6 Dicas de Conteúdo para Midias Sociais

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Um dos pontos importantes para a sua estratégia de marketing digital é o conteúdo que será divulgado nas suas mídias sociais. Não importa se será no Facebook, Twitter ou Instagram: ter um conteúdo de qualidade é a chave para ter mídias sociais de sucesso.

Mas, como gerar um conteúdo de impacto para as pessoas curtirem e reagirem de modo positivo e agregador nas midias sociais?

Acompanhe algumas dicas exclusivas da SEO10 Digital para a sua página nas redes sociais:

1 – Saiba quem é o seu público: antes de tudo, você precisa conhecer quem curte e segue suas páginas nas mídias sociais. Assim, definir as suas personas (representações simplificadas dos clientes ideais de sua empresa) garantirá que todos os conteúdos desenvolvidos por você e sua equipe estarão de acordo com o que seu público tem interesse. Para isso, acesse busque o máximo de informações em aplicativos internos que mostram quais as características de cada pessoa que acessa sua página (no Facebook, por exemplo, acesse o Facebook Insights).

2 – Descubra como seu fã se comunica: para conseguir atingir o seu target, você precisa saber também como ele se comunica. A comunicação com um cliente de 40 anos será diferente de uma conversa com um cliente de 12 anos.

3 – Se coloque como um cliente: faça algumas perguntas a si mesmo que devem ser algumas dúvidas de seus clientes. Exemplo: o que ganho lendo este conteúdo? Por que devo seguir esta página? Esta postagem vai me ajudar a resolver algum problema específico?

4 – Mantenha o seu canal de relacionamento aberto: mantenha-se, sempre, ativo com os seus fãs…converse, responda-os e aceite as críticas de forma educada. Tenha uma pessoa ou faça você mesmo este trabalho de gestão de contatos pelas mídias sociais pelo menso 3 vezes por semana (se possível, diariamente).

5-Crie conteúdos adequados para cada plataforma: você pode até escrever um artigo e divulgar em todas as suas mídias sociais. Porém, atente-se ao fato de que cada uma possui uma estrutura diferente e adapte cada artigo a esta realidade. Exemplo: seja mais objetivo no Twitter do que no Facebook, onde pode-se escrever mais para chamar a atenção das pessoas que curtem a sua fanpage.

6 – Utilize textos objetivos e hashtags: seja objetivo na divulgação dos textos, escreva textos introdutórios curtos e objetivos, inserindo sempre o link do artigo ou site. Além disso, utilize as famosas # (hashtags) nas mídias sociais: muitas pessoas procuram por assuntos a partir das hashtags.

Enfim, estas são dicas simples que vão lhe ajudar.

Se precisar de ajuda para gerenciar as suas mídias sociais, conte com a SEO10 Digital. Possuímos profissionais certificados no assunto, com ampla experiência com clientes pequenos, médios e grandes.

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Forte abraço!