Marketing Digital: estratégia de comunicação com o seu cliente!

Após criar a sua página de captura, agora é a vez de desenvolver o relacionamento com o cliente!

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Continuando o passo a passo para uma campanha de marketing digital de atração (Inbound Marketing), após você criar a página de captura (landing page) e observar os internautas baixarem a sua isca digital, em troca de deixarem o e-mail cadastrado (ou até mesmo mais dados), você deve se preparar para uma próxima etapa.

Este novo momento caracteriza-se pelo início da comunicação com quem desejou saber mais sobre o seu produto ou serviço. Veja como funciona um exemplo de sequência de e-mails no Inbound Marketing.

Sequência de e-mails para Criação de Autoridade:

Objetivo – desenvolver uma primeira comunicação com o cliente, a fim de que conheça a sua marca e a identifique como uma marca de qualidade no mercado. Assim, cria-se uma identificação com o público-alvo e apresenta-se o produto ou serviço de uma forma leve e suave. Ao final, será feita uma oferta ou uma promoção de vendas.

Início do processo de comunicação por e-mails:

Primeiro – E-mail de Conteúdo: e-mail enviado posteriormente a entrada do internauta na landing page e ao seu download da isca digital. Será um e-mail de agradecimento pela pessoa ter baixado o conteúdo.

Segundo – História da Marca: neste segundo e-mail, você irá falar um pouco sobre a sua marca e a sua história. Importante criar o enredo em forma de jornada, ou seja, contar uma história informando todos os desafios passados e como a sua empresa ou negócio superou e venceu como organização.

Terceiro – Novo Conteúdo: neste terceiro e-mail, você irá enviar um conteúdo interessante, referente ao seu produto, serviço ou mercado; pode ser um artigo inédito do seu blog ou até um vídeo de seu canal no Youtube.

Quarto – Sensibilização: este quarto e-mail terá o objetivo de “tocar o coração da pessoa”, de cativá-la. Deve ser relacionado com o objetivo principal e com a marca. Exemplo: pode ser uma prova social (neste caso, o relato de um cliente que usou o seu produto ou serviço, gostou muito e deseja demonstrar isso através de uma frase, de um pequeno texto ou de um vídeo).

Quinto – Apresentar o seu Produto: apresente o seu produto de uma forma bem leve e suave; descreva as suas características e mostre o quão importante ele é para o mercado.

Sexto – Mais Conteúdo: entregue mais um conteúdo de valor, seja ele um artigo no seu blog ou vídeo. Observação: faça algo diferente do conteúdo enviado no terceiro e-mail, mesmo que fale sobre o mesmo assunto.

Sétimo – Inspiração: neste e-mail, você vai mostrar para o seu cliente que é possível, com o seu produto ou serviço, obter resultados excelentes! Utilize cases de sucesso que o seu negócio já possui.

Oitavo – Engajamento: neste e-mail, você buscará obter uma resposta desta pessoa que está acompanhando a sequência; fará uma pergunta sobre o que está achando, se está gostando e o que gostaria de saber mais.

Décimo – Antecipação da Venda: este é o último e-mail. Nele, você irá informar que estará realizando um evento (pode ser uma palestra de vendas), onde apresentará mais estratégias para ajudar na melhoria das vendas ou da satisfação do seu cliente. Será neste evento que você fará a proposta de venda do seu produto ou serviço!

Gostou? Lembrando que esta estratégia tem por objetivo transformar a sua empresa ou negócio em uma autoridade na sua área de atuação! Logicamente, nem todos os clientes irão se interessar em comprar o seu produto no final da sequência, porém eles já terão você como um empresa renomada e irão divulgar para outras pessoas. Deste modo, a sua presença digital será muito mais forte e presente na internet!

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