Marketing digital: como criar a sua página de captura?

Após criar a sua Isca Digital, o próximo passo será criar a sua página de captura!

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A página de captura (landing page) é um site com página única com conteúdo direto, com um objetivo: gerar no público a vontade real de baixar a isca digital e, em troca, deixar na própria página algum de seus dados pessoais (seja nome, e-mail, telefone, etc). É uma estratégia do inbound marketing (marketing digital de atração).

Mas, como podemos desenvolver esta página de captura? Veja dicas de como desenvolvê-la:

1- Crie um título matador: como você precisa atrair o leitor rapidamente, capriche no título (headline) da sua página. Precisa ser simples, direto, ter a palavra-chave foco (exemplo: você vende livros, coloque a palavra livro; você vende serviços em contabilidade, coloque a palavra contabilidade) e ser atrativa (tem que chamar a atenção).

2- Use cores que contrastem entre si: a cor de fundo deve ser diferente da cor dos botões ou dos espaços para preencher dados. Exemplo: se a sua landing page é predominantemente em tons de azul e branco, coloque um botão de cadastro vermelho. O azul é uma cor fria, enquanto o vermelho é uma cor quente. Esse contraste indica para o leitor onde ele deve interagir e ajuda na hora de converter!

3- Nada de Menus: a página deve ser única, com conteúdo direto e fácil de acessar. Não é um site ou mini-site, é uma página única com o objetivo de converter fãs em clientes! Por isso, fuja de menus internos!

4- Não peça dados demais: se possível, peça apenas nome e e-mail. Se der, peça apenas e-mail. Quando a pessoa se deparar com a necessidade de preencher vários dados, a tendência será ela sair da landing page.

5- Crie um botão direto: quando criar o botão para o cliente clicar, seja direto. Expressões como “quero agora” ou “receba o e-book” são melhores do que um texto maior.

6- Por fim, seja objetivo e use um fundo claro: você não precisa falar sobre tudo: você precisa falar apenas o que importa. O usuário digital tem um período de atenção muito curto e não quer ler textos enormes. Além disso, procure modelos de landing page que tenham um fundo claro, pois é mais atrativo a pessoa do que um fundo com cores muito escuras.

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