10 Dicas de como fazer SMS Marketing!

O SMS Marketing é uma estratégia bastante eficaz e fácil de se aplicar. Assim, confira nossas dicas e implemente esta técnica em sua empresa!

SMS Marketing
SMS Marketing

Você sabia que 90% das pessoas abrem todos os SMS recebidos em seus celulares em no máximo 3 minutos após visualizá-las? E que as taxas de abertura de mensagem no celular são de 97%, contra apenas 22% do e-mail?

Analisando estes dados, a conclusão não poderia ser outra: utilizar o celular como instrumento de marketing é uma estratégia incrivelmente eficiente de alavancar seu negócio nos dias de hoje.

Dessa forma, a chance de um cliente abrir a mensagem de sua marca no smartphone é muito maior de que ele abra em qualquer outra plataforma. Afinal, ele já vai estar com o dispositivo na mão mesmo!

Portanto, conheça mais sobre esta importante estratégia de marketing digital e confira 10 dicas para fazer uma excelente campanha de SMS Marketing!

Como esta estratégia funciona?

O que é SMS Marketing?
O que é SMS Marketing?

SMS Marketing é uma estratégia de marketing extremamente inteligente, que se utiliza das mensagens no celular para comunicar-se com seus clientes.

Assim, o celular permite que você mantenha este relacionamento com clientes, seja em qualquer horário, de maneira muito mais eficaz, e gastando bem menos do que se você o fizesse por mala direta, por exemplo.

Mas só será eficiente, utilizando esta estratégia de forma correta. Sendo assim, exageros podem afastar clientes em potencial. Por isso é indispensável saber como fazer SMS Marketing de forma correta.

Dessa forma, confira 10 dicas para que você consiga fazer o SMS Marketing de forma eficiente, a fim de alavancar os resultados de sua marca!

1. Tenha total atenção à ortografia

Não importa a quantidade de caracteres de seu texto, desde que ele esteja bem escrito. Assim, escrever bem é um dos fatores mais essenciais em qualquer tipo de marketing.

Tenha em mente que se a mensagem enviada não estiver bem escrita, os clientes simplesmente não irão levá-la a sério. E há ainda um outro fator para aumentar sua preocupação com a escrita: hoje em dia muitos golpes são aplicados via SMS.

Além disso, geralmente, é possível identificar alguns golpes quando se observa a ortografia: as mensagens costumam estar muito mal escritas. Dessa forma, não arrisque que seus consumidores deletem imediatamente sua mensagem ou não a levem a sério, e se empenhe na escrita!

2. Envie SMS em horários apropriados

Se você acordar um cliente às 6:00 no fim de semana, dificilmente você irá fidelizar um cliente.

Assim, não importa o quão imperdível seja a proposta oferecida em sua mensagem, tenha bom senso e envie SMS somente nos horários adequados.

Como resultado, saber reconhecer o melhor horário para investir em seu marketing é fundamental para atingir o sucesso, em todas as plataformas.

3. Não faça spam

Lembre-se que você deseja atrair a atenção do público para algum produto ou serviço de sua organização, porém, não seja inconveniente nestas investidas.

Dessa forma, evite totalmente o spam. Além de poder render um bloqueio ao número da empresa, tornando ainda mais complicado o contato com este cliente.

4. Defina prazos para o seu cliente

Se você costuma adiar determinadas ações até não poder mais, tenha certeza que seu cliente também faz isso. Assim, a procrastinação é um mal que atinge grande parte da população.

Como resultado, se você estabelecer um prazo de validade para que seu cliente faça tal coisa, as chances de que ele não deixe para depois vão aumentar consideravelmente, e assim a mensagem atingirá seu objetivo.

5. Aproveite momentos propícios

Seja depois de uma compra, de um login na página, no natal, ano novo ou em outras datas festivas, ou seja, os momentos propiciam o envio de uma mensagem para celular de seu cliente.

Esteja atento a quais datas comemorativas combinam mais com o perfil do seu cliente, a fim de conduzi-lo a tomar uma atitude ou apenas para lembrar de sua empresa.

6. Seja direto

Ser direto é fundamental quando se trata de elaborar campanhas em SMS. Assim, você tem poucos caracteres para transmitir uma ideia, portanto use-os de forma inteligente.

Como resultado, não rodeie nesta plataforma. Vá direto ao ponto e terá mais sucesso com seu cliente!

7. Sempre mensure as taxas de cancelamento e crescimento de assinantes

Mensuração de Resultados
Mensuração de Resultados

Você não vai saber no que está errando – ou acertando – se não mensurar os resultados de suas estratégias de marketing. Por isso, é fundamental monitorar as taxas de cancelamento e crescimento de seus assinantes a partir das mensagens enviadas.

Assim, estas taxas vão mostrar, por exemplo, se determinado tipo de mensagem teve mais relevância para os clientes que o normal, e assim você poderá investir mais vezes nestas. Por outro lado, mensagens que não gerem retorno ou causem até mesmo impacto negativo, devem ser preteridas ou eliminadas de sua estratégia.

8. Lembre-se do aniversário do cliente

Não esqueça de enviar um “parabéns” para o seu cliente. Esta é uma excelente forma de demonstrar como sua empresa realmente valoriza os clientes, e não os vê apenas como números.

Você ainda pode usar atrelar esta técnica com a dica do próximo item oferecer cupons de presente para o aniversariante do dia!

9. Ofereça cupons de desconto

Esta é um dos melhores meios de atrair o cliente e aumentar suas vendas. Como já falamos, um dos motivos dos clientes desistirem de uma compra é a indecisão. Sendo assim, a forma mais inteligente de combater este sentimento, é oferecendo bons incentivos para a compra.

Um cupom de desconto, no momento oportuno (como este de indecisão) pode fazer com que seu cliente finalmente conclua aquela compra que estava travada há semanas.

10. Fidelize seus clientes

Um negócio de sucesso envolve não apenas atrair novos clientes, mas mantê-los. Dessa forma, lembre-se que qualquer cliente só se mantém fiel a uma marca, uma vez que ela ofereça benefícios a ele – tornando suas aquisições vantajosas.

Por isso tenha um diferencial dos concorrentes, e ofereça diversos benefícios aos clientes que irão gerar a preferência à sua empresa. Muitas vezes, ao oferecer esta vantagem por SMS, você vai estimular o cliente a voltar a consumir com você.


Através destas Estratégias de SMS Marketing, a sua empresa alcançará resultados extraordinários em seus projetos! Além disso, será muito mais fácil iniciar novas estratégias em qualquer etapa!


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