Saiba tudo sobre como desenvolver o melhor Plano de Inbound Marketing para o seu negócio!
O Marketing Digital possui a função de ser o meio de comunicação para as marcas dentro da web. Assim, possui uma grande variedade de estratégias que podem ser implementadas.
Dentre as novas ações que ganham fama no ambiente online, destaca-se o Inbound Marketing.
Por definição, o Marketing de Atração (colocando o nome, de modo “no português”) é uma estratégia que tem por meta desenvolver um interesse, por parte do consumidor, para certos produtos e serviços. Assim, estas pessoas serão atraídas e, conhecendo melhor o mercado e a marca, se inclinarão para adquirir as soluções.
3 Pilares são essenciais para a implementação desta atividade: SEO, Marketing de Conteúdo e Redes Sociais!
Como resultado, as respostas positivas de clientes as campanhas deste cunho, além do aumento de vendas com as ações, são dados que comprovam a eficácia desta ação estratégica!
Vale a pena desenvolver o Inbound Marketing?
Mesmo com o sucesso desta atividade de marketing na web, muitos empreendedores ainda têm dúvidas: será que vale a pena investir nisso? Conseguirei obter os resultados que desejo?
Assim, para começar a quebrar barreiras e demonstrar a eficiência desta ação, confira algumas vantagens de utilizar o Marketing de Atração para o seu negócio:
- Seu custo é bem mais baixo do que o marketing tradicional
- As organizações que utilizam esta estratégia conseguem mais usuários acessando o seu site.
- Analisa melhor os interesses, costumes e desejos do clientes.
- Alcança, de forma direta, quem realmente pesquisa por um produto ou serviço específico.
- Evita-se o gasto ineficiente de recursos em propaganda.
- Monitora e acompanha os resultados rapidamente.
Com estes benefícios, fica fácil entender o porquê desta atividade estar em alta!
Dicas para fazer o seu Inbound Marketing
Agora, que você já conhece mais sobre o assunto e reconhece a sua importância para o sucesso de um negócio no ambiente digital, é chegada a hora de entender mais sobre a sua implementação.
Portanto, a fim de apoiar a todos os(as) empreendedores(as), iremos destacar 5 dicas excelentes para quem deseja se planejar atuar no mercado, através deste Novo Marketing:
1- Analise o seu Mercado e a Concorrência
Antes de iniciar a implementação das suas estratégias de Inbound Marketing, vale a pena observar o que o segmento do seu negócios e as empresas concorrentes estão fazendo.
Veja se utilizam landing pages para cadastro, vídeos com links de acesso, textos no Blog para atrair visitantes, etc.
Assim, com uma boa observação, você poderá fazer melhor do que todos eles!
2- Tenha uma Forte Presença Online
De nada adianta colocar uma nova atividade de marketing em prática, se a sua marca não aparece – com uma forte apresentação – nos principais canais das mídias sociais e internet! Portanto, invista nestes pontos a seguir:
Site responsivo e atrativo: um site deve ser de fácil acesso para telefones, tablets e computadores. Além disso, o seu layout deve ser bonito e os links de acesso precisam estar evidenciados!
- Redes Sociais Ativas: é necessário estar ativo nas principais mídias sociais. Além de serem ótimos campos para relacionamento com os consumidores, são uma fonte de tráfego de ótimo alcance! Portanto, observe quais são aquelas que estão de acordo com o seu negócio e crie perfis profissionais!
- Blog com produção de novos conteúdos: além destes pontos, o blog é de grande importância para a estratégia. Será necessária a produção de conteúdo contínuo, que remeta ao negócio, produto ou serviço!
3-Desenvolva Textos Exemplares
Desenvolver vários conteúdos (como vídeos, artigos em Blog, podcasts e outros) é uma excelente forma de transformar o seu Inbound Marketing em uma estratégia diversificada e eficiente.
Porém, não se esqueça: todo o conteúdo produzido precisa estar alinhado com as dores, necessidades e desejos do seu público-alvo. Devem gerar na pessoa uma vontade e desejo de conhecer mais sobre as suas soluções!
4- Crie um bom Funil de Vendas
Para que esta ação tenha resultados, é preciso que se desenvolva um funil de vendas.
Como resultado, a partir de uma máquina automatizada (a pessoa cadastra dados e recebe emails marketing e mensagens, durante o período de campanha) o sucesso desta estratégia será bem mais fácil!
5- Monitore todos os Resultados
A melhor forma de monitorar e acompanhar os dados fornecidos é através destas ações é com ferramentas específicas. Exemplo: Google Analytics para websites, Facebook Insighs para a rede social.
Como resultado, você poderá saber se uma ação está gerando respostas positivas ou não!
A estratégia de Inbound Marketing é adequada para qualquer tipo de organização, negócio e empreendimento! Assim, invista nesta ação estratégica e tenha ótimos resultados!
PARA QUE ESTE SERVIÇO TENHA MELHORES RESULTADOS, CONTE COM O APOIO DE NOSSA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA!
A partir destas informações, você e sua equipe terão como planejar melhor a sua estratégia. Contudo, para criar um plano detalhado e apto a trazer respostas rápidas, é preciso um maior investimento!
Iremos desenvolver um Plano de Ação em Marketing de Atração focado em atrair mais clientes!
Nossa agência de marketing digital é composta por profissionais especialistas renomados!
Portanto, para ter o Inbound Marketing adequado a sua empresa (por um ótimo custo / benefício), fale conosco!
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Obrigado pela atenção e continue acompanhando os nossos posts! #seo10digital – SEO10 Digital.
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