5 Dicas para o seu Marketing de Conteúdo!

Descubra 5 dicas especiais para o seu marketing de conteúdo! Tenha mais resultados agora!

marketing de conteúdo rio de janeiro rj
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Uma das estratégias mais usadas no marketing digital são as ações estratégicas focadas em conteúdo. Em sua maioria, trazem muitos resultados excelentes. Os clientes acabam por consumir e compartilhar todo o material desenvolvido com afinco e interesse.

Mas, como definir este tipo de publicidade onlineMarketing de conteúdo é um método, o qual se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e do compartilhamento de um conteúdo relevante.

Para quem está começando a fortalecer a sua presença online ou está iniciando um blog em seu website, este tipo de estratégia é imprescindível para obter as primeiras respostas positivas do consumidor.


Saiba mais sobre o Marketing de Conteúdo.

blog marketing digital
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O conceito deste marketing está baseado em entregar informações valiosas para o seu cliente. Com isso, ele será, aos poucos, fidelizado e verá a sua marca como uma referência no mercado.

Todo o material desenvolvido possui um objetivo: estreitar os laços com o consumidor, acabar com as dúvidas ou objeções, além de proporcionar dicas ao longo do funil de vendas. Mas, fique atento – este trabalho não tem a intenção de gerar uma venda direta.

A ideia é a de instruir o cliente sobre assuntos relacionados a um determinado mercado, de modo educacional. É o momento da empresa se apresentar e mostrar ao seu público que deseja ser mais do que um vendedor – quer ser um parceiro e amigo do cliente!

Para obter os melhores resultados com o seu marketing de conteúdo, preparamos algumas dicas excepcionais. Você terá um caminho a seguir, a fim de conseguir mais resultados em fidelização e vendas.

Dicas sobre conteúdo:

1- Analise o seu público: antes de tudo, é preciso saber o que os seus clientes pensam. Por isso, busque em toda a internet o máximo de informações que possam lhe auxiliar. Pergunte aos consumidores mais próximos o que eles pensam, quando lembram da sua marca. Faça pesquisas online em seus canais digitais.

Com estes dados, será mais fácil desenvolver os temas a serem abordados nos textos. Eles estarão de acordo com o que o seu público-alvo espera da sua marca, produtos e serviços.

2- Crie conteúdos para visitantes em estágio inicial: trate dos assuntos que venham a fazer o consumidor descobrir o seu negócio. Não utilize uma linguagem focada em vendas. Seja mais abrangente e faça quase um “mini curso” transcrito sobre assuntos relacionados a sua marca.

3- Use diversos canais para promover o seu conteúdo: utilize todas as suas redes sociais, sites parceiros e até links patrocinados para divulgar o seu conteúdo. Quanto mais canais você tiver, melhor.

4- Invista em SEO: é preciso investir na otimização do seu site com as principais estratégias de SEO. Sem esta preocupação, a tendência é perder muitos potenciais clientes. Com elas, a sua marca terá um posicionamento orgânico muito melhor, ou seja, sem custos – nos resultados dos mecanismos de busca (como o Google e o Bing).

5- Desenvolva planilhas de controle: é importante trabalhar com diversas planilhas. Em primeiro lugar, crie uma relativa a um cronograma de postagens. Além disso, tenha uma relacionada aos dados de acesso ao seu blog. Ter as suas métricas bem definidas é muito importante para avaliar o trabalho desenvolvido!

Com as dicas acima, o seu marketing de conteúdo será mais interessante e os seus clientes estarão muito mais inclinados a consumir os seus produtos e serviços!


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marketing digital de resultados rj
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