Marketing de Atração – a estratégia digital do momento!

Descubra como atrair mais clientes para o seu negócio!

marketing digital de atração seo10 digital rj
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A maneira como o marketing digital é aplicado em boa parte das empresas do Brasil está mudando.

De poucos anos para cá, um novo tipo de ação estratégica ganhou força: Marketing de Atração ou Inbound Marketing.

São as estratégias de marketing que geram a atenção do cliente por um produto ou serviço, de forma voluntária.  Ocorre um relacionamento entre a empresa e o cliente. Procura-se educar o público, a fim de convencê-lo a comprar o que é ofertado por uma organização!

Uma característica importante do Marketing de Atração é que todas as estratégias podem ser mensuradas. Isto facilita o controle do investimento financeiro. Ainda é possível modificar a campanha quando necessário!

Para entender melhor, conheça as 5 Etapas para o desenvolvimento de uma estratégia deste modelo:

1- Atração: neste momento, é preciso escolher a melhor forma de atrair o seu público-alvo. Por isso, tenha um Blog em seu website, uma estratégia de Google Adwords e presença nas mídias sociais (use os anúncios pagos). Além disso, invista em estratégias de SEO para a sua página na web!

2- Conversão: a forma de realizar esta etapa é criando uma Landing Page (ou página de captura). Será a página de conversão desenvolvida para receber os dados dos clientes. Você fará uma oferta. Neste caso, ela pode ser direta (pedido de orçamento ou teste gratuito de um programa) ou indireta (download de um e-book, inscrição em uma palestra online). Para ter acesso a uma destas “recompensas”, o cliente precisará preencher os dados solicitados e enviar através da Landing Page.

3- Relacionamento: após receber os dados, o próximo passo será criar o funil de relacionamento. Esta parte será feita a partir de uma estratégia de e-mail marketing. De acordo com este plano de ação, irá disparar mensagens por e-mail para este seu lead. O objetivo é ir “esquentando a relação”, gerando mais confiança por parte do cliente.

4- Venda: o público que está no final do funil tem a certeza de que você é uma autoridade no seu negócio. É a hora de vender! O trabalho do marketing de atração é facilitar esta etapa!

5- Análise: utilize uma ferramenta para ter acesso a todos os dados da Landing Page! É possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público com seus sites, postagens e campanhas.

Este tipo de estratégia vai ajudar a sua empresa a alavancar as vendas!  Fale com a nossa equipe! Solicite um orçamento e comece a vender mais agora: contato@seo10digital.com.br .

Continue acompanhando os posts! #seo10digital – SEO10 Digital.

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