Contar com uma Agência Full Service para gerenciar a sua marca traz inúmeros benefícios. Saiba mais a seguir!
Na hora de realizar a contratação de uma agência para desenvolver o marketing da sua empresa, é comum surgirem dúvidas, como:
É melhor buscar diferentes agências especializadas em cada assunto ou uma única agência full service?
Muitas empresas preferem ter uma para cada tipo de atividade — uma para a criação do site, outra para administrar as mídias pagas e uma terceira para as mídias sociais, por exemplo.
Mas além de aumentar os custos, isso dificulta o gerenciamento eficiente dos serviços e, especialmente, o alinhamento da mensagem que você quer passar, tanto on-line quanto off-line. E, sem dúvidas, tudo que você menos quer é ter prejuízos para o seu negócio.
Neste artigo, vamos mostrar o que é uma agência full service e quais são as vantagens em contratá-las. Assim, acompanhe todos os tópicos a seguir.
O que é uma Agência Full Service?
Ao contrário de uma agência especializada, uma agência full service tem habilidade e uma equipe para planejar, implementar e mensurar os resultados de campanhas on-line e off-line de forma ampla e integrada. Assim, é o que chamamos de agência 360°, ou seja, que foca em todos os aspectos de uma estratégia de marketing.
Você sabia que somente 9,7% das agências do mercado se enquadram nos pré-requisitos de uma Full Service? Isso é o que apurou o Panorama das Agências Digitais 2018, ao consultar 1.042 participantes.
Quais os benefícios das 360º em relação a outras agências?
A principal diferença entre uma agência full service e as demais é o portfólio de estratégias de marketing que ela oferece. Assim, este tipo de empresa atua em diversas frentes, como divulgação, estruturação de mídia, planejamento de ações on e off-line, entre outros. Além disso, pode integrá-las e, desse modo, organizar todo o processo em etapas.
Por outro lado, é comum que boa parte das agências foque apenas em alguns estágios de uma campanha. Por exemplo, uma agência de Inbound Marketing é centrada, em geral, em ações de inbound, de modo que nem passam perto das abordagens outbound. O mesmo vale para uma agência de marketing digital, que não costuma focar em publicidade física.
Quais as vantagens de contratar estas agências compactas?
Existe uma lista de benefícios ao contratar uma agência full service, uma vez que ela pode reunir serviços distintos em uma única empresa, evitando que você gaste muitos recursos para direcionar várias informações a diversos profissionais ou empresas.
Dessa maneira, vamos elencar abaixo alguns diferenciais em optar por uma agência 360º em sua empresa. Confira!
Economia de tempo e dinheiro
Em geral, focar as atividades de marketing em uma única agência é mais econômico e, em tempos de redução de custos, isso é um baita diferencial.
Também é importante saber organizar o tempo dos gestores de maneira eficiente. Isto se dá, pois é pouco produtivo fazer uma série de reuniões com profissionais de diferentes empresas para conseguir alinhar todos os trabalhos. Além de ser extremamente cansativo, há boas chances de o resultado não sair como o esperado.
Divulgação de resultados completos e otimizados
Uma agência full service, tendo uma visão completa do seu negócio no mercado, será capaz de oferecer as melhores e mais completas soluções.
Assim, com este olhar 360°, a empresa será capaz de alinhar toda a estratégia do Marketing em vários formatos (mídias sociais, site, comunicação off-line) com os objetivos da empresa.
Maior produtividade
A agência full service pode atender todas as necessidades de marketing e comunicação de uma empresa. Dessa forma, você ganha tempo e produtividade deixando sua equipe focada no que é mais relevante enquanto profissionais especializados empenham-se para entregar resultados.
É possível até dizer que a agência full service vai te ajudar a fortalecer o seu negócio, uma vez que irá manter sua equipe voltada apenas para o desenvolvimento e otimização dos processos de marketing.
Mais assertividade na comunicação
Com todas as suas demandas em uma única equipe, fica mais fácil manter a coerência na comunicação da empresa, tanto nos canais off-line quanto nos on-line.
Dessa maneira, gera menos retrabalho, possibilita mais agilidade para as campanhas e garante o cumprimento dos prazos — que é bastante importante.
Contratação flexível
Uma das grandes vantagens de contar com uma agência full service é poder contar com flexibilização do contrato. Ou seja, se por qualquer motivo você precisar cortar ou adicionar algum serviço, não será preciso uma nova busca por outra agência ou encerrar o contrato.
Assim, é possível renegociar, compreender quais são as maiores necessidades do seu negócio e otimizar o investimento, especialmente se o orçamento está apertado.
Agora que você acompanhou todo o conteúdo, foi possível constatar os diversos benefícios de contratar uma agência full service, certo? Afinal, é muito mais inteligente manter todos os seus projetos em um único lugar do que fazer ações pontuais com várias delas.
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