Produzir um Artigo bem feito para o Blog irá melhorar o seu Marketing de Conteúdo!
No Marketing de Conteúdo, a criação de textos de qualidade é um dos pontos cruciais para o sucesso de uma marca no ambiente online. Assim, para que a publicidade digital alcance os resultados esperados, essa estratégia é necessária. Como resultado, deve ser considerada imprescindível em um planejamento.
Apesar disso, não basta apenas escrever um conteúdo qualquer. O artigo, em si, precisa ter as técnicas corretas de SEO e a aplicação de conteúdos relacionados ao tema do negócio / projeto.
Um texto, com os objetivos definidos, um tema principal, as palavras-chave corretas e no tamanho adequado para aparecer nos mecanismos de busca (como o Google), irá manter um website ativo, atraindo novos usuários.
Portanto, realizar um trabalho de qualidade – neste sentido – trará algumas respostas muito boas para uma marca.
Importância do Blog no Marketing Digital
O site é a principal plataforma da estratégia digital de uma empresa, projeto ou profissional. Assim, precisa estar preparado para receber novos usuários e pessoas curiosas sobre o tema do negócio em questão.
Dentro de sua estrutura, há ferramentas que podem ser utilizadas – a fim de amplificar as respostas. Como resultado, uma das melhores formas de fidelizar novos leads é com um Blog Institucional.
O Blog, na estratégia completa de marketing digital, é um espaço interno do site principal. Ele pode ser, também, uma página sem um website específico.
Através das atualizações – com textos, vídeos e informações relevantes – o conteúdo a ser produzido atrairá os novos usuários ao website. Assim, com um número maior de seguidores, você poderá criar textos embasados, os quais “quebrarão as barreiras” entre o seu produto / serviço e o ato de compra pelo indivíduo.
Isto ocorrerá, porque – com um bom planejamento dos conteúdos – será desenvolvido um “funil de vendas”, o qual irá acompanhar o prospecto desde a sua entrada no website até a decisão de compra.
Portanto, ter um Blog, orientado para vendas, divulgação e resultados, é algo que não pode ser deixado de lado.
5 Dicas para Escrever o Melhor Artigo para uma Marca
Neste momento, você já entende a importância desta ação estratégica e como ela irá contribuir para que o seu marketing digital obtenha as melhores respostas dos clientes.
Porém, sabe como começar? Conhece as boas práticas para o desenvolvimento de um artigo completo?
Assim, para facilitar a sua vida, separamos 5 dicas excepcionais. Como resultado, elas irão lhe orientar para a construção de um texto preparado, a fim de proporcionar a melhor experiência ao usuário do site.
Observe cada um dos tópicos abaixo:
Planeje o seu Conteúdo
Antes de qualquer coisa, o primeiro ponto é criar um planejamento sólido e apto a trazer resultados. Assim, será preciso observar algumas etapas importantes:
- Analisar o Mercado.
- Analisar o Público-Alvo (definir uma Persona).
- Descobrir as Principais Palavras-Chave do seu segmento (serão os temas dos textos).
- Criar um Cronograma de Postagens.
- Observar os Concorrentes (a fim de fazer um trabalho melhor do que os deles).
- Desenvolver um estilo de escrita personalizado.
- Manter as publicações periódicas, não criando um intervalo de tempo muito amplo.
- Dica: foque na criação de textos de 700 a 1000 palavras – postagens 2 vezes por semana.
Capriche no que for Escrever
Não adianta desenvolver um texto com 1000 palavras, muitas imagens ou uma linguagem objetiva – se o conteúdo for muito ruim ou não estiver de acordo com o que os seus leitores esperam.
Assim, é preciso escrever artigos que tenham a ver com o seu mercado / business / atuação. Como resultado, entenda as principais dúvidas dos usuários quanto ao seu segmento e responda cada uma nos textos.
Desta forma, você estará fornecendo um material de grande relevância, apoiando em uma aproximação do seu público-alvo com a marca.
Utilize as Melhores Estratégias de SEO
Este conjunto de técnicas tem como objetivo melhorar o posicionamento dos sites nos mecanismos de busca. Em outras palavras, facilitam um bom ranqueamento, deixando o site posicionado entre os primeiros.
Assim, em qualquer texto que você criar, será necessário estar atento(a) a estas estratégias.
Entenda melhor sobre este assunto neste link: clique aqui!
Inclua Imagens Atrativas
Boas imagens irão trazer mais relevância e melhorar o design / layout do seu artigo. Portanto, escolha as figuras chamativas e que retratem a ideia do conteúdo.
Observação: sempre nomeie cada imagem. Os mecanismos de busca só reconhecerá uma figura, caso ela possua uma descrição objetiva.
Faça uma Boa Revisão de Tudo
Por último, nunca esqueça de rever todo o texto. Como resultado, você poderá observar se o conteúdo está sem erros de português e a concordância entre todas as ideias.
Assim, o usuário do seu site verá que você está preocupado com a qualidade dos seus textos e irá lhe considerar uma autoridade no mercado.
Com um ótimo Marketing de Conteúdo, o seu Blog será um Sucesso!
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Nossa equipe possui um excepcional conhecimento em marketing de conteúdo. Assim, conhecemos as boas práticas para criação de textos e sabemos como orientá-los para estarem muito bem posicionados no Google!
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