E-mail Marketing ainda funciona?

Muita gente é impactada mas não tem noção o que é

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Quais são as estratégias de Marketing Digital que você utiliza para atrair a atenção do público-alvo ao produto ou serviço de sua empresa? Muito provavelmente você responderia que as apostas principais são mobile marketing, social media e vídeo marketing. No entanto, já parou para pensar que o E-mail Marketing pode ser uma ótima forma de fidelizar e conquistar novos clientes?

Além de ser uma forma econômica e sustentável de divulgar o seu negócio, o E-mail Marketing possibilita a segmentação do público, alto Retorno sobre o Investimento (ROI), aumento de reconhecimento da marca, dentre outros. Neste artigo, apresentaremos todos esses pontos detalhadamente. Confira!

PÚBLICO MAIS SEGMENTADO
Uma das principais vantagens do E-mail Marketing é a possibilidade de atingir um público mais segmentado. E para que isso ocorra, antes de tudo, é preciso definir o alcance do e-mail e para quem ele será enviado.

Vamos supor que você é dono de uma marca mundialmente conhecida de itens esportivos e tem como foco principal divulgar o lançamento mais recente de um tênis para corrida, que, de acordo com pesquisas, é o mais aderente e confortável do segmento. O produto também é indicado para caminhadas.

Conforme o exemplo já sugere, o e-mail deve ser disparado para pessoas que se mostram interessadas por produtos desse segmento, que podem ser corredores amadores ou profissionais, ou até mesmo aqueles que são adeptos de caminhadas.

E-MAILS PERSONALIZADOS
O E-mail Marketing também possibilita que o público-alvo seja surpreendido por e-mails ainda mais específicos. Você é dono de uma livraria, por exemplo, e, por meio de pesquisas, descobriu que alguns de seus clientes adoram o Carlos Drummond de Andrade. Quando o autor faz aniversário, envie um e-mail, com o nome do cliente, enfatizando as obras que a livraria tem em seu acervo.

Essa estratégia pode ser utilizada em datas comemorativas para o cliente, como aniversários. Próximo à data de celebração, envie um e-mail lembrando que faltam poucos dias para o aniversário do cliente, e na data em si também, demonstrando satisfação por ter conquistado a confiança dele.

E-MAIL MARKETING: MENOS TEMPO, MAIS EFICIÊNCIA
Quando uma empresa aposta na utilização de folders para a divulgação de uma campanha, quais são os passos que é preciso tomar? Depois de decidir qual será a abordagem da campanha, é necessário um time de designers e revisores para tirá-la do papel. Em seguida, quando já aprovado, o material tem de ser enviado para uma gráfica, passar pela aprovação novamente e, por fim, seguir para a distribuição.

Apostar no E-mail Marketing torna a comunicação com o público-alvo mais rápida e econômica, pois um dos únicos gastos é em softwares especializados para automatizar, acompanhar e avaliar os seus e-mails. Além disso, devido à rapidez dessa estratégia, muitas empresas conseguem notar resultados dentro de alguns minutos.

Promoções relâmpago podem ser ainda mais eficientes com E-mail Marketing, porque com a utilização das técnicas de Search Engine Optimization (SEO), focadas nas palavras-chaves, e de Chamadas Para Atenção correta (CTAs), cria-se um senso de urgência, que convence os consumidores a tomar medidas imediatas.

RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO MAIS ALTO
Apostar no E-mail Marketing significa ter um Retorno sobre o Investimento (ROI) mais alto, pois o gasto para campanhas é menor e o resultado é maior. Isso acontece porque e-mails atingem o público segmentado, que se torna ainda mais fiel e encaminha esses e-mails quando se lembra de pessoas que se interessam pelo mesmo produto ou serviço. Além de manter o cliente já conquistado, o seu negócio atrai outros consumidores.

Para calcular o ROI no E-mail Marketing, é necessário dividir o custo total de uma ação com o lucro obtido pela mesma. É preciso colocar todos os custos de criação de campanhas, incluindo serviços utilizados e valores pagos pelo envio de e-mails em massas.

Fonte: ABRADI-SC

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