Marketing Digital: como criar uma Palestra de Vendas

Após realizar a comunicação pela estratégia de e-mails, agora você precisa saber desenvolver a sua Palestra de Vendas!

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Continuando o passo a passo para uma campanha de marketing digital de atração (Inbound Marketing), após você desenvolver a estratégia de e-mails para criação de autoridade (e, no último e-mail, buscar vender o seu produto ou serviço) gostaríamos de mostrar o passo-a-passo para criar a sua Palestra de Vendas.

Uma Palestra de Vendas, na área de marketing digital, possui algumas etapas a serem realizadas antes de iniciar a venda. Descubra abaixo:

1- Atenção: é importante que você comece a sua palestra de vendas chamando a atenção do público. Uma forma de fazer isso é através da headline (a chamada a ser feita para o convite) da página da palestra; além disso, você pode usar a introdução do próprio evento para lembrar, de modo claro, a importância de assistir ao evento.

2- Problema: momento de apresentar o problema; é claro que a pessoa que está assistindo já sabe quais são as suas dores e problemas, mas ela precisa saber que você também os entende; para isso, você precisa descrever muito bem cada um deles; isto fará com que o seu público confie nas suas soluções e irá lhe dar credibilidade.

3- Explicação do porquê do problema: apresente as principais barreiras que estão impedindo o seu público de alcançar os resultados desejados. O palestrante pode aproveitar este momento e informar que existem três coisas que estão dificultando a resolução destes entraves (porém, não os revele de uma vez). Em uma palestra de vendas, diga as respostas aos poucos para que o público realmente se convença de que estes problemas devem ser o mais rápido possível resolvidos e de que o seu produto ou serviço é a solução definitiva. Observe este exemplo: a pessoa quer emagrecer, mas não consegue, mesmo praticando muitos exercícios – talvez o problema seja a sua alimentação, pois sabemos que não adianta fazer exercícios e não ter uma alimentação equilibrada. Pensando nisso, utilize este problema como um dos pontos a serem abordados, de modo a convencer o seu público de que isso precisa melhorar!

4- Solução: após a explicação dos problemas, agora é a hora de começar a quebrar todas as barreiras, a fim de que o seu cliente deseje o seu produto “para ontem”; para isso, você pode iniciar a explicação de como irá resolver todos os problemas compartilhando depoimentos, artigos e provas de que o seu método funciona – são táticas muito boas. Junto de tudo isso, explique como a sua solução irá acabar com cada um dos problemas apresentados, mostrando que você sabe, de verdade, em como resolver cada um deles de modo definitivo!

5- Oferta (venda): ao final de toda a palestra de vendas, chegou a hora de realizar a sua venda. Para obter mais facilidade e aceitação, pode-se usar algumas estratégias de persuasão para com o público (exemplos: pode informar que o preço que está aparecendo é apenas para aquele dia; que o prazo de vendas se encerrará em 3 dias; que quem comprar agora receberá bônus exclusivo; dentre outras possibilidades). Ao final do evento, não esqueça de agradecer a presença de todos, enviando um e-mail de agradecimento, aproveite e insira um link para a página de vendas, caso a pessoa decida comprar mais a frente o seu produto ou serviço.

Para realizar uma palestra de vendas, você pode utilizar o próprio Hangout do Google; ou, pode buscar ferramentas que realizem a transmissão online. O marketing digital possui muitas soluções para esta necessidade!

Importante: mesmo que a pessoa não compre, não encerre as comunicações com ela; crie um novo funil de e-mails e insira o e-mail dela neste espaço ou envie, periodicamente, notícias do seu site ou blog, para atualizá-la!

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