Uma das estratégias mais efetivas do mercado se baseia nos 8 Ps do Marketing Digital! Você já ouviu falar deles? Conheça esta ação neste texto!
O marketing na web está cada vez mais presente na vida dos usuários. Diversas empresas, as quais ainda tinham ressalvas quanto a esta estratégia, estão começando a investir neste tipo de propaganda. Assim, procuram utilizar as ações que mais têm alcançado resultados: dentre estas atividades, estão os 8 Ps do Marketing Digital.
Desenvolvida pelo renomado palestrante e profissional da área, Conrado Adolpho, o objetivo desta ação estratégica é observar as principais etapas de implementação do marketing online. Como resultado, passando por elas, será mais fácil conferir as respostas do trabalho.
Os 8 Ps do Marketing Digital podem ser definidos como: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão.
Portanto, conhecer esta atividade de marketing será um grande diferencial para qualquer organização!
Como foi originada esta estratégia?
A estratégia 8 Ps do Marketing Digital surgiu a partir da necessidade de analisar, com um foco maior nos resultados, o plano de ação para pequenas, médias e grandes empresas.
Baseada nos 4 Ps do Marketing (Produto, Preço, Praça, Promoção), ela delimita cada um dos pontos mais importantes no segmento online. Assim, observa cada etapa de modo único!
Muitas organizações pensam que apenas criar uma presença nas mídias sociais, desenvolver um site ou anúncios no Google já será o suficiente para alcançar ótimas respostas. Porém, não é o bastante.
Para que tudo se concretize de modo correto, é preciso realizar o projeto em etapas bem definidas. Como resultado, você e a sua equipe estarão precavidos quanto a qualquer problema futuro.
Esta é a importância da ação em destaque: demonstra, de modo bem definido, cada momento da construção do projeto digital. Como resultado, dificilmente, todas as atividades não terão um bom resultado.
Entenda quais são os 8 Ps do Marketing Digital!
Agora, que você já sabe a importância desta estratégia, é preciso conhecer cada um dos 8 Ps!
Assim, fique ligado(a) nos tópicos abaixo e acompanhe as explicações:
1- Pesquisa:
Neste primeiro momento, é necessário juntar as informações sobre o mercado, concorrentes e consumidores. Assim, o ideal é utilizar o máximo de ferramentas e entender a opinião do público-alvo.
Portanto, para isso, faça pesquisas com seus amigos nas mídias sociais e busque a opinião de outras pessoas!
2- Planejamento:
A partir de todas as informações colhidas, este será o momento de organizar cada uma das partes do projeto. Assim, um caminho coeso será traçado e todos os colaboradores saberão o que devem fazer.
Portanto, com um bom planejamento, todo o processo construtivo do marketing digital será eficiente!
3- Produção:
Este “P” fala sobre todas as opções que o empreendedor terá para desenvolver o seu projeto. Será necessário um website especial? Quais as mídias sociais a serem utilizadas? Enfim, os canais que apoiarão no trabalho.
4- Publicação:
De nada adianta seguir as etapas anteriores, se não houver uma meta especial traçada: buscar desenvolver um excelente marketing para o Google Orgânico, além das estratégias SEO.
Assim, estes pontos devem ser identificados e implementados dentro dos canais, blog e site!
5- Promoção:
Neste momento, os conteúdos (como textos, vídeos, podcasts, landing pages) serão produzidos e pulverizados pelos canais de propaganda online escolhidos.
Assim, estes materiais alcançarão o público-alvo. Como resultado, será mais fácil gerar o interesse de compra dos produtos da organização!
6- Propagação:
Aqui, após as postagens dos conteúdos, será o momento de incentivar o seu fã ou seguidor a ajudá-lo na missão de ampliar os seus consumidores. Para isso, desenvolva ações que façam a pessoa curtir ou compartilhar o post!
Observação: use o impulsionamento ou anúncio patrocinado nas mídias sociais para gerar mais destaque!
7- Personalização
Para que o consumidor sinta que as suas necessidades estão sendo priorizadas, vale a pena criar soluções que sejam direcionadas a cada um. Assim, atue com estratégias de marketing e produtos que atinjam o grupo de clientes, o qual tem haver com o seu mercado.
8- Precisão
Nunca esqueça: é preciso observar, analisar e mensurar os dados – fornecidos durante e após cada plano de marketing digital.
Como resultado, será mais fácil identificar falhas e corrigi-las, a fim de melhorar toda a campanha!
Para saber mais, acesse esta reportagem do site Pequenas Empresas / Grandes Negócios: clique aqui!
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