5 Dicas para Aumentar as Vendas com o seu Site Institucional!

Ter um site institucional é um passo imprescindível para entrar na era digital. Em qualquer pesquisa no Google ou em buscadores, encontramos uma grande variedade de sites de todos os nichos, para diversos gostos e necessidades. Além disso, a preocupação com o design arrojado é cada vez maior: o número de empresas que investem em layouts atrativos, bons conteúdos e atualizações constantes é cada vez maior.

Porém, mesmo que grande parte dos profissionais e empresários invistam na criação de páginas na internet, existem falhas que são cometidas no desenvolvimento estrutural e na manutenção, o que prejudica o acesso pelo usuário, a divulgação dos produtos, o relacionamento com os clientes e até mesmo a melhoria das vendas!

A partir destes dados, criamos um checklist com 5 dicas de fácil aplicação para criar um site funcional e que gere resultados. Seguem abaixo para o seu conhecimento:

1- Seu site deve ser responsivo para aparecer no Google: este tipo de site é caracterizado por se adequar automaticamente ao dispositivo do usuário (seja PC, Notebook, Tablet, Celular); modifica a aparência com base no tamanho e dimensões da tela, facilitando o acesso as páginas. Este modelo de layout é tão importante que o Google só mantêm presentes dentro da rede de pesquisa os websites que já estão adaptados a esse formato responsivo: portanto, se o seu site não for responsivo, você provavelmente não irá aparecer nas pesquisas do seu cliente!

2- Seu site deve possuir uma boa acessibilidade: deve ser de fácil acesso para qualquer pessoa – desde a mais nova até a mais velha. É importante que os links de acesso para as páginas internas estejam bem dispostos e sejam visíveis no momento em que a pessoa entrar na página. Além disso, é importante sempre estar atento as cores de fundo e as letras: quanto mais clean (limpo), objetivo e simples for o seu site, melhor!

3-Seu site deve capturar os e-mails dos usuários: uma boa estratégia para melhorar o relacionamento com os usuários e iniciar o processo de venda é possuir um espaço para captura de e-mails e dados dos clientes. O usuário preenche seu e-mail no campo destacado para conseguir desde a assinatura de uma newsletter (onde ele fornece o e-mail para a sua empresa, para receber novidades e notícias relevantes sobre o mercado), até o download de e-books e participação em listas vip de negócios! Independente da estratégia a ser utilizada, este tipo de ação facilita a criação de um cadastro de clientes qualificados, interessados realmente no seu produto ou serviço. Observação: não cogite a compra de listas de e-mails prontas, pois você terá prejuízos: realize esta estratégia acima, pois ela é a ideal para a construção de uma lista sólida!

4-Você deve ter um Blog Profissional: tenha um blog, com atualizações semanais e conteúdo interessante. Com um blog bem desenvolvido, você conseguirá manter a atenção do seu cliente, pois o seu site será visto como um meio de aquisição de informações importantes e relevantes. A partir destas visitas constantes, muitas estratégias podem ser desenvolvidas (promoções, sorteios, divulgação de e-books, novos serviços) para contribuir para as vendas!

5-Tenha links para as mídias sociais: é muito importante ter um site bem desenvolvido para mostrar o quanto a sua empresa está presente dentro da internet. Nesta última dica, destacamos: inclua no seu site os links das mídias sociais que está presente. Mesmo que o usuário não mantenha o acesso ao seu site, tê-lo como fã no Facebook ou como seguidor no Instagram manterá o relacionamento sempre vivo: através das mídias sociais, você divulgará todas as novidades do seu site e blog, fazendo com que este usuário tenha acesso a este novo conteúdo. Através desta ação simples, você não perderá contato com o seu consumidor em potencial!

Espero que tenha gostado destas dicas! Implemente-as em seu site e, com certeza, você já terá bons resultados!

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