Como escrever um artigo no Blog que gere vendas?

Uma grande dificuldade para muitas empresas é gerar conteúdo em seu Blog que ajude no aumento de suas vendas!

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Porém, criar este material em um Blog não é difícil: apenas é preciso ficar atento a alguns pontos importantes para este desenvolvimento.

Abaixo, iremos destacar os principais fatores para a criação de um conteúdo que gere empatia e interesse por parte do seu consumidor:

1- Comece o texto chamando a atenção: o texto precisa chamar a atenção do cliente! O título e o primeiro parágrafo devem ser interessantes para o leitor, de modo que continue atento e queira ler todo o artigo.

Dica: faça um check-list dos problemas e desejos mais comuns do seu público-alvo; escreva seus textos baseados neles; com certeza, seu consumidor vai se prender ao conteúdo!

2- Faça ele continuar interessado: após esta primeira etapa, você deve fazer com que o leitor continue atento ao texto. Para isso, explique que existe a solução para o problema que ele está enfrentando e que nas próximas linhas você irá disponibilizar o passo a passo para resolvê-lo.

Dica: faça um parágrafo curto e objetivo, explicando que na continuação do texto você dará as respostas que o seu leitor deseja!

3- Desenvolva as soluções: nos próximos tópicos, você irá desenvolver cada resposta ou solução que esteja de acordo com o problema apresentado. Irá mostrar como conseguirá resolver cada um de seus problemas, entregando as principais respostas que ele deseja.

Dica: não tente “encher linguiça”; seja objetivo e direto, apresentando a solução de modo que o seu cliente entenda rapidamente e saiba como aplicar em seu dia-a-dia.

4- Chamada para ação (Call-to-Action): agora que você explicou ao leitor tudo sobre como ele pode resolver os seus problemas e despertou nele a vontade de resolvê-los, apresente o seu produto ou serviço como a forma de conseguir soluções excepcionais a um curto espaço de tempo!

Dica: neste último parágrafo, insira um link para o seu site (de preferência, para uma página de contato ou para a página do produto ou serviço) e as suas mídias sociais – é importante que este cliente descubra como te encontrar neste momento e conheça toda a sua presença online!

Esperamos que estas dicas ajudem a criar textos para Blog mais organizados e que gerem melhores resultados em marketing digital e vendas!

Para conseguir criar um conteúdo relevante, a SEO10 Digital possui uma equipe de profissionais especializada em marketing digital para gestão de sites e blogs!

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