Melhores Palavras-Chave para um Bom Posicionamento no Google!

Home / Notícias / Melhores Palavras-Chave para um Bom Posicionamento no Google!

Alcance ótimas posições na busca do Google!

google

Para melhorar a sua presença online, você deve identificar a relação do seu negócio com as buscas no Google, a fim de descobrir o que o seu cliente pesquisa e deseja na internet.

Para isso, é preciso planejar bem as palavras-chave do seu site, blog corporativo, links patrocinados e mídias sociais! Mas, de que modo realizo esta pesquisa e identifico os melhores termos?

Veja o passo a passo a seguir começar a realizar este trabalho e obter os primeiros resultados:

1- Faça uma lista: pegue um papel e caneta (ou abra o Word), para listar as palavras-chave que, na sua opinião estão de acordo com o seu tipo de negócio. Este primeiro passo é importante para mostrar o caminho para organizar os pontos posteriores.

2- Defina as principais: encontre as palavras-chave com maior volume de busca (as primeiras que procuramos no Google), que irão dar origem a pequenas frases (três palavras) ou expressões derivadas. Uma ótima ferramenta para isso é o Gerador de Jornada de Compra, da Resultados Digitais.

3- Reveja a sua lista inicial: agora, que você já conseguiu mais idéias, pegue a sua lista e atualize com estas novas expressões. Assim, você terá palavras com mais qualidade e relevância. Observação: elimine as palavras-chave que não têm relação com o seu negócio.

4- Defina os termos cauda longa (long tails): expressões cauda longa são as palavras mais específicas, com um menor volume de busca e concorrência. Exemplo: Marketing Digital no RJ (mais específica do que marketing ou marketing digital). Use esta ferramenta: https://keywordtool.io/ .

5- Saiba qual o volume de busca: nos passos anteriores, você definiu os termos relevantes para a pesquisa. A partir de agora, foque em encontrar mais informações, começando pelo volume de busca orgânica de cada palavra. Utilize o Keyword Planner!

6- Descubra a posição do seu website no Google: com as palavras-chave ideais definidas, entenda como o seu site está sendo ranqueado nos buscadores. Esta ação é importante porque, sabendo disso, há como melhorar os conteúdos, otimizar páginas internas, etc. Use a ferramenta SemRush .

7- Organize as palavras-chave em uma planilha: finalmente, desenvolva uma Planilha em Excel para controle e atualização frequente dos termos-chave. Busque exemplos no Google, há diversas idéias interessantes a seguir.

Siga este passo a passo e você conseguirá resultados excelentes de posicionamento nos buscadores!

Solicite um orçamento conosco, nós iremos realizar este serviço para você: contato@seo10digital.com.br .

Obrigado e continue acompanhando os posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *