiguar que esta estratégia de comunicação é de suma importância para uma eleição.
Porém, será que você e a sua equipe conhecem as principais ações estratégicas que podem apoiar uma candidatura de sucesso?
Com o objetivo de lhe proporcionar o máximo de apoio, iremos destacar alguns exemplos abaixo. Assim, a partir da implementação com bom planejamento, será possível obter os resultados esperados!
Portanto, para o seu conhecimento, conheça estas táticas excepcionais:
– Tenha um Site
Em primeiro lugar, é muito relevante criar uma “base online”, onde você divulgará a sua história, trajetória e outras informações importantes. Assim, criar um website (mesmo que seja uma página simples) é uma ótima opção e traz credibilidade.
Porém, fique atento(a): desenvolva o site em uma plataforma de fácil manuseio (dica: WordPress). Além disso, crie um material objetivo e vá “direto ao ponto” nos conteúdos.
Importante: tenha um blog de notícias. Isso porque, este ambiente servirá para que você atualize os seus eleitores sobre as novidades da campanha.
– Invista na Gestão de Mídias Sociais
Outro ponto indispensável no marketing digital político é utilizar as redes sociais. A maioria das pessoas que acessa a web possui perfis no Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok, etc. Portanto, tenha a presença nestas redes e desenvolva um gerenciamento que tenha qualidade e organização.
Entretanto, é preciso direcionar os seus conteúdos para o público correto. Portanto, pesquise sobre o perfil do seu eleitor, conheça as suas necessidades e desejos. Isto será importante, porque vai facilitar a criação de uma mensagem específica – a qual gere interesse real.
– Pense nas suas Campanhas para Smartphones
Atualmente, o principal meio de acesso para a internet ocorre pelos celulares modernos. Assim, estas ferramentas são muito utilizadas pela população brasileira e possuem influência em certas tomadas de decisão.
Por exemplo: antes de comprar uma televisão, normalmente, um indivíduo pesquisará no Google o modelo de sua preferência. Além disso, também observará os preços em diversas lojas e estabelecimentos comerciais.
Na política, não é diferente: uma parte dos eleitores será impactada com notícias, propagandas e informações sobre determinados candidatos. Portanto, é necessário que o postulante a um cargo público desenvolva atividades que se adequem a realidade do uso dos smartphones.
Como resultado, todo conteúdo pode facilmente ser compartilhado pelos usuários. Desta forma, pense sempre em recursos para facilitar a usabilidade, acesso e a propagação de todos os materiais de campanha.
Caso de Sucesso: Campanha Vitoriosa para Prefeito do Rio de Janeiro do candidato Eduardo Paes
No ano de 2020, a SEO10 Projetos Digitais participou da campanha política do Eduardo Paes. Assim, fomos um componente importante para que este candidato fosse eleito prefeito da cidade do RJ.
Qual foi o nosso papel? Atuamos desde a criação do trabalho de estrutura OnPage, até as estratégias de veiculação das palavras-chave para construção de pautas relevantes e melhoria da audiência para o conteúdo.
Para saber mais, acesse o link em destaque: clique aqui!
Tenha Sucesso em sua Campanha de Marketing Digital Político com o trabalho da nossa equipe!
Além de todo o conhecimento nas estratégias de marketing online, também possuímos casos de sucesso com candidatos que obtiveram a tão sonhada eleição!
Portanto, não perca mais tempo! Entre em contato com o nosso atendimento e descubra outras informações!
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